lunes, mayo 28, 2007

Fim de semana aconchegante...


Clique na foto para ampliar. Templo en Luxor.

...com o Pepe e a Nora, que é uma delícia de gente: dá vontade de pegar, abraçar... aquele jeitinho de brasileiro que a gente morre de saudades, sabe como é, né? Apesar do frio de da chuva estivemos em Toro, Zamora, Molina do Rio Seco e outros pueblos muito aconchegantes. Também fomos conhecer o "Canal de Castilla". Bebemos vinhos que eu adoro da Rejadorada, a Adega que visitamos e almoçamos na Posada Palácio Rejadorada, que acaba de ser inaugurada e é muuuuito bonita, mas ficamos hospedados no Hotel El Convento, que também é lindo como um Parador (o Parador de Zamora já estava completo desde do início do ano, quando tentei fazer a reserva pra Maio, imagina só, mas passamos nele pra passear).
Por enquanto, nem olhei as fotos que tiramos. Deixo mais uma do Egito.
Beijos!

jueves, mayo 24, 2007

Egito


Pirâmide Quefren atrás (a média das Pirâmides de Guiza). Eu só queria tirar a foto na frente do camelo. O cara me fez subir, e ainda por cima jogou um turbante na cabeça do Joan e fez ele posar....rs..... hilário!!

Voltamos de uma viagem inesquecível e imperdível. Ver do que eram capazes os egipcios há 3 mil anos antes de Cristo é fantástico. Tudo está registrado em todos os muros e paredes que foram conservados em pé, como manuais de medicina, história, romances, mitologia. As paredes eram revista em quadrinhos ou fotonovelas....rs....
Tenho visita do Brasil em casa durante esta semana e semana que vem vou estar três dias em Mallorca para ver o meu tio, irmao do meu pai e meu pai de criaçao que nao pode vir para Barcelona porque pegou uma pneumonia brava e nao pode viajar para Barcelona. Vou vê-lo antes de que ele volte para o Brasil dia 1º.
Este fim de semana vamos com a Nora e o Pepe pra Toro (Zamora), visitar uma ADEGA de vinho na qual o Joan participa, ou seja, nao paro e TENHO QUE ESTUDAR!!!! Estou muito estressada com este tema, mas já tirei mais dois 9,5 e um 9,25 nas tres provas que fiz antes da viagem... ho ho ho.... só que se continuar sem tempo pra estudar, as proxima notas vao ser catastróficas. Mês de junho nao arredo pé de casa!!!
Tenho centenas de fotos da viagem e mil coisas pra falar, mas como agora é impossível, deixo uma das fotos, que nao é a melhor, mas sem dúvida é a mais engraçada.
Beijus!!!!!

jueves, mayo 10, 2007

Nos últimos tempos....

...além de muitas provas (das quais só terei os resultados dentro de duas semanas) e por supuesto, estudar muito, andei fazendo coisas como:
  • ir assistir ao meu amado Toquinho (que foi, é e sempre será MA-RA-VI-LHO-SO), ao vivo e a cores no Palau da Música (que também é uma maravilha, outro dia falo dele aqui)
  • assistir um monte de filme ruim, como "Dáme 10 razones", com Paz Vega, que é espanhola e um cara que eu gosto muito e acho excelente ator, Morgan Freman. Nao sei como aceitou fazer um filme sem vergonha desses, aliás, nem a Paz Vega, porque ela também é uma excelente atriz. O outro, com a Nicole Kidman, que nao é tao ruim, mas digamos, esquisito à beça: "Retrato de una obsesión". O único legalzinho, que salvou as entradas que eu paguei, apesar de ser água com açucar, foi "Tú la letra y yo la música", com o Hugh Grant e a Drew Barrymore... isso que eu lembre, porque de tanto estudar células e DNAs minha memória esta à zero....rs....
  • Fiz um passeio pelo Empordà, na minha opiniao a regiao mais bonita da Catalunya, em Girona. Pueblos muito fofos e o que mais gostei: Monells.



Fotos de Monells. Esta última ampliei pra vcs terem certeza que sou eu. Nao sei o que fiz com a minha câmera que as fotos estao saindo horríveis
  • Quase li inteiro (fiz uma pequena pausa) "La insoportable levedad del ser" (A insuportável leveza do ser") do Milan Kundera. Este sim, vale a pena ler
  • O Dia das maes aqui é uma semana antes que no Brasil e a Nath linda, com o primeiro salário, me comprou dois presentes que eu amei: um filme que faz literalmente anos que tento comprar e nao encontro, "Um lugar chamado Nothing Hill" (sim senhor!!)...rs... e um livro de um filme documentário que assistimos muuuuuuito bom, que me fez fazer uma pausa no livro do Kundera e já estou lendo: "¿Y tú, que sabes?" (What the bleep do we know?)
  • E, pra terminar, estudando um guia de viagens: Egito.... porque é lá que eu vou estar nos próximos oito dias!!!
  • Fuiiiiiii!!!!

jueves, mayo 03, 2007

Entre células, DNAs, patogenias, peritoneos, metabolismos e otras cositas más...


... nota da prova de Biología (Anatomia e Fisiologia): nada mais, nada menos que 10!!!