viernes, abril 24, 2009

Machu Picchu

Domingo vou pra Lima, encontrar-me com o J. que vem de Caracas. Na 2ª vamos de Lima a Cuzco de aviao. Na 3ª pegamos um trem de Cuzco a Machu Pichu. Dois dias lá. Na 5ª voltamos pra Cuzco. Na 6ª, uma viajem de trem pelos Andes, durante todo o dia até Puno, onde ficaremos hospedados às margens do Lago Titicaca. Dizem que a viagem é lindíssima. Sábado a noite voltamos pra Lima de aviao e no domingo a tarde, de volta pra Espanha. Chegamos aqui na segunda a tarde.
Hasta la vista babies!!!

Filmes e mais filmes....















Os últimos que assisti:
"The international", com Clive Owen e Naomi Watts,
"Señales del futuro" (Knowing ) com Nicolas Cage e "La sombra del poder" (State of play) com Russell Crowe, Ben Affleck, Helen Mirren.
O primeiro, The international, faz tanto tempo que estou vendo o trailer no cinema e parecia ser tao bom, tao bom, mas tao bom, que me decepcionei, porque esperava muito mais. Nao é ruim, mas podia ser melhor... fraco.
O do Nicolas Cage, que ultimamente tem sido uma decepçao atrás da outra, nesta deu pra se salvar. Nao é uma "brastemp", mas dá pra encarar. E por último, o do Russel Crowe, o melhor de todos: grande filme daqueles que eu gosto, trama e suspense até o final. Vale a pena!

viernes, abril 17, 2009

Mulheres pra gente tirar o chapéu...

Recebi por email estes dois videos de duas mulheres que me impressionaram pela sua coragem:

Esta me levou às lágrimas...
http://www.youtube.com/watch?v=aqfHQ-53Ca0

e esta...
http://www.youtube.com/watch?v=nUJhPrskAk0

...e tiro o meu chapéu pras duas!

domingo, abril 12, 2009

Semana Santa

Semaninha bastante "ajetreada". Domingo passado levei as minhas "crianças", Samantha (25, hoje) e Nathalia (22), pra ver "Monstruos vs alienígenas" em 3D, novo filme da Dreamworks. A sala estava cheia de pais e filhos. As minhas, um pouco maiorzinhas que os demais filhos, mas e daí?? O filme bonitinho, mas nada comparado as produçoes da Pixar.

Durante a semana, além dos estudos, cuidei da minha sogrinha de 85, que é uma coisinha fofa e um anjinho, além de aturar a chuva que está enchendo as represas da regiao ao máximo. Bom, porque está tudo veeeeeerde como nunca havia visto e a primavera vai ser linda. Também nao teremos racionamento de água como ano passado, graças a Deus, só que chuva dia e noite é um saco... deveria chover só durante a noite, pra gente dormir com o barulhinho da chuva enquanto a natureza é regada e durante o dia, ter sol... nao quero mais nada, né? rs...

Ontem estivemos no mercado da Boquería, em Barcelona. Fomos comprar picanha pra comemorar o aniversário da Sam, que é hoje. Por causa do tempo, vamos fazer o churrasco amanha, já que é o único dia que nao tem previsao de chuva... isso espero! Mas como dizia, fomos ao mercado, que está bem no centro de Barcelona, nas Ramblas e é muito famoso, ponto turístico obrigatório da cidade. Tanto o mercado, como toda a zona das Ramblas estava lotaaaaaaada de gente!!
Agora acabo de ver uma reportagem no caderno "Viajero", do jornal El País, sobre Barcelona: "Barcelona, asequible y siempre sorprendente" - Diez pistas para descubrir una ciudad encantadora junto al mar, entre estrechos callejones y anchas avenidas. Vejam AQUI.

Bueno, e como nao, desejo a todas uma Feliz Páscoa, já que aqui sempre acabo esquecendo que estamos na Páscoa...