...pela primeira vez, acordei bem, sem náuseas, nem dor de cabeça.
O tratamenento em sí é indolor, sao tres medicamentos colocados por intra-venoso e dura mais ou menos umas duas horas. A enfermeira que vai cuidar de mim durante todas as sessoes é fantástica: carinhosa, paciente e eficiente, me deu uma verdadeira aula antes de começarmos. Segundo ela, os efeitos indesejáveis começariam em dois dias, mas no meu caso, começou umas duas horas depois de chegar em casa e passei dois dias bastante ruins, com muitas náuseas, vómitos e dores de cabeça, zero apetite, zero tolerância a qualquer cheiro de comida. Menos mal que a Nora estava aqui pra preparar alguma coisa pra gente comer, ainda que eu comesse muito pouco, algo comia. A partir do terceiro dia os vômitos pararam. As náuseas dao pra ser controladas com um remédio que tomei até ontem. Hoje, graças a Deus nao precisei tomar.
O pior de tudo é o cansaço e uma dor de cabeça que nao vai embora. Dá vontade de ficar deitada o tempo todo, pois os síntomas aparecem mais quando me levanto. Dormir muito, ler nada, ver televisao nada, computador nada... nada de nada.
O legal foi que na sexta me deu uma vontade louca de comer canja de galinha e eu preparei uma da hora e no sábado, fiz arroz com feijao, também porque estava com "desejo"...rs... e desde entao, vou melhorando pouco a pouco. Se supoe que esta semana e a próxima eu devo estar bem, cuidando pra nao ter febre, nao tomar nada de sol, alcohol (nem pensar!!!) e varios etcs pois as defesas ficam muito baixas durante o tratamento. O próximo é dia 25, três dias depois de eu completar os meus 45 aninhos. Pelo menos no dia do aniversário vou estar bem.
Amanha vou ir ver o meu cabelo postiço pois disseram que depois de duas a tres semanas da primeira sessao, começará a cair o meu.
O principal é que sempre penso que poderia ser muito pior e isso me consola enormemente. Sinto-me afortunada por estar superando tudo tao bem, por ter uma pessoa ao meu lado que me cuida com o máximo de carinho, duas filhas da hora que me mimam ainda mais, amigos que se preocupam e até vem me cuidar e claro, a minha família, que mesmo estando longe, está comigo o tempo todo.
Beijos a todos.
Obrigada Norinha, por tudo. Valeu...
martes, agosto 11, 2009
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
8 comentarios:
Linda... nos nao nos pronunciamos, mais quero que voce saiba que estamos ai pra tudo viu?? que papai do ceu te de muita força pra aguentar tudo o que tiver que vir... a gente adora voces viu??? a familia mais Happy Flower do mundo... ;)
Mil beijos pra voce... e se o cabelo cair, milhoes de beijos na carequinha... ;) Força linda!!! que papai do ceu nunca da a cruz mais pesada do que podamos carregar... e se ficar um pouco exagerado o peso... nos tamo la pra ajudar a carregar.... da familia bacchi martinez.... Jojo, Rara e Biel
Virginia,
é tudo parte do processo da cura pelo ponto de vista médico. Por outro lado, você já está curada por sua serenidade e garra de enfrentar tudo isso de uma maneira tão "Virginia" de ser.
As pessoas maravilhosas ao seu lado são frutos e reflexos do que você é e sempre cultivou.
Sempre te admirei e agora mais.
Muita força.
Beijos
Virgina, ha alguns dias mim deparei com teu blog na net, desde entao venho acompanhando tuas historias, e agora tua saga. Nao te conheco, porem do fundo do coracao, desejo que Deus lhe der muita forca e coragem para enfrentar esta empreitada posta na tua vida. Tenho certeza e torco para voce ser uma vitoriosa, e sei que em cada batalha Deus estara te guiando e ao teu lado para que voce nao caia. Muita forca e continue sendo esta guereira que vc demonstra ser.
Boa sorte.
Bjs,
drika
p.S.: nao olhe a falta de acento, pois meu teclado n esta em portugues.
Se DEUS quiser as coisas vão continuar bem pra vc,Virginia. To na sua torcida.
beijos!
oi Vi
Fiquei feliz em ver que você continua firme e forte na luta. É sempre bom contar com amigos verdadeiros e que se preocupam com vc.
Continuo torcendo muito pela sua melhora.
Um beijo e um abraço beeem apertado.
Oi minha linda,
você sempre surpreendente, pensando positivo, se reerguendo.
Minha prima quando fez quimio tinha só 7 anos...foi barra. Mas ela se curou e tá linda.
Um abração bem apertado pra você e bom fim de semana.
bjos
oi virginia, força linda! vai passar logo! devo ir a bcn em setembro, te aviso pra gente fazer um programa que eu morro de inveja quando você escreve: cineminha! topas? bj
Minha viadinha,
Sei que tudo vai passar rapidinho e que logo voce vai estar comendo suas batatas fritas.
Voce é guerreira e com a força de Deus tudo já deu certo.
Mil beijos.
Célia \ Brasil
Publicar un comentario