viernes, marzo 14, 2008

Tudo o que é bom... dura pouco!!

Pois mal começaram e babau férias!! Esta semana já recomeçaram as aulas pegando pesado com "Meridianos y puntos acupunturales I". Encontrei uma aluna de 4º que pra me dar moral, me disse que o segundo é o mais difícil....rs... mas estou animada porque o curso inteiro é dedicado a acupuntura e as aulas práticas começam agora já em março, pra gente ver na prática tudo o que aprendeu na teoria durante o primeiro ano: diagnóstico, diferenciación de síndromes... sao troscentos tipos de lingua (para mim é o pior, tinha cada foto de cada lingua taaaaaaaaaao asquerosa..... imagina pessoalmente!!!!... ) e +ou- 30 diferentes pulsos (os mais básicos) que sao muito difíceis de "captar" certos matizes. É preciso praticar muito... até na gata se for preciso... rs

Depois de sofrer quase um mês com dores terríveis, pode-se dizer que estou "curada", graças a doutora quiropráctica que mencionei outro dia. Ela realmente "alinhou" a minha coluna e liberou os discos subluxados. Lembram-se que comentei que pesava 5 kg mais do lado esquerdo que do direito? Pois agora já peso igual dos dois lados, com uma diferença mínima de poucos gramos...rs.... ninguém é perfeito, né??? O ideal seria combinar quiropráctica com acupuntura, mas o grande problema é que é um tratamento excessivamente caro (65€ a sessao). Na primeira semana sao 3 sessoes, logo duas semanas 2, e a partir de agora 1 por semana durante 1 mês, acho. Logo vai diminuindo pra 1 cada 3 meses, cada 6, etc. Pensem que se passamos a vida inteira estropeando com posturas erradas, excessos de peso,etc, etc, é preciso ter um pouco de paciência para colocar a casa em ordem. É uma grande pena que justamente os tratamentos menos agressivos e mais eficazes, nao tem cobertura pela saúde pública nem privada e sairia muito mais barato ao governo, já que eles cobrem um 60% dos preços dos remédios e os médicos só sabem receitar remédios e exames... tomara que isso mude algum dia e que isso ocorra a curto prazo. Se houvesse seguido o tratamento alopata, seguramente acabaria me submetendo a uma cirurgia para a colocaçao de próteses, que tem uma grande porcentagem de dores pós cirurgia, necessidade de fisioterapia, mais remédios, etc. Nao estou tomando absolutamente NADA e por incrível que pareça, até a minha enxaqueca que parecia ser vitalícia, DESAPARECEU!!! Os problemas cervicais sao uma das maiores causas de dores de cabeça e enxaqueca, sabiam??? Se quiser saber mais sobre quiropráctica (ou quiropraxia), visite o site da Asociación Española de Quiropráctica.




Entao, mudando de pato pra ganso, comento os três últimos filmes que eu assisti e gostei: "Ahora o nunca" (The bucket list),com Jack Nicholson e Morgan Freman, "La guerra de Charlie Wilson" (Charlie Wilson´s war ), dirigido por Mike Nichols com Tom Hanks e Julia Roberts e por último o que assisti ontem, "Las hermanas Bolena"(The other Boleyn girl ), com Natalie Portman, Scarlett Johansson e Eric Bana. Sao três estilos completamente diferentes, mas excelentes. O primeiro é um drama/comédia, o segundo é drama mas tem seus toques cínicos e cômicos, além disso foi baseado em um caso verídico; e a terceira é um drama histórico. Um banho de talento de atores e atrizes magnificos.


2 comentarios:

Anónimo dijo...

Gostei das dicas de filmes.
Uma otima semana a vc,VIRGINIA.

Beijão!!

Anónimo dijo...

Oi minha linda,

tô impressionada com isso da coluna causar enxaqueca...

Que bom que você descobriu qual era o problema e que agora já se sente melhor.

Até que não tive enxaqueca estes dias no Brasil (já voltei).

Bom, passei rapidinho pra te desejar uma feliz Páscoa, beijinhos pras meninas e saludos para Joan :)

Namastê!

PS: vou te enviar teu livro pelo correiro depois da Páscoa.