martes, octubre 24, 2006

Horas e horas de estrada….e de amizade....

Conforme vamos vivendo anos e mais anos, além de tomar na cabeça vez ou outra, a grande vantagem (claro que existe vantagem em envelhecer, senao, seria sadismo de algum ser do mais além) é que vamos aprendendo a dar valor as coisas realmente importantes, a reclamar menos e aproveitar mais cada pequeño instante.
Quando pequena, mudava muito, de uma casa para outra, de uma cidade para outra, de uma família para outra e nao consegui manter nenhuma amizade da infância. Lembro de grandes amigas, cada ano em uma escola, se bem que cheguei a bater o record de três anos na mesma e tive uma grande amiga, a Eliane, que me chamava de VeVê (Virginia Vernizzi)… vou ver se a encontro nos Orkuts da vida….
Mas falando em amigos, tive muito poucos amigos de verdade, daqueles que sempre estao aí, para o que der e vier, mesmo com o passar dos anos, mesmo com a distância… a Célia, que conheço desde os 17/18 anos, trabalhamos juntas, tivemos a primeira filha com um ano de diferença, minha vida sempre uma loucura… a dela bastante “direitinha”…rs, tradicional… Mas sei que ela está lá e quando temos a oportunidade de falar-nos, é aquela delícia, como se o tempo nao tivesse passado, aquela “familiaridade” gostosa. Além dela, tem o Clóvis, que é outro amigo de trabalho, mais recente (do ano 2000 para cá), mas que também me acompanha, a pesar dos meus vai-vens por esse mundo….
Com o Além do Atlântico, por incrível que pareça, em três anos de existência (gente, fez 3 anos em março!!!!!!!) tive a fortuna de conhecer… conhecer nao, encontrar, amigas que calaram fundo no peito. Vocês já estao cansados de me ouvirem falar aquí da famosa Mari e da Nora (com quem estive sexta e sábado). O incrível, é que graças a Mari eu conheci duas pessoas muito especiais: a Cleide (com quem fui a Madrid) e a Esperança (que mora em Londres). Agora, levei a Cleide para conhecer a Nora e elas se amaram também… oh coisa boa!!! Dirigi 7 horas pra ir, 6 para voltar, muita chuva e frio, mas muito calor humano no caminho e na nossa estância na casa do Pepe e da Nora....
A AMIZADE…. Este é o bem mais valioso que podemos ter…. Acreditem…

La na Nora, a Cleide foi iniciada no mundo dos Blogs. Confiram aqui

Eu e a Cleide na casa do Miguel de Cervantes, em Alcalá de Henares, onde fomos passear com a Nora, debaixo da chuva e almoçar. (A Nora nao me deixou por fotos dela, mas vocês já a conhecem, é aquela lindona do post de 21 de agosto...rs)

Há Coisas Bonitas na Vida
Bonitas são as coisas vindas do interior,as palavras simples, sinceras e significativas.
Bonito é o sorriso que vem de dentro,o brilho dos olhos...Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosa ou as noites enluaradas de verão em que todos saem de casa.Bonito é procurar estrelas no céue dar de presente ao amigo, amiga, namorado...Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças.Bonito é chorar quando se sentir vontadee deixar que as lágrimas rolem sem vergonha ou medo de crítica.Bonito é gostar da vida e viver do sonho.Bonito é ser realista sem ser cruel,é acreditar na beleza de todas as coisas.Bonito é a gente continuar sendo gente em quaisquer situações.Bonito é você ser você. (Letícia Thompson)

E eu aqui, com saudade da Mari.... eita Lua de Mel que nao acaba mais...rs....

11 comentarios:

Anónimo dijo...

Oi Vi bom dia,

Adivinha de onde? Pois 'e, acabamos de entrar em casa, e venho aqui e tem esse presentao de post... A lua de mel bobou,mas ja estava na hora.
Depois te escrevo com mais calma porque nao dormi nadica de nada no voo de Chicago para ca, entao to malissima.
Beijos carinhosos
Mari

Anónimo dijo...

Falou tudo,VIRGINIA.
AMIZADE é mesmo o nosso maior tesouro.
Beijos!

Anónimo dijo...

Eii passando pra conhecer seu blog, e me encantei, estou fuçando todo por aqui.(rs)
Deve ser muito diferente morar em um país tão longe de nossa terrinha , costumes tudo diferente ne, tenho muita curiosidade.
Ofereço a vc o award Blog perola da net do lua em poemas com muito carinho e convido a participar de meus destaques. posso linkar seu blog junto aso links de meus amigos?
Ops.. vc que esta tão longe de nosso pais venha matar as saudades com o meu trem mineiro uai sô...
Bjs e um ótimo final de semana.

Anónimo dijo...

Hello, com certeza fazemos varias amizades sincera, tb conheço a Nora do "lingua de maripoza" fico encantada como ela escreve e tenho esperança de um dia conhece-la qd ela vier a Recife pois moro no estado vizinho, por isso é muito bom continuar lendo seu blog.

Anónimo dijo...

OIe linda!!!!!

Muito sucesso no novo empreendimento...Felicidades...
beijos de luz

Anónimo dijo...

Olá Virginia! Poxa, como é difícil achar ums blogs com bom conteúdo! Olha aí o seu! Gostaria de lhe fazer uma proposta, quero tornar-me visitante frequente do seu espaço, e com isso linkar o seu blog ao meu, você faria o mesmo! Afinal de contas a união é a alma do negócio...o que acha? Ainda por cima podemos contar como uma nova amizade....aguardo o seu retorno! Assim, ano que vem pretendo, com minha esposa, ir pra espanha!

Anónimo dijo...

Oi Vi!!!!!!!!! eu finalmente consegui postar um pouco sobre o casorio...
Nao ria de mim, mas quando tiver um tempinho me envia o seu numero de telefone para eu te ligar. Prometo que dessa vez eu anoto na agenda.
To morrendo de saudades tuas.
Beijinhos e um abraco daquele de quebrar os ossos.
PS: Mudei de provedor agora estou com o blogspot 'e mais facil de postar nele...risos

Anónimo dijo...

eii querida PASSANDO pra te esejar um otimo final de semana.
bjs...

Anónimo dijo...

Oi...sempre estou por aqui, dando uma espiada na tua vida :D..sou paraense e estou em Avilés ( Asturias) ate enero..se nos encontrassemos ficaria muito feliz em te conhecer pessoalmente...
Um grand saludo

Anónimo dijo...

Eita, que ela tá sumida também..rsrsrs

Que bom que está feliz, eu tb :)

Quando tiver um tempinho vai me ver de noiva lá no meu bloguin...rsrsrs

bjocas

Anónimo dijo...

Querida obrigada pelo carinho de sua vista adoro passar por aqui, me acho tendo uma amiga dlem mares. bjs e uma boa tarde.