jueves, diciembre 27, 2007

Um natal muito gostoso...


Somente nós dois, os quatro filhos e a Jolie. Como a faixa etária dos quatro é bastante próxima, Nath 20 (a ponto de cumprir 21),Sam 23, Tati 24 e Arnal 27, eles se dao super bem e a noite foi bastante divertida.

Ano passado fiz peru recheado, mas este ano encomendamos o segundo prato (lombo ibérico confeitado com castanhas e nozes) e fiz volován de camarao de primeiro (ficou uma Dilícia!!!) e salmao defumado que um amigo sueco do Joan dá de presente todos os anos e sorvete pra terminar. Nada de encher até nao aguentar mais porque me dá muita pena fazer um montao de comida e logo sobrar tudo ou, comer até explodir e logo ficar passando mal... pra que???

Aqui vao algumas fotos enquanto volto a estudar porque vem por aí uma prova de estremecer!




Acabei nao desejando feliz natal pra ninguém: falha nossa mas vocês sabem que nao é uma simples formalidade o que faz um sentimento ser sincero.

Espero que vocês tenham tido um natal lindo.







viernes, diciembre 21, 2007

Ilha deTenerife


Clique para ampliar

Quando saímos de casa para o aeroporto estávamos a pouco mais de zero grau. Apesar das previsoes de chuva e tempo frío, Tenerife recebeu-nos com um sol divino e 21º. Com o dia tao claro, aproveitamos para ir diretamente do aeroporto ao Parque Nacional do Teide, para que eu pudesse conhecer o Teide, um majestuoso vulcao com 3.718 metros, que é o pico mais alto da Espanha e pra completar, tivemos o prazer de vê-lo coberto de neve: lindo!!!




A paisagem vulcânica de aspecto"lunar", com formas estranhas é realmente incrível... e praias de areia negra???? nunca tinha visto!!!



Uma vez mais fiz uma verdadeira peregrinaçao pelas agências de viagem online para encontrar um hotel num lugar bom, que fosse confortável e sem te cobrar os olhos da cara. A escolha foi excelente: Hotel de 4* H10 Tenerife Playa. Tinha lido um comentário de um cliente dizendo que o hotel era ótimo e se nos dessem o quarto 818 que era "la leche". Entao quando chegamos, pedimos este quarto. Nao estava disponível, e nos deram o 817 e percebemos que todos os 17 sao os quartos que estao bem na esquina e tem uma vista previlegiada tanto a izquierda (as famosas piscinas de Puerto de la Cruz na foto mais abaixo), como a praia à direita (a qual o 818 tinha como única vista). O melhor de tudo é que o nosso pacote era pra uma categoria inferior, a principio deveríamos ter ficado em outro quarto, pois o 817 é uma junior suite e deveríamos abonar uma diferença. O recepcionista foi com a cara da gente e nao nos cobrou a diferença!!! Quatro dias com meia pensao e ficou praticamente a metade do preço do hotel em Paris, que nao tinha direito nem a café da manha!! Se voltarmos, voltaremos a este mesmo hotel, pois pudemos sair pra caminhar por todo o centro, muito gostoso, sem ter que pegar o carro.
A temperatura da água das piscinas era de 22 e 24º e eu nao me atrevi a entrar, embora os ingleses, alemaes e russos que eram a maioría no hotel, estavam encantados!!


Pra compensar, havia uma jacuzzi com a água a 33º... oh maravilha!!!! Deu pra tomar sol e pegar uma corzinha. A sensaçao de estar esquentando e pegando um bronzeado ao ar livre, sabendo que em Barcelona estava a menos de 5º era reconfortante...rs...








Tivemos sorte e o sol e calor durou três dias. Somente no último dia, choveu muito e a temperatura baixou bastante. Aproveitamos para nao fazer nada, pois Joan já tinha terminado com o trabalho na segunda-feira mesmo. Me perguntaram se ele é arquiteto. Nao, ele é engenheiro industrial, mas o projeto da Universidade é para a construçao de uma área de investigaçao tecnológica que mais ou menos é a especialidade dele (a construçao, nao a investigaçao).
Com a minha câmera fotográfica ando fazendo imagens pra poder transmitir melhor o que as fotos nao sao capazes. Eu filmei do terraço do nosso quarto:


viernes, diciembre 14, 2007

Mamma Mía!!!

Este é o espetáculo que assisti esta semana com o Joan e as meninas. Vocês já ouviram falar? Ele estreve três anos em Madrid e fez o maior sucesso:
"MAMMA MIA! el musical cuenta la historia de Sofi, una veinteañera que el día antes de su boda decide conocer la verdadera identidad de su padre. Toda la historia transcurre en una isla griega hasta la que llegan los tres posibles padres de Sofi y ex-amantes de Donna, su madre.El reencuentro sorprende a todos y... comienza el lío. El Musical Nº1MAMMA MIA! vió la luz en Londres el 6 de abril de 1999. Tras 8 años en cartel se han batido todos los récords de taquilla con una recaudación de 2.000 millones de libras. Es el musical que más producciones tiene simultáneamente en el mundo, 12 en la actualidad: Londres, Broadway, Las Vegas, Hamburgo, Stuttgart, Madrid, Moscú, Essen, Gotenburgo, Fukuoka y el Tour de Norte América y el Tour Internacional. 30 millones de personas ya lo han visto en más de 160 ciudades. Más de 17.000 personas lo ven cada noche en todo el mundo. En Madrid un millón de personas han vibrado con la producción española."
Foi muuuuuuuuuuuito bom!!! Nunca tinha assistido a um espetáculo tao bonito e tao bem produzido, ao mesmo tempo que emocionante e engraçado. Realmente vale toda a pena!!

Nas últimas semanas nao tive tempo de postar sobre os filmes, mas tem três que eu nao comentei:



  1. Elizabeth (Elizabeth: The Golden Age), com Cate Blanchett e Clive Owen. Eu amo filmes históricos e Cate Blanchett é uma incrivelmente "buena" atriz (me parece que concorre ao Globo de Ouro este ano).

  2. Mr. Brooks, com Kevin Costner, Demi Moore, William Hurt. Excelente!!! É um thriller sobre um respeitado ejecutivo e pai de família e ao mesmo tempo um criminoso em série.

  3. E por último REC, uma produçao espanhola de terror: HORROROSA!!!!!! Pra quem gosta de terror, de passar susto um atrás do outro e ver muito sangue, é um prato cheio, mas para mim, é o que eu mais odeio em matéria de filme (digamos que eu fui "compelida" a vê-lo por uma certa filha cinéfila...rs)

Amanha cedo estamos indo à Tenerife (Islas Canarias) por quatro dias. O Joan foi convidado para participar numa mesa de jurado de um projeto de arquitetura para a Universidade local e vou junto para aproveitar o fim de semana num clima mais ameno, pois o frio aqui anda terrível. Pra ter uma idéia, sao quase 10 da manha e o termômetro marca 0,8º....

Beijos a todos e um excelente fim de semana!!

lunes, diciembre 10, 2007

Nao foi amor a primeira vista...

Da coberta do Bateaux Mouche...

Havia estado em Paris antes, há 4 anos e como a expectativa era tao alta, acabei me decepcionando.
Nesta segunda vez, fui com a intençao de "captar" essa Paris que enamora ao mundo, essa magia, boemia, poesia, romantismo... e.... me apaixonei!!!

Apesar de fazer muito frio e chover praticamente sem parar, aproveitamos muito. Demorei muito pra encontrar um hotel legal num lugar estratégico e afinal, encontrei o Hotel Le Colbert, da rede Sol Meliá, que fica na esquina da Catedral de Notre Dame e às margens do Rio Senna: melhor impossível, com metrô e trem pertinho e a possibilidade de sair pra passear e jantar pela noite caminhando pelo bairro latino (porque os estudante da Sorbona falavam latin na época medieval)... um lugar cheio de vida, com muitos restaurantes e lojas.

Museu do Louvre... vcs assistiram Código Da Vinci???
Sacre Coeur na chuva...
Frio no Senna
A mao no chapéu era pra ele nao sair voando, porque ventava pra caramba!
O melhor de tudo mesmo, e eu recomendo, pois é o equivalente ao passeio de gôndola em Veneza, é o jantar num dos Bateaux-Mouches navegando pelo Senna, regado a champagne e vinhos francês e ao som do violino com músicas inesquecíveis ... é realmente mágico...
No Bateaux Mouche, minutos antes de zarpar


...e uma pequena recordaçao...

Após o jantar, voltamos caminhando para o Hotel e tivemos até o prazer de encontrar um grupo de jovens tocando sobre uma das pontes do Senna, o povo cantando, dançando.... e até nós entramos na dança...rs.... Pensei que este é daqueles momentos que na hora H, antes da morte, nos vem à lembrança como um dos momentos inesquecíveis que vivemos....



Gravei a bagunça da noite parisiense

Passeando pelos Campos Elíseos, me deparei com a casa do Santos Dumont...

O legal é que fomos numa 4ª-feira, pois aqui foi feriado na 5ª, entao nao teve todo o bafafá dos fins de semana, sabe? apesar de que 80% dos turistas eram espanhois...rs...
Andei muito por lugares que nao tinha visitado da outra vez: o Centro Pompidour, o Teatro da Ópera, o Museu do Patrimonio e da Arquitectura no Palácio Trocadero, Galerias Lafayette...rs... e uma longa caminhada pela mais famosa avenida: Champs Elisé, toda adornada para o Natal.

Champs Elisé com Arco do Triunfo ao fundo

Notre Dame...

miércoles, diciembre 05, 2007

Au-revoir, aurrevoire... orrevoarrrrrrr... lo que sea

Trás una semana de locura, adiós exámenes y estrés: me voy a Paris!!! El sábado por la noche estamos de vuelta. Adiós!!!