martes, enero 30, 2007

De tudo um pouco...

A Nath voltou do Brasil trazendo o presente mais lindo que já ganhei na vida: um retrato, em óleo sobre tela, que o meu mano lindo, Nathan, fez sobre uma foto minha que eu tinha postado no Orkut. A Nath chorou quando viu, e eu também, porque ficou muito bom... e porque foi uma linda surpresa. Eu mandei emoldurar e ficará pronto dia 7, aí eu tiro uma foto pra vocês verem, com a foto original ao lado. É de uma foto que eu gosto muito, quando estive em Granada, em 2004.Este fim de semana fiquei com a Nath grudadinha em mim, pra matar as saudades, só que ainda nao deu pra matar nao...

No trabalho, muuuuito trabalho, mas o ambiente é muito bom,as pessoas com as quais trabalho sao gente boa, principalmente uma das diretoras, com quem trabalho direto. Nada a ver com as cobras venenosas de lá onde eu estava antes... ufff, menos mal. Estou há 15 minutos de casa, e antes das 6 da tarde já estou em casa. Na sexta, entro uma hora antes e saio as 2 da tarde. É uma delícia ter a tarde toda livre e o fim de semana mais esticadinho.

Sexta feira passada eu recebi pelo correio o DVD que a Mari me mandou, com a ediçao feita pelo Jason, do casamento deles na Tailandia. Parece um filme mesmo, lindo, romântico, engraçado e emocionante. A Nath chorou um montao só de vê-lo, entao imaginem a emoçao de estar lá em pessoa... Nunca vi uma cerimônia de casamento tao linda... Depois de estarem na Austrália, comemorando o casamento com amigos e familiares do noivo, agora eles estao lá no Brasil, pra comemorar o casamento com amigos e familiares da noiva...


Semana passada fui ao cinema dois dias seguidos. Na sexta, fui com o Joan assistir Apocalypto, a última do Mel Gibson. Odiei. No sábado, fui com ele e a Nath assistir Babel. Gostei, mas nada fora do comum. Realista e bem feita.

LIVROS:

Li "La Passión Turca", do Antonio Gala,
porque fiquei com vontade, depois de ter visitado a Turquia. Gostei do livro. Logo assisti o filme e achei uma porcaria, porque nao tem nada a ver com o livro, parece outra estória. Nao sei como um autor permite que disvirtuem completamente a estória para levá-la ao cinema.











Agora estou lendo ""La sombra del viento", de Carlos Ruiz Zafón. Super recomendado, só que até agora nao me enganchou... vamos ver...




E como estou sozinha com a Jolie nos três próximos dias, engolindo os últimos capítulo de Grey's Anatomy, que eu adoro!!

sábado, enero 13, 2007

Adoro, sempre adorei cinema...

Isso de viver ao lado do cinema é uma maravilha para uma cinemaníaca como eu.
Muito bom o filme, recomendo, pois o suspense é mantido até o momento final... e eu adoro esse tipo de filme.

Acho que amanha vou assistir "La Caja Kovak", filme espanhol, de fala inglesa. A sinopse é muito boa.



O Joan está em Argel este fim de semana. Lá, sexta-feira é o dia de descanso, pois é um país mulçumano. Sábado e domingo, trabalha-se normalmente. Quem tem negócios por lá, tem que se conformar em ter reunioes aos domingos... fazer o que, né?

Comecei a trabalhar ontem. Contente pois, tinha recusado várias ofertas por causa dos horários e salários horrorosos. O meu útimo trabalho, onde estive dois anos, e este, eu encontrei através do Infojobs, uma página com ofertas de emprego, que eu recomendo. A Sam também sempre conseguiu trabalho através dela. Você se inscreve, busca as ofertas que possam te interessar e, pelo menos no meu caso, no dia seguinte sempre toca o telefone te chamando pra alguma entrevista. Geralmente a empresa customa informar as condiçoes antes e se você achar que nao vale a pena, nao perde nem tempo em ir.
É uma vergonha o que se exige e o que se paga. Afinal, fiz o correto nao aceitando empregos em Barcelona ou Sabadell, com horários que iam até as 7 ou 8 da noite (e duas horas pra almoçar) e finalmente encontrei uma boa empresa (alema, de novo), muito perto, com ótimo horário e com salário digno. O ambiente também muito bom, gente séria e experiente.
Apesar do trabalho e devido ao horário, vou me meter a estudar, durante 4 anos algo que há muito venho pensando e que para mim significa uma realizaçao pessoal: Medicina Tradicional Chinesa. Ajudar as pessoas a curarem doenças crônicas, melhorarem sua qualidade de vida, sem ter que se entupir de remédios e efeitos colaterais, só pode ser gratificante. Eu sou uma das que viram os benefícios da acupuntura, por exemplo, na minha enxaqueca de toda a vida.

Aproveitei bastante estes meses de "férias", mas por mais que todo mundo reclame de trabalhar, reconheço que prefiro trabalhar que ficar em casa. Essa coisa de "dona de casa", é pra quem tem vocaçao ou nao tem opçao. Eu prefiro trabalhar a mente, vencer obstáculos, ter a minha capacidade reconhecida e ser financeiramente independente. Acho que nos dias de hoje, é a melhor coisa que uma mulher pode fazer.

Vou ver este filme dentro de uns minutos....



lunes, enero 08, 2007

Amo...

...a vida, amo as minhas filhas; amo a pessoa que me cuida, me conquista e me enche de carinho a cada dia; amo as minhas gatinhas; amo as amizades verdadeiras; amo a natureza (tudo: céu, mar, verde, brisa, flores.....tuuuuuuuuuuuuudo); amo a simplicidade; amo ser capaz de aprender... perdoar... e amar....

viernes, enero 05, 2007

Onde podemos estar seguros??



Fotos: 1) Mesquita Azul, 2) Cisterna, 3)Palacio Topkapi; 4 e 5) Harem do Palacio, 6 e 7) Bósforo ao fundo 8)Cordeiros para o jantar; 9) Uma Mesquita vista da ponte; 10 e 11) Gatos de rua, lindíssimos; 12) Mesquita azul por dentro, 13) Sta Sophia ao fundo; 14) Vendedores de um suco típico de lá, para tirar fotos. Se clicar na foto, poderá vê-la em full-size.

Uma agradável e linda surpresa, assim defino Estambul (Istanbul). Depois da viagem à India e Nepal, reconheço que esperava muito menos da Turquia, que tem mais de 90% do território em sólo asiático e menos de 10% em território europeu. Claro, só estivemos em Estambul, mas gostaríamos de ir a Capadoccia e outras regioes que nos disseram que sao muito bonitas. Linda, limpa, gente amável e hospitaleira, segura, mística... diferente... digamos, misteriosa. As mesquitas sao algo impressionante, principalmente a Mesquita Azul. Nao se ofendam os católicos, mas pensei, quando estava dentro da mesquita, que se eu fosse Deus, preferiria a Mesquita Azul que a Basílica de Sao Pedro ou qualquer Catedral destas carregadas de Santos e ouro. (Pra mim, Deus está em todas as partes, até no barraquinho da favela, ou seja, dentro de cada um de nós.) É realmente lindíssima, um trabalho delicado e de extremo bom gosto.
Nosso hotel, Kalyon, está às margens do mar Marmara e a Mesquita Azul e Santa Sophia estao bem atrás, assim como o Palácio Topkapi. Podíamos ir andando a todas partes. Só pegamos o bonde (tranvía) para ir à Torre Galata, de onde se tem uma vista espetacular. Também estivemos no Gran Bazar, um mercado com mais de 4 mil lojas!!! Uma loucura total: jóias, tapetes, pinturas, bolsas Prada, Gucci piratas, foulards, artesanato... e todo mundo querendo levar a gente pra dentro da loja deles. Sempre nos confundem com italianos, porque sempre nos falam em italiano, mas encontramos turcos que falavam até catalao, impressionante. Eu, nestes lugares, nem tenho vontade de comprar, só de sair correeeeeeendo, Deus me livre!!!
O revellón nós passamos num cruzeiro pelo Bósforo (lembram daquele filme onde o Sultao (Omar Xarife, óbvio) mandava amarrar uma pedra no pescoço da concumbina que tinha se apaixonado por un suposto eunuco e mandava jogá-la no Bósforo? Pelas fotos que eu vi dos sultoes, preferia qualquer eunuco a um sultao feio, gordo e babao daqueles!) com jantar, música típica, dança do ventre (é óooobvio) e a meia-noite, todos os barcos se reuniram debaixo da ponte que liga os dois continentes: Europa e Ásia. Foi muito lindo, apesar do frio terrível (sim, passamos um frio tremendo lá em Estambul), valeu a pena.
Agora, uma das coisas que mais me impressinou, foi a segurança. Como tudo estava tao perto do hotel, e nao via uma única alma pelo passeio marítmo durante a noite, pensei que fosse perigoso caminhar por alí. Perguntamos ao recepcionista do hotel e ele disse que nao havia nenhum problema, que podíamos ir andando. Incrível, e assim foi. Saimos todas as noites, voltamos tarde, quase a meia noite, e sem nenhum problema. Agora, esta manha, leio no Globo Online: "Reforço policial em vias expressas não impede assalto a turistas no Rio: Van com alemães e croatas foi cercada por bando quando deixava o aeroporto. Governador quer providência da PM". E logo outra reportagem sobre a violência no Rio. Se supoe que a Turquia é um país do terceiro mundo. Estambul é uma cidade imensa. Qualquer turísta pode passear pelas ruas a noite, sem ser assaltado e no Rio, indo do aeroporto ao Hotel, os carros sao interceptados por assaltantes armados com pistolas e fusíveis???? ( fuzíveis????? Afe Maria, fuzis!!! fuzil, nao fusível....rs.... Até parece que os bandidos vao preparados para os apagoes...rs... ai meu português...) triste, muito triste e sinto-me envergonhada. Quando você fala que é do Brasil, além do Ronaldinho gaucho, é dessas coisas que as pessoas lembram e, infelizmente, nao podemos negar que é perigoso viajar ao Brasil... Nós estávamos querendo ir assistir ao carnaval, mas, nao dá medo??? É uma grande pena.
Por outro lado, estao os atentados terroristas, que aqui em Madrid, matou a dois equatorianos que estacionavam os seu carros no aeroporto. Nós estivemos lá no início de dezembro, para o casamento da Nora. Poderia ter passado conosco...