martes, octubre 24, 2006

Horas e horas de estrada….e de amizade....

Conforme vamos vivendo anos e mais anos, além de tomar na cabeça vez ou outra, a grande vantagem (claro que existe vantagem em envelhecer, senao, seria sadismo de algum ser do mais além) é que vamos aprendendo a dar valor as coisas realmente importantes, a reclamar menos e aproveitar mais cada pequeño instante.
Quando pequena, mudava muito, de uma casa para outra, de uma cidade para outra, de uma família para outra e nao consegui manter nenhuma amizade da infância. Lembro de grandes amigas, cada ano em uma escola, se bem que cheguei a bater o record de três anos na mesma e tive uma grande amiga, a Eliane, que me chamava de VeVê (Virginia Vernizzi)… vou ver se a encontro nos Orkuts da vida….
Mas falando em amigos, tive muito poucos amigos de verdade, daqueles que sempre estao aí, para o que der e vier, mesmo com o passar dos anos, mesmo com a distância… a Célia, que conheço desde os 17/18 anos, trabalhamos juntas, tivemos a primeira filha com um ano de diferença, minha vida sempre uma loucura… a dela bastante “direitinha”…rs, tradicional… Mas sei que ela está lá e quando temos a oportunidade de falar-nos, é aquela delícia, como se o tempo nao tivesse passado, aquela “familiaridade” gostosa. Além dela, tem o Clóvis, que é outro amigo de trabalho, mais recente (do ano 2000 para cá), mas que também me acompanha, a pesar dos meus vai-vens por esse mundo….
Com o Além do Atlântico, por incrível que pareça, em três anos de existência (gente, fez 3 anos em março!!!!!!!) tive a fortuna de conhecer… conhecer nao, encontrar, amigas que calaram fundo no peito. Vocês já estao cansados de me ouvirem falar aquí da famosa Mari e da Nora (com quem estive sexta e sábado). O incrível, é que graças a Mari eu conheci duas pessoas muito especiais: a Cleide (com quem fui a Madrid) e a Esperança (que mora em Londres). Agora, levei a Cleide para conhecer a Nora e elas se amaram também… oh coisa boa!!! Dirigi 7 horas pra ir, 6 para voltar, muita chuva e frio, mas muito calor humano no caminho e na nossa estância na casa do Pepe e da Nora....
A AMIZADE…. Este é o bem mais valioso que podemos ter…. Acreditem…

La na Nora, a Cleide foi iniciada no mundo dos Blogs. Confiram aqui

Eu e a Cleide na casa do Miguel de Cervantes, em Alcalá de Henares, onde fomos passear com a Nora, debaixo da chuva e almoçar. (A Nora nao me deixou por fotos dela, mas vocês já a conhecem, é aquela lindona do post de 21 de agosto...rs)

Há Coisas Bonitas na Vida
Bonitas são as coisas vindas do interior,as palavras simples, sinceras e significativas.
Bonito é o sorriso que vem de dentro,o brilho dos olhos...Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosa ou as noites enluaradas de verão em que todos saem de casa.Bonito é procurar estrelas no céue dar de presente ao amigo, amiga, namorado...Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças.Bonito é chorar quando se sentir vontadee deixar que as lágrimas rolem sem vergonha ou medo de crítica.Bonito é gostar da vida e viver do sonho.Bonito é ser realista sem ser cruel,é acreditar na beleza de todas as coisas.Bonito é a gente continuar sendo gente em quaisquer situações.Bonito é você ser você. (Letícia Thompson)

E eu aqui, com saudade da Mari.... eita Lua de Mel que nao acaba mais...rs....

miércoles, octubre 18, 2006

Mañana me voy a Madrid

Sem tempo pra escrever, pra variar....
Estou fazendo uns cursos no Barcelonactiva, tipo Sebrae no Brasil, pois estou pensando muito seriamente em montar um negócio com a minha amiga Cleide (nos conhecemos através da Mari).
Amanha as duas estamos indo pra Madrid resolver uns assuntos, ficaremos com a Nora e sábado iremos ao Salón Single, em Madrid, uma feira para descasados (solteiros, divorciados, viuvos, etc) pois eles sao o nosso alvo de negócio...rs...

Nos vemos na volta.
Beijus