viernes, diciembre 21, 2007

Ilha deTenerife


Clique para ampliar

Quando saímos de casa para o aeroporto estávamos a pouco mais de zero grau. Apesar das previsoes de chuva e tempo frío, Tenerife recebeu-nos com um sol divino e 21º. Com o dia tao claro, aproveitamos para ir diretamente do aeroporto ao Parque Nacional do Teide, para que eu pudesse conhecer o Teide, um majestuoso vulcao com 3.718 metros, que é o pico mais alto da Espanha e pra completar, tivemos o prazer de vê-lo coberto de neve: lindo!!!




A paisagem vulcânica de aspecto"lunar", com formas estranhas é realmente incrível... e praias de areia negra???? nunca tinha visto!!!



Uma vez mais fiz uma verdadeira peregrinaçao pelas agências de viagem online para encontrar um hotel num lugar bom, que fosse confortável e sem te cobrar os olhos da cara. A escolha foi excelente: Hotel de 4* H10 Tenerife Playa. Tinha lido um comentário de um cliente dizendo que o hotel era ótimo e se nos dessem o quarto 818 que era "la leche". Entao quando chegamos, pedimos este quarto. Nao estava disponível, e nos deram o 817 e percebemos que todos os 17 sao os quartos que estao bem na esquina e tem uma vista previlegiada tanto a izquierda (as famosas piscinas de Puerto de la Cruz na foto mais abaixo), como a praia à direita (a qual o 818 tinha como única vista). O melhor de tudo é que o nosso pacote era pra uma categoria inferior, a principio deveríamos ter ficado em outro quarto, pois o 817 é uma junior suite e deveríamos abonar uma diferença. O recepcionista foi com a cara da gente e nao nos cobrou a diferença!!! Quatro dias com meia pensao e ficou praticamente a metade do preço do hotel em Paris, que nao tinha direito nem a café da manha!! Se voltarmos, voltaremos a este mesmo hotel, pois pudemos sair pra caminhar por todo o centro, muito gostoso, sem ter que pegar o carro.
A temperatura da água das piscinas era de 22 e 24º e eu nao me atrevi a entrar, embora os ingleses, alemaes e russos que eram a maioría no hotel, estavam encantados!!


Pra compensar, havia uma jacuzzi com a água a 33º... oh maravilha!!!! Deu pra tomar sol e pegar uma corzinha. A sensaçao de estar esquentando e pegando um bronzeado ao ar livre, sabendo que em Barcelona estava a menos de 5º era reconfortante...rs...








Tivemos sorte e o sol e calor durou três dias. Somente no último dia, choveu muito e a temperatura baixou bastante. Aproveitamos para nao fazer nada, pois Joan já tinha terminado com o trabalho na segunda-feira mesmo. Me perguntaram se ele é arquiteto. Nao, ele é engenheiro industrial, mas o projeto da Universidade é para a construçao de uma área de investigaçao tecnológica que mais ou menos é a especialidade dele (a construçao, nao a investigaçao).
Com a minha câmera fotográfica ando fazendo imagens pra poder transmitir melhor o que as fotos nao sao capazes. Eu filmei do terraço do nosso quarto:


5 comentarios:

Isabel Martins dijo...

Vírginia,

Linda essa ilha!
Vim desejar um feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações.
Bjus e até 2008.

vivi dijo...

Vi, já tinha ouvido falar em Tenerife pelas revistas de turismo, mas amei ver suas fotose video, lindos!

Amiga, vim desejar pra vcs e para as meninas uma Natal cheio de paz e amor e que 2008 seja pleno em realizações.
Bjokas

Anónimo dijo...

As imagens são sempre muito belas,VIRGINIA.

Um santo e feliz NATAL à vc e aos seus.

Beijos!


http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br

anlene gomes dijo...

Oi Virginia, passei aqui pra te desejar um Feliz Natal e que 2008 seja tudibom! Beijos

citacastro dijo...

Lugar lindo, me fez lembrar o Katathani...
Estou aqui pensando que seria uma delicia se pudessemos passar o Natal juntas, mas quem sabe proximo ano.
Estou aqui aproveitando que o little man esta dormindo para desejar voce,o Joan e as meninas um Feliz Natal e muitas delicias, sem falar que espero que voces tenham se todos se comportado esse ano para nao perderem os presentes do bom velhinho.
Beijos carinhosos e um bem melado do James.