domingo, marzo 19, 2006

AMIZADE

Outra semana mais que vai embora, outra semana mais que começa, a que passou, foi boa e tranquila, a que vai começar, será ainda melhor, se Deus quiser.
Eu sou uma pessoa muito "esquisita" (para los españoles que est'an leyendo, esquisita en português no significa lo mismo que exquisita en español; quiere decir más bien, "rara"), pois tive uma vida bastante fora dos padroes considerados normais, desde a minha infância, até agora: meus pais se separaram quando eu tinha 2 anos, pois meu pai se apaixonou por uma companheira do trabalho, mais velha e feia que fez uma macumba (brujería) para que ele fosse dela. Entao, passei a viver com meus tios e tias, irmaos do meu pai, e inclusive com amigos. A família da minha mae, tinha voltado pra Espanha, pois a minha avó nao conseguiu se adaptar ao Brasil e a minha mae logicamente, casada e com uma filha, permaneceu, mas como nao podia trabalhar e cuidar de uma filha pequena, teve que abrir mao de mim. Quase nao estive com meus pais durante a minha vida inteira e os perdi muito jovens:meu pai morreu aos 46 anos, vítima de câncer de garganta (cigarro) e a minha mae, embora nao tenha absoluta certeza, antes dos sessenta, pelo mesmo motivo. Nao tive irmaos...Nao tenho raízes...

Tenho a tios que considero como pais e primos, que considero como irmaos.
Por quê estou contando todo este "rollo"? Porque hoje sinto vontade de falar sobre os amigos, sobre a amizade verdadeira e como é bom ter amigos de verdade.
Apesar dessa minha vida esquisita, sinto-me extremamente privilegiada. Por que, porque vivi tudo o quis viver e aprendi muito dos erros e dos acertos e principalmente, aprendi a valorizar as coisas realmente importantes na vida. A amizade verdadeira, é uma das mais importantes.

Nunca fui de muitos amigos. Na escola, sempre fui muito popular, por ser sempre uma das melhores alunas, sempre era eleita para o que quer que tivessem que eleger, mas sempre tinha uma, no máximo duas amigas de verdade, pois além do mais, sempre fui tímida.

Ao longo do tempo, foram passando algumas pessoas pela minha vida que, passa o tempo, passe o que passe, a gente sempre volta a se ver, e a cada reencontro, o carinho e a amizade permancem iguais, intactos... isso é tao bom!! 99,9% sao mulheres, mas tenho até um super amigo, chamado Clóvis, um baixinho safado, ui.. minto! loiro, alto e bonito (he,he) que está a procura de uma espanhola que queira ele e os tres filhos (se souberem de alguém, escrevam pra mim que eu faço a seleçao) que sempre diz que vai arrumar uma cordabem comprida pra me alcançar e poder me enforcar... (9 mil km de corda é ruim, hein)rs.... que sempre esteve presente(por telefone, por email) nos momentos em que eu mais precisei de um amigo.
Agora, com a distância e o mundo virtual, acabei encontrando outras amigas que me enchem a vida de alegria. Algumas que inclusive nem conheço pessoalmente, mais que tenho a certeza de que o dia em que estivermos cara a cara vai ser como se nos conhecêssemos de toda a vida, porque isso a gente "sente". As mulheres nao vou mencionar porque sao a maioria, mas os homens, como sao poucos, vou sim: o Do, de Sao Paulo, que seeeeeempre me escreve e que é um encanto, o Cido, que mora na Dinamarca e que é um verdadeiro "cumpadre"...rs.... e já tenho um enorme carinho por eles, e até um virtual que já conheci pessoalmente, nao através dos blogs, mas que já considero um grande amigo, que é o Josep Ramón, aqui de Barcelona. Na realidade só nos vimos uma vez e já faz um certo tempo (estou devendo um café pra ele), mas já nos consideramos grandes amigos, existe muito carinho. O bom dos amigos, é que eles nao tem nenhum interesse a nao ser ajudar, dar conselho, dizer que você está errado, que nao deveria fazer as coisas desta forma... mas sobretudo, enviar o carinho, mesmo que virtual, nos momentos que a gente mais precisa... isso é muuuuuuito bom.
Hoje a Marcela, uma amiga chilena que conheci através da Carmen, uma amiga virtual do meu ex, que agora também é minha amiga, esteve almoçando comigo, trouxe um vinho gostoso, conversamos, rimos muito... isso é muuuuuito bom.
Por isso, esse post é simplesmente pra agradecer a todos estes meus amigos pela amizade e pelo carinho, que virtuais ou reais, o efeito sempre é muito real.
Um beijo a todos, no fundo do coraçao!!
Estes sao Rafa, Joyce, Heide e Marquinhos, amigos que conhecemos através do Orkut, da comunidade Brazucas em Barcelona. Estas fotos nós tiramos há pouco tempo, num jantar na casa deles, quando a Joyce preparou um Fondue de lamber os dedos!
Rafa e Joyce
Heidy e Marquinhos

Vi e Marquinhos, vulgo "Pior" fazendo de conta que � o meu novo namorado de 24 aninhos...rs
Olha s� a cara de safadooo!!

miércoles, marzo 15, 2006

Benvindos a nova casa do Além do Atlântico

Benvindos ao Novo Além do Atlântico!!!
Este primeiro post é só para inaugurá-lo e dar sinal de vida: sim, sobrevivi e embora o coraçao ainda esteja meio dolorido, hoje sou mais forte que antes, tenho uma paz de espírito que dá gosto, estou curtindo cada momentozinho comigo mesma, com as meninas e com a Jolie, que está se revelando uma das melhores companhias do mundo: nunca me deixa sozinha, vai atrás de mim por toda a casa e dorme comigo na minha cama!!!! (ela tem uma mantinha só pra ela)...
Pra ajudar, olha como sao as coisas desse mundo dos Blogs: eu conheci a Mari, que voces já estao cansados de saber quem é, a dona do sorriso mais lindo do mundo...rs... e através da Mari, eu conheci a Cleide, uma super, linda amiga que chegou do Brasil há menos de um mes pra vir morar (espero) e nós nos demos super bem... e ainda por cima ela me "saca" de casa!rs... Domingo ela veio almoçar comigo e com a Nath, nos almoçamos no porto, depois assistimos a um filme em casa, com pipoca... e a gente já combinou de ir toda semana ao cinema juntas... legal, muito legal... ela é super alto astral e gente fina... pudera... indicada pela Mari...rs....
Mari, nós estamos combinando de ir te fazer uma visitinha em Londres um dia desses.... e Nora, também quero apresentá-la a você!!
Bom, aqui os dejo. Agora que está inaugurado, vou postar com mais frequencia, vale?
Um super beijo a todos...