viernes, agosto 25, 2006

Sorrisos brasileiros num Londres nublado...


Mari e eu no Tower of London... e sem tempo pra mais detalhes, só dizer que nem que fosse irma de sangue me trataria melhor nem com mais carinho... ela é o máximo, gente.... e o Jason, igual...

lunes, agosto 21, 2006

De BCN a Benasque, passando por Cuenca e Madrid

Uma semana de férias. Sábado da semana passada saimos de manha e passamos a noite em Cuenca, aproveitando que eu ainda nao conhecia. Cuenca é famosa pelas “casas colgadas” (penduradas) no alto de um penhasco, mas além disso, achamos muito lindo tudo… adoramos.

Aqui as casas colgadas de Cuenca e a Catedral (lembre-se que clicando na foto poderá vê-la ampliada).

No domingo de manha fomos para casa da Nora em Santorcaz, pertinho de Madrid. Como sempre, um lar que inspira paz e muito amor, onde dá gosto estar, porque o Pepe e a Nora sao um encanto. A visita foi um pouco corrida, porque na segunda cedo tínhamos que viajar para Benasque, que está no Pirineu Aragonês, há quase 500 km da casa da Nora, entao nao pude ver a Anlene, ainda, rs…. Mas nos veremos mês que vem pois ela vai vir para cá. A noite fomos jantar em Alcalá de Henares, que eu também nao conhecía e fiquei agradavelmente surpresa, pois é uma cidade lindíssima, com muita história e um ambiente muito gostoso. A Nora é a hospitalidade em pessoa e saí de lá com mais uma coletânea de músicas brasileiras pra encher a alma.... e levando para a Mari!!!rs...

Eu e a Nora em Alcalá de Henares, batendo um papo com o Don Quijote...rs....

Ficamos de segunda a sexta em Benasque, passeando cada dia pelos arredores, que sao vales e montanhas maravilhosas, parques naturais protegidos. Subimos andando uma das montanhas de Cerler, um porto de esquí e quase morro do coraçao, porque o que o povo sobe de “telesilla” (tele-cadeira??? rs) nós subimos andando. Na quinta fizemos uma escalada muito mais difícil e foi dura porque estava ventando muito e fazia muito frio: a montanha estava nevada e estamos em pleno verao. Choveu muito nestes dias e a temperatura desceu para caramba. Na sexta, saimos de lá a 6º (repito, isso é verao). Mas valeu, muito mais pela satisfaçao de ter superado limites e ver tanta natureza, grandiosa…

Benasque desde o alto, éu no pátio da igreja e com os cabelos em pé subindo uma das montanhas mais altas do Pirineu Aragonês.








Amanha, segunda, viajo para passar uma semana com a Mari em Londres e nao vejo a hora…. Seguramente vou voltar com calo na lingua…rs….somos duas matracas totais…rs…



Me esquecia de contar que na quinta feira da semana passada fomos levar o Tony e as meninas para conhecer Montpelier, Carcassonne e um pouco do sul da França. Saimos cedinho e voltamos a noite, passando por Calella de Palafrugell, um pueblo praiano aquí do norte da Catalunha, muito lindo. Foi um dia muito agradável.

Espero que gostem das fotos. Beijo grande e See you later….




Eu e o Joan em Carcassonne e ele com a Sam e a Nath (clique para ampliar)

jueves, agosto 03, 2006

Milhas e milhas.....

O Brasilbrasileiro foi ótimo. Principalmente para o brasileiro que vive fora do Brasil e tem saudades de tudo o que é brasileiro, exceto PCCs, CPMFs, bala perdida, CPIs, etc, etc… que só brasileiro sabe o que é…
O melhor do show foi o Jair Rodrigues que sempre adorei, pois é pura simpatia e energia, mas o grupo de dançarinos e o pessoal da capoeira também deram show.

Este último fim de semana fomos assistir a uma peça em catalao: “La Felicitat” e, embora os atores sejam muito bons, o cara que escreveu o roteiro viajou um monte e, entre o catalao que demora pelo menos uns 15 minutos para eu pegar o rítmo e a estória louca, comecei a entender a coisa só no segundo ato…rs… O Joan disse que nao vai me levar mais para ver peça em catalao….rs…

Fora isso, estou ficando preta de tanto tomar sol, coisa que há anos nao acontecia, realmente aproveitando muito este verao tao caloroso. Segunda fui a praia del Garraf com o Tony e a Nath e ontem fomos de novo com a Sam e o Lorenzo, “amigo” italiano da Nath…rs…. Fora isso, nos fins de semana eu e o Joan passamos a manha inteira na piscina, lendo, conversando, nadando.

Dia 22 eu faço 42 anos (afe….) e passarei alguns dias (de 21 a 27) com a Mari em Londres, pois o Joan tem um grupo de ciclistas com quem fez o caminho de Santiago mais de uma vez e eles tem planejado há muito tempo um trajeto na França de uma semana.

Depois, vamos conferir o casório da Mari na Ilha de Pukhet, Tailandia. Antes estaremos dois dias em Bangkok e aproveitaremos para passar depois por Delhi, Taj Majal (India) e Katmandú (Nepal). Agora em agosto só estaremos uns dias num hotel nas montanhas, em Huesca.

Estou tentando postar fotos mas hoje o blogger está meio vagabundo e nao está me deixando... paciencia.