miércoles, noviembre 15, 2006

Frio, gata, plantas, amigos, livros e crises...

Eu aqui, curtindo um friozinho, cuidando da minha gata linda, dos meu gerânios, procurando emprego meio período, lendo muito, assistindo capítulos do Lost (Perdidos) e Anatomia de Grey, baixados pela net, organizando a casa, etc, etc, etc.
Ontem a Sam esteve almoçando comigo e a noite a Nath veio dormir, pois o Joan está na Tunísia a trabalho.

Estivemos há alguns dias em Pamplona e passamos uma noite no Parador de Olite. Aqui na Espanha, além da oferta de hotéis, casas rurais, pousadas, e etc, existem os paradores, que geralmente sao antigos monumentos históricos medievais, como castelos, palácios, monasterios, conventos, recuperados e transformados em hotéis. É lindo, pois você realmente se sente em outro tempo, viajando com a imaginaçao, como se aquelas pedras pudessem contar segredos alí vividos, durante séculos... Olite é um pueblo pequeño, muito fofo, com um castelo magnifícos e fortalezas. Saibam mais sobre os paradores AQUI.

Outra coisa boa é que a Nora e o Pepe estiveram aqui, nos fazendo uma breve visita. Foi muito agradável e passamos horas e horas conversando, rindo, regados a champagne, vinho depois de saborear o meu famoso bacalhau... O Joan e o Pepe se dao super bem. Outra noite jantamos com eles, o filho do Pepe e as meninas em Barcelona, no Born, um bairro que eu estou começando a conhecer, típico aqui de Barcelona.
Dentro de uns dias iremos a Madrid para o casório dos dois.

Falando no Born e Barcelona. Há algumas semanas li "La Catedral del Mar" de Idelfonso Falcones. Para quem gostou do "Los pilares de la Tierra" nao deve perdê-lo. Pra mim, além de tudo foi legal porque conta como era Barcelona, Ciudad Condal, na Idade Média... muito bom mesmo.


Agora estou lendo "Curación emocional" de David Servan-Schreiber. Desde que estudei psicologia adoro a Neurociência e descubrir como as emoçoes afetam a razao e a nossa saúde. Estou adorando.

Além disso, quero alertar aos que sofrem enxaqueca, para tratamentos que utilizam anti-depressivos. Eu, que sofro deste mal desde que era criança, comecei um tratamento há cerca de dois anos, com um neurologista que me receitou um, chamado SEROXAT. Realmente as crises diminuiram, mas o que le nao me avisou, era que, se um dia eu quisesse para de tomar, ia sofrer crises de abstinência como um viciado em drogas. Pois, é. Eu comecei a diminuir as doses para dia sim, dia nao, logo a cada dois dias, cada três... e no quarto dia já me atacavam crises de tontura, náuseas, dores de cabeça. Chutei o balde e parei de tomar de uma vez. Já fáz um mês e meio e ainda sofro algum que outro sintoma.
Portando, cuidado. Sou cabeça dura e estou vencendo, mas passando muito mal também.

Nada de fotos. Estou subindo, mas elas nao aparecem.... Santo Blogger....

7 comentarios:

Anónimo dijo...

Oi queridoca,

obrigada pelos votos de felicidade :)

Pois é está mais do que na hora de nos encontrarmos! Afe, vamos falar pelos cotovelos..hhahahhahaha

Tô impressionada com esta história do remédio. Aliás, minhas dores diminuiram bastante ultimamente, desde que comecei a fazer terapia. Também percebi que os remédios recomendados pela médica no Brasil já não estavam fazendo mais tanto efeito e não quero me entupir de remédios. Já li muito por aí que o pior para essas dores crônicas é você se entupir de remédios. Elas ficam cada vez mais fortes.

Um abração pra você! Namastê!

Anónimo dijo...

Oi Vi!! Que saudades! Ontem eu estava olhando as fotos da Laura e vi uma sua com ela no Ikea, comecei a procurar seu blog, já que com tanta peregrinaçao blogúística acabei perdendo seu link e da última vez que vim aqui ( acho que foi nesse) esqueci de anotar. Enfim, te achei de novo! Li que vc tá procurando emprego de meio período, tenho uma coisa que pode te interessar, nao é grande coisa, mas é um trabalho que vc pode fazer de casa, pelo menos até achar coisa melhor. me escreve: nandajimenez@terra.es que te explico melhor.
Isso de enxaqueca é horrível, mas acho que vc faz bem, antidepressivo é super vivciante mesmo...vc sofre por um período, mas fica livre disso. Fica boa,
beijos
Fernanda

Anónimo dijo...

Passando pra te visitar e deixar um grande beijo,.Virginia!!

Anónimo dijo...

Vi, eu te mandei um e-mail pro seu do yahoo e voltou. Qual seu e-mail atual?
beijos

Anónimo dijo...

olá virgínia!

calma aí, vc tem uma filha de 19 anos? e quem é então a mocinha da foto do perfil ao lado?

Anónimo dijo...

Vivi linda do meu coracao...
Me envia o seu endereco com extrema urgencia porque eu tenho algo para voce...rs
Saudades
Mari

Anónimo dijo...

Oi Vi

Te enviei um email hoje espero que tenha chegado,me avise se nao que providencio outro...rs
Beijos
Mari