lunes, marzo 23, 2009

Sábado assisti "Los abrazos rotos", o novo filme de Pedro Almodóvar e, sinceramente, achei uma porcaria: chata, lenta e entediante, exceto por alguns lances cômicos da leitora de lábios que decifra os diálogos dos amantes para o velho traido e os 5 minutos das cenas da comédia que eles rodam no filme, com a espetacular Carmen Machi, que só de olhar pra cara dela a gente já ri. Adorei "Todo sobre mi madre", "Hable con ella" e alguns outros filmes do Almodóvar, mas os últimos, nao gostei nada.

Durante a semana fui assistir "Duplicity", com Clive Owen, Julia Roberts. Teve gente que se levantou e foi embora antes de terminar o filme, porque este é o tipo de filme que é ultra-complicado, aqueles quebra-cabeças que no começo você nao entende bulufas de pitibiribas e que, pouco a pouco, muuuuito pouco a pouco, você vai encaixando e começa, por fim, a entender, mas, se perder qualquer detalhezinho, babaua! Nao é uma Brastemp, mas no balance, o saldo é positivo.... pelos menos, para mim, melhor que os tais "Abrazos"....

miércoles, marzo 18, 2009


"Gran Torino", dirigida e protagonizada por Clint Eastwood: filmaço!!!

ops, quando escrevi dirigidA e protagonizadA, pensava em "peliculazo" (graaaaan película!!!)...rs....

miércoles, marzo 11, 2009

Once: "Falling Slowly"

Ontem assisti "Once", filme irlandês que ganhou o Oscar 2007 de melhor cançao original com "Falling Slowly". Os autores e intérpretes sao Glen Hansard y Markéta Irglová, que também sao os protagonistas do filme.
Lembro-me que na entrega do premio, ouvi pela primeira vez esta linda cançao e amei. É realmente linda... e o filme, também!
Deleitem-se...



lunes, marzo 09, 2009

Já comecei a correr de novo e automaticamente o tempo para o blog vai pro espaço.

Faz alguns dias a Li, do "De lá pra cá", gentilmente me ofereceu uns selinhos, dos quais eu fiquei com apenas dois, porque acho que estou um pouquinho maiorzinha para o de "Jovens que pensam"...rs...


SELO SEU BLOG É ROXIE!
1ª- Exibir a imagem do selo "Seu blog é ROXIE!" e escrever essas regras abaixo dele.
2ª- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados (amigos): Li do De la pra cá
3ª- Escrever 5 coisas que são ROXIE (1- sobre música: Bossa Nova, MPB, românticas de todos os tempos, new age... uma música que me toca fundo? "If you leave me now", do Chicago, por exemplo; 2- televisão e cinema. Series: Lost, Grey's Anatomy e Desperate Hosewives. Filmes: impossível fazer uma lista, porque sao muitos, mais os que mais gosto sao os de suspense e os que nao suporto, terror; 3- três países que sonha em conhecer: China, Japao e Nova Zelandia 4- três cores favoritas: azul, vermelho e marron 5- três hobbies: ler, cinema e tai chi).
4ª- Indicar 10 blogs que você ache ROXIE: nao dá pra indicar 10, porque na realidade acompanho a bem poucos. Vou indicar só dois que sei que atualizam constantemente (nao como eu e a maioria que escreve por temporadas...rs...) o Blog do Do, meu mais fiel leitor...rs... e o Blog da Anlene, que nao falha e escreve de maravilha, diga-se de passagem; 5ª- Avise a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela.


SELO: SOMOS MULHERES BEM RESOLVIDAS!
As regras são:1- exibir a imagem do selo
2-postar o link do blog de quem te mandou
De la pra cá
3- escolha 10 mulheres bem resolvidas e distribua o selo: Só vou por 5:
Anlene, Nora, Denise, Chantal, Mari e Naluh (clique nos nomes para ir ao Blog delas)
4- avise suas escolhidas: lá vou eu...

lunes, marzo 02, 2009



Sozinha em casa desde ontem até sábado, aproveitei pra ver os dois filmes dos Oscars que ainda me faltavam: "Frost contra Nixon" e "Mi nombre es Harvey Milk". Em realidade, ainda faltaria "El luchador" (The wrestler) , mas eu nunca gostei do Mickey Rourke e prefiro esperar para vê-lo quando estrearem na TV. Achei os dois excelentes, mas entre os dois prefiro Milk, uma emocionante história de luta e garra pela conquista dos direitos mais elementares do ser humano. Excelente e a interpretaçao do Sean Penn, digna do Oscar que recebeu.


Eu eu, a cada dia que passa, mais anti-social e bicho do mato... rs...

Terminei de ler "Uma vida inventada", da Maitê Proença que a Nath e o Tony compraram pra mim quando estive no Brasil em agosto. A Nath já tinha me falado mas me custou acreditar e devo confessar que ela tinha toda a razao, adorei o jeito da Maitê escrever e fiquei impressionada com as histórias da vida dela. Muito bom!!