martes, noviembre 28, 2006

Novembro já está nas últimas... 2006 também...

Vocês já viram que não tem jeito mesmo… parece que é tãaaaaaaao difícil escrever!! As vezes tenho tantas coisas para contar, mas passa o tempo, eu não escrevo e acabo esquecendo dos detalhes…rs… tenho que andar com um bloquinho de notas, como a Nora faz…
No início deste mês realizei um dos meus pequenos sonhos, que era assistir a um concerto do Carmina Aburana ao vivo. Foi no Auditório de Barcelona, onde o som é divino, com uma orquestra e coral russos. Foi muito bom mesmo e me emocionei.
Sexta passada assistimos a “Antonia San Juan” aquí no auditório de Sant Cugat. Para quem assistiu “Todo sobre mi madre” (Tudo sobre a minha mãe) do Almodóvar, ela é a que faz de transexual prostituta, a amiga da atriz principal. No filme achei que ela foi a melhor e realmente, no espetáculo dela ela mostra que é um verdadeiro show.

A parte, ando assistindo todos os filmes que vão estreando: alguns com o Joan, outros com a Nath e algum que outro com os dois. O último que assistimos foi “El Ilusionista”, com Edward Norton. Gostei. Outro muito bom que assistimos foi “Los infiltrados”, o último do Scorcese, com Leonardo DiCaprio e Math Damon…. Ótimo.

Dentro de poucos dias temos casório, em Madrid. Antes passaremos uma noite em Toledo, onde estive uma vez, justamente quando conheci a Nora, e que gostaria de ver com mais calma, além disso, de noite os monumentos ficam mais bonitos, com aquela luz tênue…. Da para se imaginar em oooooutros tempos….

Gostaria de postar algumas fotos aquí de Sant Cugat, que agora no outono está tão bonito, mas não sei se o blogger me deixará subir as fotos. De qualquer forma; estou adorando morar aqui (agora deu a louca no teclado::: desconfigurou tudo::: oh meu deus do cëu). Bom; deixa prä la: acabo de escrever assim mesmo e depois tento consertar o problema. Como ía dizendo, aquí é um lugar muito gostoso de se viver, é tudo muito arborizado e verde, posso ir andando para todo lado, sem necessidade de carro. Até para Barcelona, muitas vezes vou de trem (Ferrocarril), pois geralmente é mais cômodo, sem ter que ficar procurando estacionamento. Temos um Monastério medieval, muito lindo. Tirei algumas fotos quando a Nora esteve aquí com o Pepe, mas era noite, e não ficaram muito boas.Uma coisa ótima: a Mari está chegando hoje em Barcelona e vai estar até sábado, COMIGO!!! Estou muito contente. Além disso ela está trazendo todas as fotos do casório na Tailândia.

E já estamos quase em dezembro… o tempo passa, o tempo voa…. Onde vocês vão passar o fim de ano??? Provavelmente iremos a Lanzarote, nas Ilhas Canárias, mas ainda nao temos certeza…. Ficar aquí é que nao dá: muito frio, nada de fogos… muito sem graça. Ir para o Brasil, impossível. Há meses procurarmos passagens, mas, sem chance: parece que todo mundo vai passar o fim de ano no Brasil, é mole???

Bueno, já dei sinal de vida, agora deixa eu me mexer que dentro de pouco tenho que ir ao aeroporto para buscar a Mari.

Beijos!

PD: nao tem jeito mesmo, essa bomba nao me deixa mais subir fotos. Alguém pode me dizer o que fazer??? Mudar de blog, DE NOVO????? A foto, em teoria, sobre, porque no final diz "finalizado", só que elas sobem pro céu, porque aqui nao aparece foto nenhuma! Vou por uma foto no meu fotolog que está cheio de teias de aranha, só pra vocês verem uma foto linda que eu tirei esses dias. Beijus. Entrem aqui: http://www.fotolog.com/vcvzz22/

miércoles, noviembre 15, 2006

Frio, gata, plantas, amigos, livros e crises...

Eu aqui, curtindo um friozinho, cuidando da minha gata linda, dos meu gerânios, procurando emprego meio período, lendo muito, assistindo capítulos do Lost (Perdidos) e Anatomia de Grey, baixados pela net, organizando a casa, etc, etc, etc.
Ontem a Sam esteve almoçando comigo e a noite a Nath veio dormir, pois o Joan está na Tunísia a trabalho.

Estivemos há alguns dias em Pamplona e passamos uma noite no Parador de Olite. Aqui na Espanha, além da oferta de hotéis, casas rurais, pousadas, e etc, existem os paradores, que geralmente sao antigos monumentos históricos medievais, como castelos, palácios, monasterios, conventos, recuperados e transformados em hotéis. É lindo, pois você realmente se sente em outro tempo, viajando com a imaginaçao, como se aquelas pedras pudessem contar segredos alí vividos, durante séculos... Olite é um pueblo pequeño, muito fofo, com um castelo magnifícos e fortalezas. Saibam mais sobre os paradores AQUI.

Outra coisa boa é que a Nora e o Pepe estiveram aqui, nos fazendo uma breve visita. Foi muito agradável e passamos horas e horas conversando, rindo, regados a champagne, vinho depois de saborear o meu famoso bacalhau... O Joan e o Pepe se dao super bem. Outra noite jantamos com eles, o filho do Pepe e as meninas em Barcelona, no Born, um bairro que eu estou começando a conhecer, típico aqui de Barcelona.
Dentro de uns dias iremos a Madrid para o casório dos dois.

Falando no Born e Barcelona. Há algumas semanas li "La Catedral del Mar" de Idelfonso Falcones. Para quem gostou do "Los pilares de la Tierra" nao deve perdê-lo. Pra mim, além de tudo foi legal porque conta como era Barcelona, Ciudad Condal, na Idade Média... muito bom mesmo.


Agora estou lendo "Curación emocional" de David Servan-Schreiber. Desde que estudei psicologia adoro a Neurociência e descubrir como as emoçoes afetam a razao e a nossa saúde. Estou adorando.

Além disso, quero alertar aos que sofrem enxaqueca, para tratamentos que utilizam anti-depressivos. Eu, que sofro deste mal desde que era criança, comecei um tratamento há cerca de dois anos, com um neurologista que me receitou um, chamado SEROXAT. Realmente as crises diminuiram, mas o que le nao me avisou, era que, se um dia eu quisesse para de tomar, ia sofrer crises de abstinência como um viciado em drogas. Pois, é. Eu comecei a diminuir as doses para dia sim, dia nao, logo a cada dois dias, cada três... e no quarto dia já me atacavam crises de tontura, náuseas, dores de cabeça. Chutei o balde e parei de tomar de uma vez. Já fáz um mês e meio e ainda sofro algum que outro sintoma.
Portando, cuidado. Sou cabeça dura e estou vencendo, mas passando muito mal também.

Nada de fotos. Estou subindo, mas elas nao aparecem.... Santo Blogger....