
Clique para ampliarQuando saímos de casa para o aeroporto estávamos a pouco mais de zero grau. Apesar das previsoes de chuva e tempo frío, Tenerife recebeu-nos com um sol divino e 21º. Com o dia tao claro, aproveitamos para ir diretamente do aeroporto ao
Parque Nacional do Teide, para que eu pudesse conhecer o Teide, um majestuoso vulcao com 3.718 metros, que é o pico mais alto da Espanha e pra completar, tivemos o prazer de vê-lo coberto de neve: lindo!!!
A paisagem vulcânica de aspecto"lunar", com formas estranhas é realmente incrível... e praias de areia negra???? nunca tinha visto!!!
Uma vez mais fiz uma verdadeira peregrinaçao pelas agências de viagem online para encontrar um hotel num lugar bom, que fosse confortável e sem te cobrar os olhos da cara. A escolha foi excelente: Hotel de 4*
H10 Tenerife Playa. Tinha lido um comentário de um cliente dizendo que o hotel era ótimo e se nos dessem o quarto 818 que era "la leche". Entao quando chegamos, pedimos este quarto. Nao estava disponível, e nos deram o 817 e percebemos que todos os 17 sao os quartos que estao bem na esquina e tem uma vista previlegiada tanto a izquierda (as famosas piscinas de Puerto de la Cruz na foto mais abaixo), como a praia à direita (a qual o 818 tinha como única vista). O melhor de tudo é que o nosso pacote era pra uma categoria inferior, a principio deveríamos ter ficado em outro quarto, pois o 817 é uma junior suite e deveríamos abonar uma diferença. O recepcionista foi com a cara da gente e nao nos cobrou a diferença!!! Quatro dias com meia pensao e ficou praticamente a metade do preço do hotel em Paris, que nao tinha direito nem a café da manha!! Se voltarmos, voltaremos a este mesmo hotel, pois pudemos sair pra caminhar por todo o centro, muito gostoso, sem ter que pegar o carro.
A temperatura da água das piscinas era de 22 e 24º e eu nao me atrevi a entrar, embora os ingleses, alemaes e russos que eram a maioría no hotel, estavam encantados!!
Pra compensar, havia uma jacuzzi com a água a 33º... oh maravilha!!!! Deu pra tomar sol e pegar uma corzinha. A sensaçao de estar esquentando e pegando um bronzeado ao ar livre, sabendo que em Barcelona estava a menos de 5º era reconfortante...rs...
Tivemos sorte e o sol e calor durou três dias. Somente no último dia, choveu muito e a temperatura baixou bastante. Aproveitamos para nao fazer nada, pois Joan já tinha terminado com o trabalho na segunda-feira mesmo. Me perguntaram se ele é arquiteto. Nao, ele é engenheiro industrial, mas o projeto da Universidade é para a construçao de uma área de investigaçao tecnológica que mais ou menos é a especialidade dele (a construçao, nao a investigaçao).
Com a minha câmera fotográfica ando fazendo imagens pra poder transmitir melhor o que as fotos nao sao capazes. Eu filmei do terraço do nosso quarto: