lunes, febrero 15, 2010

Seguindo em frente...

Hoje foi o primeiro dia de radioterapia. Serao 30 sessoes no total, uma ao dia, de segunda à sexta. Ou seja, que terminarei lá pelo final de março. Além da radio, já fiz duas sessoes do tratamento com Trastuzumab, que é como uma quimio, mas mais suave, para neutralizar um gen receptor chamado Her2. Uma sessao, a cada três semanas, durante um aninho. E, pra terminar, a hormonioterapia, que é um comprimido de Tamoxifeno ao dia, durante cinco aninhos...rs...
A verdade é que me sinto bastante bem. Minha sogra fica repetindo todos os dias "lo valiente que soy".
Sábado fiz dois exames de Prescripciones ferrados, os mais difíceis até agora e um, tenho certeza, fui bem, o outro, suei, sofri e sinceramente, nao sei. Espero que Deus tenha piedade e pelo menos, me recompense pelas horas e horas e horas estudando sem parar que passei estas duas últimas semanas. Agora dia 27 tenho exame de Ginecologia, mas este nao me assusta tanto, será porque nem comecei a estudar e estou na ilusao de que vai ser fácil. É que me livrar de prescripciones (pelo menos isso é o que espero), me trouxe um alívio tao grande, como se tivessem tirado um elefante das minhas costas: muuuuito pesado!! Só saberei o resultado lá pelo final da semana, cruzem os dedos pra mim!

Estive ausente porque realmente nao sentia vontade de falar nada, uma coisa estranha, mas que vinha de dentro e só fiz respeitar o meu interior.

Nos últimos dois meses fui muito ao teatro, concertos, cinema (claro) e estou muito contente.
Também já nos disseram a data da nossa viagem a China: de 24 de julho a 14 de agosto estaremos fazendo estágio no Hospital da Universidade de Pekin!! O pessoal que vai é muito legal e estou muito animada: viagem de fim de curso: ha ha ha!!

A minha sogra está conosco durante toda esta semana, pois ela mora com um irmao do Joan que está no Nepal estes dias resolvendo os assuntos de uma ONG que ajuda a adotar ou apadrinhar crianças de lá. Entao, ela tem 85 anos e é como ter uma menininha de 5 anos em casa, tadinha. É um anjinho, mas tem que cuidar dela como se fosse uma menininha. Eu nunca tive contato assim tao íntimo com uma pessoa tao maior de idade, pois os meus avós espanhois voltaram pra Espanha quando eu tinha um mês e a minha avó materna faleceu quando eu tinha um ano. O único avô que me sobrou, que eu sempre amei de paixao, faleceu aos 80, quando eu tinha uns 18 anos. Nao sei, sinto um respeito imenso por essa gente que já viveu tanto, fez tanto pelos filhos e pela família e que agora necessita ser cuidado. Ela teve três filhos homens, e claro, como toda mulher, lamenta nao ter tido uma filha e ela está mais feliz comigo, coitadinha. É que nós mulheres somos mais sensíveis e vemos coisas que os homens nao conseguem enxergar, somos mais carinhosas. Fico feliz de ter duas filhas...rs... se bem que eu já falei que prefiro mil vezes ficar num asilo, com gente da mesma idade, que ficar dependendo de filho, mas pelo menos saber que podemos contar com eles.

É isso, por hoje é só pessoal...


viernes, febrero 05, 2010

Síndrome do silencio???

Se existe tal coisa, ela me pegou de jeito...rs... to sem vontade de falar (escrever)... mas tá tudo bem gentinha. Estocolmo bem, volta bem, inicio de tratamentos nao tao bem, mas agora bem melhor, estudando pra cacilda pros exames mais dificeis de todo o curso, daqui há poucos dias... bem, fazer o que?
...to be continued...