domingo, diciembre 31, 2006

FELIZ ANO NOVO....

DESDE ESTAMBUUUUUUUUUUULLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

miércoles, diciembre 27, 2006

E já acabou o Natal...



Si clicar em cada foto, poderá ver detalhes ou full-size

Natal em casa. Meu primeiro perú de natal, muuuuito bom! Saudades da Nath, que para variar, está no Brasil (ano passado foi a Sam). Nao gosto muito dessa data, nunca gostei... só quando as meninas eram pequenas e eu enchia elas de presentes.

Dia 25 subi para conhecer o Tibidabo (pasmem, nunca tinha subido lá encima), um dos cartoes postais de BCN. Eu vejo ele daqui da janela em Sant Cugat, e as meninas também, desde a janela do apto em BCN, entre nós, só a montanha e o Tibidabo no alto.

Ontem aproveitamos para queimar as calorias do peru, vinho, champagne e torrones do Natal e subimos até "La Mola", uma montanha onde está um antigo monastério románico, e um restaurante pra tomar um super café da manha quando a gente chega lá encima. Uma vista linda de Montserrat e várias outras montanhas, inclusive dos Pirineus cobertos de neve... até dá pra ver as Torres do Porto Olímpico de BCN.

Amanha partimos para Estambul, Turquia e voltamos só dia 2 de janeiro de 2007, portanto, desejo a todos um 2007 MA RA VI LHO SO !!!!!!! com muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender...



Aqui, mais de uma hora falando no telefone com a Mari... oh duas matracas!!! Feliz año Mari, Feliz Año a todos!!!

sábado, diciembre 23, 2006

Feliz Natal, Feliz Navidad!!!




Quero desejar, aos que estao Além e também deste lado do Atlântico, um Natal cheio de paz, armonia e muito amor... que o mais importante, é o que ninguém jamais vai poder comprar nos shoppings...

miércoles, diciembre 20, 2006

Demorou, mas chegou...



2006 foi o ano com temperaturas mais altas na Espanha, desde 1961.... só que agora, aguenta.... o frio chegou, pra valer.
E por incrível que pareça, estou começando a gostar do frio...rs...
Vejam só: La nieve provoca cortes de carretera y uso de cadenas en Valencia y Alicante, La Vanguardia Digital.

domingo, diciembre 17, 2006

Barcelona pre Natal...

Hoje os comercios estao abertos e suponho, os centros comerciais estao lotados de gente correndo atrás das compras de Natal. Porém, esta semana andei por aí e fiquei impressionada com a calma e tranquilidade há poucos dias do Natal.
Esta semana assisti a dois filmes com a Nath, durante a tarde: "The Holiday", com Cameron Dias e Kate Winslet, e "Deja vu", com Denzel Washington. Gostei das duas, principalmente da primeira, romântica e descomprometida... levinha, que faz a mulherada chorar...rs...

Estivemos também no mercadillo de Santa Lucía, enfrente a Catedral de Barcelona. Por alí, durante esta época têm várias barraquinhas com artesanato super original e bonito. Depois do mercadillo, saboreamos um jantar super gostoso e barato no "Les 15 nits", que está na Plaza Real. Este é um lugar que sempre quis ir, pois sempre têm uma fila imensa na porta. Já tinham me falado que, além de barato e um ambiente muito gostoso, a comida é uma delícia. Confirmado. Na quinta-feira, às 9 da noite, sem fila nenhuma, deu pra escolher mesa e tudo. Comida 10, preço 10 (43 €, duas pessoas, entrada, primeiro e segundo pratos, vinho gostoso e cafes.... impressioante).

Ontem estive no Museu da Ciencia, de BCN, durante toda a manha. Além de um espaço muuuuuito bonito, é também muito legal. Todas aquelas coisas que aprendemos nas aulas de ciências, com a oportunidade de "praticar" as leis elementais da física, como crianças...rs... vale a pena e custa só 3€. Se vc é "jovem" ou "velho", sai mais barato.

Hoje o Joan almoça com a mae e a filha e eu, com as minhas filhas.
Um ótimo domingo!

miércoles, diciembre 13, 2006

¿Por qué la quiero tanto?

jolie_serie1_blog.jpg
jolie_serie2_blog.jpg Nao, o Blogger nao me deixa postar as fotos. Tive que abrir outro em outro servidor para poder armazenar as fotos. É já que estou indo embora! A 1ª foto é de +ou- 1 ano atrás, logo que a Jolie chegou. Todas as manhas ela subia (e ainda sobe) na pia do banheiro pra ver eu me arrumar. Logo no apê em BCN, escalando móveis, esbelta... Em Sant Cugat, namorando o jardim, louca pra correr atrás dos insetos e pássaros... à espreita em posiçao de caça... camuflada entre as plantas... e esta manha, já meio gordinha, namorando o jardim de novo... Está gorda, mas só come raçao e sobe e desce escadas o dia todo atrás de mim... correndo!!

Domingo voltamos à casa. Minha gatinha Jolie, que agora tem 2 anos (faz um ano eu a adotei num centro de proteçao dos animais), esteve sozinha em casa (com muita comida, água e seus brinquedinhos). A Nath esteve aquí estudando e fazendo-lhe companhia na tarde do sábado. Encontrou tudo normal, exeto pela árvore de Natal tombada no chao (qual é o gato que resiste a um monte de coisinhas penduradas???rs…). Quando subi as escadas da garagem, como sempre, a encontro esperando-me na porta, miando. Claro, ela estava “carente”, sentindo-se abandonada. Só que eu, morta de frio e febre, só queria cama e dormir. O Joan ficou aquí na sala, mas ela insistiu em ficar comigo no quarto (ela adora ele pois ele sempre deixa ela sair no jardim e dar umas escapadinhas). Durante toda a segunda-feira, estive de cama e ela esteve, literalmente grudada em mim o tempo todo, como se quisesse me consolar, super carinhosa... Geralmente ela está sempre por perto, mas nao “encima”.

Transcrevo, em espanhol, um trecho do livro “Curación Emocional”, de David Servan-Schreiber, reconhecido profissional da investigaçao médica e psiquiátrica, um dos especialistas em neurociência cognitiva e neurobiologia das emoçoes mais prestigiosos do mundo. Ele muitas vezes “receitava” um animal de companhia, ao invés de anti-depressivos ou ansiolíticos, quando no hospital, os outros médicos lhe enviavam pessoas idosas deprimidas que haviam sofrido alguma fratura ou acidente, antes de voltar para casa:
…estudio publicado en el American Journal of Cardiology, según el cual se había estudiado durante más de un año a hombres y mujeres cuyo infarto hubiera estado acompañado de peligrosas arritmias. Quienes poseían un animal doméstico contaban con seis veces menos posibilidades de morir en el siguiente año que los demás. O también los de ese otro estudio, según el cual las personas ancianas que tenían un animal doméstico disponían de más resistencia psicológica frente a las dificultades de la vida y visitaban mucho menos a su médico… el llevado a cabo con enfermos de sida (AIDS), que mostraba que los propietarios de un perro o de un gato estaban más protegidos frente a la depresión. Finalmente, hacía referencia al evangelio de mis interlocutores: el sacrosanto Journal of the American Medical Association. En 1996, esa revista publicó un estudio que demostraba que las personas incapacitadas hasta el punto de no poder casi desplazarse –como los pacientes ancianos a los que me pedían visitar- eran más felices, contaban con una autoestima mayor y con una red de relaciones mucho más desarrollada si estaban acompañados por un perro. De hecho, también se ha demostrado que la simple presencia al lado de una animal nos hace “más atractivos” a los ojos de los demás.
Incluso los corredores de Bolsa se encuentran mejor si tienen un animal doméstico. Es uno de los trabajos más estresantes que existen: víctimas constantes de las fluctuaciones del mercado, sobre el que carecen de todo control, debiendo, a pesar de todo, cumplir con sus cuotas de ventas. ¿Qué tiene de sorprendente que una buena parte de ellos sufra hipertensión arterial precoz? El doctor Allen, de la Universidad de Buffalo, ha realizado un estudio poco convencional sobre un grupo de corredores de Bolsa de su ciudad. Los medicamentos contra la hipertensión que les recetaban les hacían efectivamente bajar la tensión por debajo del alarmante umbral de 16-10, al que podían llegar. No obstante, eso no impedía las subidas de tensión en los momentos de estrés. El doctor Allen le propuso a la mitad de ellos, que se llevasen a casa un perro o un gato (tenían derecho a elegir el animal). Seis meses después, los resultados hablaban por sí mismos: quienes tenían un animal doméstico no reaccionaban al estrés de la misma manera. No sólo tenían una tensión arterial estabilizada incluso en períodos de estrés, sino que su efectividad en ciertas tareas – cálculo mental rápido, exposición frente al público- era claramente mejor pues cometían menos errores, como si pudieran controlar mejor sus emociones y, por tanto, su concentración. En otro estudio, el doctor Allen pudo demostrar que las mujeres ancianas (más de setenta años) que viven solas pero con un animal doméstico tienen la misma presión arterial que las mujeres de veinticinco años que disfrutan de una vida social activa.”

Eu recomendo este livro, é excelente. E recomendo uma gatinha também…rs…. É mais excelente ainda.

martes, diciembre 12, 2006

Toledo neste fim de semana prolongado...


Aleluia! O Blogger subiu a minha foto!!! (Mari, olha a cor do céu...rs... igual o teu em Londres?rs...)
Muito frio, mas a cidade é linda. No sábado, o casamento foi lindo e emocionante. Conheci, por fim, a Anlene e também fiquei feliz, porque é uma graçinha, simpática, risonha... que bom...
Domingo, febre alta, dores por todo o corpo... sei lá.... agora já estou melhor... O Joan e a Jolie me dando muito carinho, mas tô precisando de carinho de filhas.... é já que vou pra lá!!! Fui!!

jueves, diciembre 07, 2006

FERIADAAAAAAAAUM……

Ontem foi feriado, amanha é feriado, então, hoje é feriado para os que têm um chefe como Deus manda ou é o próprio chefe e emenda tudo de uma vez, até o Domingo.
Hoje estamos indo pra Toledo, linda cidade histórica espanhola. Ficaremos até sábado de manha, quando saímos para o casamento da Nora. Domingo voltamos pra casa.
O frio resolveu aparecer, finalmente, com chuva e neve nas serras mais altas. Apesar de preferir mil vezes o calor ao frio, devo reconhecer que o inverno é acolhedor (pelo menos dentro de casa) e que a paisagem é muito bonita, com as folhas das árvores caindo e formando um tapete de folhas amarelas e avermelhadas pelo solo.
As luzes de Natal já foram acesas e é uma delícia sair pra passear pelo pueblo, ver vitrinas, comer especialidades natalinas... huuuummmmm

Quero deixar uma dica para os que sofrem de enxaqueca ou qualquer outra doença crônica: ACUPUNTURA!! Acho que muita gente já provou e eu sou uma das que sempre tive vontade, mas por um motivo ou por outro, nunca o tinha feito. Funciona!!! Estava passando verdadeiramente fatal com dores cervicais e crises de enxaquecas diárias, há mais de 20 dias, sem descanso e com algumas sessões, fiquei boa!!! Agora mesmo tenho a orelha direita com alguns pequenos adesivos que “furam” nos pontos relativos à coluna. É realmente incrível como o corpo humano é uma máquina de tecnologia inigualável, onde tudo é energia. Quando há bloqueios de energia, há dores e doenças. A acupuntura e outras técnicas de terapias alternativas, como shiatsu e massagens terapêuticas (a Mari me fez uma impressionante!) ajudam a desbloquear os pontos problemáticos. A energia volta a fluir e a dor vai embora.... como se fosse mágica... Essa é a minha maneira leiga de explicar...rs.... mas o que importa, é que funciona.

Sábado, antes de a Mari voltar para Londres, nos encontramos com a Fernanda, que fazia muito tempo que eu não a via. Fizemos até sessão de fotos no aeroporto, com direito a fotógrafa mirim e tudo. Vejam as fotos no Blog da .

Um beijo grande a todos, bom feriadão para os que estão por aqui e um ótimo fim de semana para o resto do mundo!