martes, agosto 25, 2009

Dia de quimio

Esta manha já estive no hospital para tirar sangue para análise. Logo tenho consulta com o oncologista e se o exame de sangue der que tenho as defesas bem, é a vez da segunda sessao de quimioterapia. Acho que vai estar bem sim, pois a Nath voltou de Malta resfriada e eu nao peguei, nao tive nada de febre nem nada raro. Estou tomando clorella e um composto com equinacea, para aumentar as defesas. A primeira é uma alga e o restante sao plantas, tudo natural e parece funcionar bastante bem.

O cabelo começou a cair de monte na quarta-feira e nao duvidei, peguei a maquininha e levei pro apartamento das meninas, onde a Nath me rapou quase a zero (3). Só que mesmo assim continua caindo e dentro de pouco vai estar peladinho da silva...rs... Mas, tudo bem, a peruca que comprei fica bastante bem e o povo acha que é meu cabelo mesmo. O probelma é que estamos a mais de 30º estes dias e é a mesma coisa que usar um gorro de lâ, sabe? Entao, em casa, quando estou sozinha nao uso nada e quando o Joan está uso um lencinho.

O meu aniversário foi ótimo, pois caiu no sábado e fizemos uma festinha bem gostosa com um pessoal muito 10. Encomendei coxinha, risoles, esfirra e quibi, além de um bolo prestigio. As meninas fizeram brigadeiro e beijinho e tudo foi um sucesso! Foi realmente gostoso...

Continuo com a minha sede de leitura e agora leio um livro de 600 páginas de um dia para o outro e nao passo o dia inteiro lendo nao, faço tudo o que tenho que fazer. Acho que quanto mais a gente lê, mais rápido vai ficando. Agora estou lendo o 4º livro da saga Crepúsculo (Twilight), que está na sessao de adolescentes...rs... mas é muito fofo e devorei os três primeiros neste esquema: 1 por dia. O quarto devo demorar um pouco mais porque com a quimio fica dificil até ler, a única coisa viável, é dormir mesmo.

A Nath tirou um monte de fotos no aniversário, mais nao vi nenhuma até agora. Vamos ver se quando estiver recuperada eu subo alguma.

Pra todos os meus lindos que deixaram recados, mil vezes obrigada por tudo. Vocês já sabem que a boa energia de vocês é um antídoto maravilhoso pra qualquer veneno que entre pelas minha veias.

Vejo vocês dentro de alguns dias... beijus

miércoles, agosto 19, 2009

Esta manha começou a cair o meu cabelo...

martes, agosto 18, 2009

Com a corda toda...

...é como eu ando me sentindo nestes últimos dias (com a corda toda quiere decir en castellano con muchos ánimos, muy activa). Dá pra acreditar? Talvez seja porque ando fazendo o que mais gosto de fazer na vida, indo muito ao cinema e lendo muuuuuuito também!! Fulminei o "Crepúsculo" (originalmente "Twilight") da Stephenie Meyer em dois dias. Adorei o filme e agora adorei o livro e como no caso da série Millenium, já estou louca pra ler o segundo, "Lua Nova" (New Moon). Antes, li "La soledad de los números primos" de Paolo Giordano, numa tarde, já que eram só 280 páginas e estou lendo "Los mensajes de los sábios", outro do Brian Weiss que eu adoro.

Eu e o J. fomos ao cinema na quinta, ver Asalto al tren Pelham 123, um remake dos anos 70, dirigido pelo Tony Scott com Denzel Washington e John Travolta. E no sábado fomos assistir "Enemigos públicos" do diretor Michael Mann, com Johnny Depp e Christian Bale. Gostei mais da segunda, mas vale a pena ver atuar o Travolta e o Denzel. Amanha vou com a Nath ver a nova da Pixar, "Up" em 3D. Ter o cinema ao lado de casa é uma bençao... e uma perdiçao!rs...

E como dizia, em meio a tanto cinema e livros, ando super inspirada arrumando coisinhas pela casa, coisas que há muito imploravam a gritos um pouquinho da minha atençao, como os armários da cozinha, sabe? Cada vez que eu arrumo e organizo as coisas, eu jogo um moooonte de coisa fora.... adoro jogar coisa velha fora!! nossa... como eu gosto!!rs...

Eu já valorizava muito a minha vida, num sentido geral, e principalmente as pessoas que fazem parte dela e por incrível que pareça, agora valorizo muitíssimo mais e me sinto realmente satisfeita.
Adoro dormir, de sempre. Minhas oito horas de sono sao sagradas, mas ultimamente, tenho um pouco de dó de dormir e quero aproveitar mais as horas fazendo o que gosto e o que tenho pendente de fazer.

Outra coisa que andei pensando, é que Deus deve estar cansado de ouvir falar de mim, pois tenho tanta gente rezando por mim desde super católicos, a testemunhas de Jeová, budistas, evangélicos, espíritas e até os que dizem nao acreditar em Deus, me dizem que tudo vai dar certo, "se Deus quiser".... isso prova que nao importa a religiao ou as crenças, a "fonte" é uma só e realmente Ele atende as nossas preces....

martes, agosto 11, 2009

Uma semana depois da quimio...

...pela primeira vez, acordei bem, sem náuseas, nem dor de cabeça.
O tratamenento em sí é indolor, sao tres medicamentos colocados por intra-venoso e dura mais ou menos umas duas horas. A enfermeira que vai cuidar de mim durante todas as sessoes é fantástica: carinhosa, paciente e eficiente, me deu uma verdadeira aula antes de começarmos. Segundo ela, os efeitos indesejáveis começariam em dois dias, mas no meu caso, começou umas duas horas depois de chegar em casa e passei dois dias bastante ruins, com muitas náuseas, vómitos e dores de cabeça, zero apetite, zero tolerância a qualquer cheiro de comida. Menos mal que a Nora estava aqui pra preparar alguma coisa pra gente comer, ainda que eu comesse muito pouco, algo comia. A partir do terceiro dia os vômitos pararam. As náuseas dao pra ser controladas com um remédio que tomei até ontem. Hoje, graças a Deus nao precisei tomar.
O pior de tudo é o cansaço e uma dor de cabeça que nao vai embora. Dá vontade de ficar deitada o tempo todo, pois os síntomas aparecem mais quando me levanto. Dormir muito, ler nada, ver televisao nada, computador nada... nada de nada.
O legal foi que na sexta me deu uma vontade louca de comer canja de galinha e eu preparei uma da hora e no sábado, fiz arroz com feijao, também porque estava com "desejo"...rs... e desde entao, vou melhorando pouco a pouco. Se supoe que esta semana e a próxima eu devo estar bem, cuidando pra nao ter febre, nao tomar nada de sol, alcohol (nem pensar!!!) e varios etcs pois as defesas ficam muito baixas durante o tratamento. O próximo é dia 25, três dias depois de eu completar os meus 45 aninhos. Pelo menos no dia do aniversário vou estar bem.

Amanha vou ir ver o meu cabelo postiço pois disseram que depois de duas a tres semanas da primeira sessao, começará a cair o meu.

O principal é que sempre penso que poderia ser muito pior e isso me consola enormemente. Sinto-me afortunada por estar superando tudo tao bem, por ter uma pessoa ao meu lado que me cuida com o máximo de carinho, duas filhas da hora que me mimam ainda mais, amigos que se preocupam e até vem me cuidar e claro, a minha família, que mesmo estando longe, está comigo o tempo todo.

Beijos a todos.

Obrigada Norinha, por tudo. Valeu...

lunes, agosto 03, 2009

Mais de 1200 páginas de Millenium em Formentera

Podem colocar na lista de lugares imperdíveis de se conhecer: Formentera Island, sim senhor! É uma ilhazinha que pertence as Ilhas Baleares e está a 25 minutos de Ferry desde Ibiza, mais 30/40 minutos de vôo Barcelona-Ibiza.
Pequenininha e paradisíaca. A única coisa que sobra é a leva de italianos que invadiram a ilha: 90% dos visitantes. Qualquer um que naufragasse por aquelas águas sem saber onde estava, poderia jurar de pés juntos que estava na Itália, porque é o idioma que se ouve pra todo lado.
Formentera tem uma tradiçao, diriamos, hippie: simplicidade, praias selvagens de tons e mais tons de magnifícos azuis. Mas a italianada se vestia pra jantar quase quase black tie...rs... parecia uma festa do papi Berlusconi... afe.... pero bueno, valeu a pena e eu poderia ficar por lá indefinidamente.
Nao liguei a televisao nenhuma vez, durante toda a semana e nao senti a menor falta. Acabei de ler o Millenium 2 e enseguida comecei o Millenium 3: saindo fumacinha da minha cabeça depois das 1200 páginas que li em 5 dias: meu record. Recomendo, como nao, a série Millenium. O segundo foi o melhor, mas o terceiro também engancha até o final.

Agora vou ao aeroporto buscar a Nora que está vindo de Madrid pra cuidar um pouquinho de mim, já que amanha tenho a primeira das 6 sessoes de quimio. Pois é, amiga como esta, é pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coraçao, conforme canta o nosso grande Milton Nascimiento.

Se der, logo eu ponho algumas fotos.