jueves, febrero 26, 2009

Primavera?

No começo passava muito mal, odiava o frio com toda a minha alma. Logo, fui me acostumando, e cheguei aceitar o inevitável numa boa, já que dentro de casa e dos espaços fechados se está bem e inclusive se passa calor. Porém, este ano, o inevitável superou todas as minhas boas intençoes zen e "estoy hasta los mismísimos cojones" do inverno!!!
Dia de sol, por enquanto o termometro marca 10.2º lá fora e isso é "calor", comparándo-se às temperaturas que tem feito, mas, o principal, é que faz um sol lindo e as árvores estao começando a florecer... as amendoeiras em flor sao um espetáculo que sempre me deixam de boca aberta... Que vontade que eu estou da primavera!!!!

lunes, febrero 23, 2009

Oscar




Achei linda a cerimonia de entrega dos Oscars deste ano e me emocionei muito. Começando pelo Oscar super merecido à Penélope Cruz que já me levou às lágrimas. Achei muito bonito a homenagem que fizeram aos atores e atrizes, tanto principais como coadjuvantes, mostrando imagens das reaçoes daqueles que já foram premiados a longo dos anos e logo, trazendo a cinco deles para apresentar cada um dos cinco concorrentes deste ano. Foi uma bonita homenagem.


Como todo mundo já sabia, os indianos levaram o de Melhor filme e melhor direçao, mas além disso levaram 6 mais!! Acho que Benjamim Buttom merece muitos mais premios do que recebeu, inclusive o de melhor Fotografia.

A Kate Winslet mereceu o Oscar, estou de pleno acordo, e mais ainda por Revolutionary Road que por The Reader, mas também acho que a Angelina também merecia... eu nao saberia qual escolher...

viernes, febrero 20, 2009

De volta ao "mundo"

Impressionada com a velocidade da minha conexao que baixa um arquivo de 140Mb em 1 minuto, cá estou eu de volta ao mundo. Eu, que sou uma Lost, Grey's Anatomy, etc, etc, e um longo etc "adicta", estou adorando! Antes, a minha conexao de 20Mb nao chegava a 1 e agora já superou os 8: ainda longe dos 20, mas tremendamente melhor.

Em primeiro lugar, quero dizer que Slumdog Millionaire, de Danny Boyle, provavelmente ganhará o Oscar, como ganhou o Globo de Ouro e outros tantos premios, pois é uma delícia de filme. Nada a ver com Benjamin Buttom, porque é totalmente diferente, nem melhor, nem pior, simplesmente de estilo diferente e na minha opiniao, completamente merecedor de todos os premios que ganhou e possa ganhar. Atores indianos para mim desconhecidos, é uma verdadeira "zebra" na parada. Adorei e como sempre fui defensora dos fracos e oprimidos, embora o Buttom realmente é uma grande produçao Hollywoodiana digna de Oscar (além do que, é maravilhoso), neste caso o meu voto iria para Bollywood.

Conforme planificado, na terça fui assistir The Reader, do director Stephen Daldry com Kate Winslet e Ralph Fiennes. Esta, sem dúvida, merece levar o Oscar de melhor atriz porque, como se diz aqui, "está que se sale", uma interpretaçao maravilhosa e sem dúvida, a melhor coisa do filme.



Ontem, dia todo na escola, com Técnicas acupunturais. Sabe quando o dia poderia durar 10 horas mais que ainda nao estaria demais? Uma delícia!! E isso porque ainda estou de férias... Volto pra casa super feliz por estar aprendendo algo que adoro... mas isso eu já falei milhoes de vezes... rs...

domingo, febrero 15, 2009

Sem conexao...

Que coisa mais desagradável: estou sem internet há uma semana e nao sei quando voltarei a ter conexao! Que coisa horrível!!rs... a gente percebe o quanto está "enganchada", parece que está ausente do mundo, nao tem acesso a nada... Eu, que estou acostumada a fazer tudo online, desde compras de supermercado, banco e receitas, é impressionante a falta que faz.
O caso é que resolvi mudar de provedor de ADSL porque teoricamente tínhamos uma conexao de 20Mgb, mas na prática, quando alcançava 1Mgb dava pulos de alegria, além dos constantes cortes, trocentas vezes ao dia. Entao, contratamos outro e por um erro dos ditos cujos, ficamos sem linha antes do prazo previsto... bueno...
Ainda nao sairam os resultados dos exames, cacilda...
A intençao era ir assistir a Slumdog Millionaire, pois o trailer me chamou muito a atençao, além dos varios globos de ouros e premios que andou recebendo. Talvez iremos hoje e também esta semana quero ir assistir The Reader.
Nao sei até quando estarei ausente, já os diré cosas...

miércoles, febrero 11, 2009

Livre, mas nem tanto...

Amei o filme, amei o livro.
O filme realmente é muito bom e a estória muito surreal. O mais impresionante é como fazem o Brad Pitt parecer um octogenário no princípio, pouco a pouco o gato que ele é de verdade...rs... e logo um adolescente de 15 anos e a Cate Blanchett ao contrário, uma adolescente quase japonesa de tao estirada que é a pele e logo uma abuelita... linda estória, linda fotografia, lindo tudo...
O livro, muito bom, embora cada vez que leia este tipo de relato sobre as condiçoes das mulheres nestes países dominados pelos integristas... nao dá pra me conformar. Aqui, a estória conta a vida de duas meninas no Afeganistao desde a invasao soviética até o domínio dos talibas.

Apesar das supostas férias, já me enrolei num projeto que eu bolei que, agora está me dando muito trabalho, mas que no futuro vai me ajudar muito. Estou criando umas fichas para uso pessoal, para cada ponto acupuntural, com todas as informaçoes sobre localizaçao (com fotos), indicaçoes, contra-indicaçoes, métodos de inserçao, etc. Uma das coisas que eu sempre amei, é criar, organizar... é comigo mesmo e disfruto um montao. Olha só como estao ficando:
Este sábado tenho um seminário das 10 da manha as 8 da noite... férias!!!rs...

sábado, febrero 07, 2009

Finalmente livre...

... dos exames!!! Uff, esta manha fiz 3 exames danados depois de ter passado a semana inteira estudando dia e noite...rs... mas, graças a Deus, eu acho que fui bem em todos e se Deus quiser, estou livre até 10 de março, quando começamos o 3º ano, quer dizer, livre das aulas, porque temos workshops e seminarios durante este tempo e nao posso perde-los e ainda tenho que repassar tuuuudo antes de começar o novo curso, ou seja, de férias mesmo, muito pouco, mas só o fato de poder me desconectar um pouquinho que seja, já é uma dádiva!

De cara, já peguei o "Mil soles espléndidos" da estante e vou começar a ler já!!!

E esta noite, já comprei as entradas pra assistir "EL CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON"... dá pra notar que estou feliz??? =) rs...

Por último, acabo de ler no El País online as palavras do senhor Tom Cruise: "lo mejor de Brasil es el tango"... pqp!! é mole ou quer mais??

lunes, febrero 02, 2009

VALKIRIA, do diretor Bryan Singer, é o último filme que assisti. Nele, Tom Cruise interpreta a um oficial alemao que tenta assassinar a Hitler, numa operaçao chamada Valkiria, utilizando o próprio exército de reserva e é baseada num acontecimento real. Muito boa.
Por aqui, só se escuta falar em crise, desemprego, crise, falencia, crise... a coisa está ficando cada vez mais feia e acho que vai ficar ainda pior...
Podiam aproveitar para abaixar o preço das entradas de cinema que sao absurdamente caras e em época de crise, pelo menos um cineminha o povo tem direito de pegar, nao? Aqui custa 7,20€ ( R$21,29), sem falar na pipoca...