martes, marzo 25, 2008

Defenda o Tibet - Avaaz.org

Texto ampliado: "Após décadas de repressão chinesa, os tibetanos resolveram se mostrar para o mundo e demandar mudanças. Os líderes chineses estão agora mesmo se decidindo entre aumentar a repressão contra os manifestantes ou finalmente se abrir para o diálogo com o povo tibetano.Nós podemos afetar este momento histórico. A China se preocupa com sua reputação perante o mundo. Porém, somente com uma avalanche de apelos globais poderemos chamar a atenção do governo chinês. O líder espiritual do Tibet, o Dalai Lama, pediu cautela e diálogo. Vamos apoiá-lo neste chamado. Preencha o formulário abaixo para assinar a petição."

Petição para o Presidente Hu Jintao:Nós cidadãos do mundo pedimos ao governo chinês que tenha cautela e respeito pelos direitos humanos em sua resposta aos protestos no Tibet. Esperamos que os assuntos que dizem respeito aos tibetanos sejam tratados por meio do diálogo com o Dalai Lama e não pelo uso da força. Somente o diálogo e uma reforma irão trazer uma estabilidade duradoura. O futuro promissor da China e sua relação positiva com o mundo dependem de um desenvolvimento harmonioso feito de diálogo e respeito.
Vamos ajudar??? Clique AQUI e entre na página da AVAARZ para assinar a petiçao!!!

sábado, marzo 22, 2008

Minha artista...

Minha futura Amenabar/Almodóvar já está fazendo arte...rs... mira que bonitinho o curta que a Nath fez para um trabalho de desenho videográfico



evidentemente a qualidade no Youtube é bem fraquinha, mas dá pra ter uma idéia... ela nao é lindinha??

viernes, marzo 21, 2008

Alguns dias en Menorca


... uma linda e pitoresca ilha no Mediterraneo... se você gosta de paz e natureza Este é o lugar...






clicando na foto dá para ampliar um pouquinho


viernes, marzo 14, 2008

Tudo o que é bom... dura pouco!!

Pois mal começaram e babau férias!! Esta semana já recomeçaram as aulas pegando pesado com "Meridianos y puntos acupunturales I". Encontrei uma aluna de 4º que pra me dar moral, me disse que o segundo é o mais difícil....rs... mas estou animada porque o curso inteiro é dedicado a acupuntura e as aulas práticas começam agora já em março, pra gente ver na prática tudo o que aprendeu na teoria durante o primeiro ano: diagnóstico, diferenciación de síndromes... sao troscentos tipos de lingua (para mim é o pior, tinha cada foto de cada lingua taaaaaaaaaao asquerosa..... imagina pessoalmente!!!!... ) e +ou- 30 diferentes pulsos (os mais básicos) que sao muito difíceis de "captar" certos matizes. É preciso praticar muito... até na gata se for preciso... rs

Depois de sofrer quase um mês com dores terríveis, pode-se dizer que estou "curada", graças a doutora quiropráctica que mencionei outro dia. Ela realmente "alinhou" a minha coluna e liberou os discos subluxados. Lembram-se que comentei que pesava 5 kg mais do lado esquerdo que do direito? Pois agora já peso igual dos dois lados, com uma diferença mínima de poucos gramos...rs.... ninguém é perfeito, né??? O ideal seria combinar quiropráctica com acupuntura, mas o grande problema é que é um tratamento excessivamente caro (65€ a sessao). Na primeira semana sao 3 sessoes, logo duas semanas 2, e a partir de agora 1 por semana durante 1 mês, acho. Logo vai diminuindo pra 1 cada 3 meses, cada 6, etc. Pensem que se passamos a vida inteira estropeando com posturas erradas, excessos de peso,etc, etc, é preciso ter um pouco de paciência para colocar a casa em ordem. É uma grande pena que justamente os tratamentos menos agressivos e mais eficazes, nao tem cobertura pela saúde pública nem privada e sairia muito mais barato ao governo, já que eles cobrem um 60% dos preços dos remédios e os médicos só sabem receitar remédios e exames... tomara que isso mude algum dia e que isso ocorra a curto prazo. Se houvesse seguido o tratamento alopata, seguramente acabaria me submetendo a uma cirurgia para a colocaçao de próteses, que tem uma grande porcentagem de dores pós cirurgia, necessidade de fisioterapia, mais remédios, etc. Nao estou tomando absolutamente NADA e por incrível que pareça, até a minha enxaqueca que parecia ser vitalícia, DESAPARECEU!!! Os problemas cervicais sao uma das maiores causas de dores de cabeça e enxaqueca, sabiam??? Se quiser saber mais sobre quiropráctica (ou quiropraxia), visite o site da Asociación Española de Quiropráctica.




Entao, mudando de pato pra ganso, comento os três últimos filmes que eu assisti e gostei: "Ahora o nunca" (The bucket list),com Jack Nicholson e Morgan Freman, "La guerra de Charlie Wilson" (Charlie Wilson´s war ), dirigido por Mike Nichols com Tom Hanks e Julia Roberts e por último o que assisti ontem, "Las hermanas Bolena"(The other Boleyn girl ), com Natalie Portman, Scarlett Johansson e Eric Bana. Sao três estilos completamente diferentes, mas excelentes. O primeiro é um drama/comédia, o segundo é drama mas tem seus toques cínicos e cômicos, além disso foi baseado em um caso verídico; e a terceira é um drama histórico. Um banho de talento de atores e atrizes magnificos.


domingo, marzo 09, 2008

Eleiçoes espanholas

Hoje votei para presidente pela primeira vez aqui na Espanha. Há quatro anos atrás eu ainda nao constava no censo eleitoral e nao pude votar. Há quatro anos atrás as eleiçoes foram precedidas pelo maior atentado terrorista em terras espanholas: morreram mais de 200 pessoas em trens madrileños. Os extremistas mulçumanos atacaram para interferir no resultado das eleiçoes, já que o governo do PP (Partido Popular) apoiou a guerra do Iraque enviando tropas espanholas apesar de todo o povo espanhol que ter se manifestado nas ruas em contra. As pesquisas apontavam a uma vitória do PP, apesar da guerra, mas depois do atentado, o Partido Socialista (PSOE) ganhou. Se tivesse votado, teria votado no Zapatero, nao porque eu gostasse mais dele que do Rejoy, porque na realidade nao gostava de nenhum dos dois, mas porque também tive medo de possíveis atentados como os de Madrid. O presidente Zapatero parecia haver sido pego de surpresa (acho que nao esperava ganhar) e parecia nao estar preparado pra ser presidente. Graças a Deus, durante estes quatro anos ele foi amadurecendo e pegando o jeito enquanto o seu rival, Rajoy, lider do PP passou os quatro anos atacando, atacando e sendo contra qualquer iniciativa do governo. Chegou a ser deprimente: tudo o que acontece de errado na Espanha, até se chove demais ou de menos, é culpa do Zapatero. Além disso, sendo um partido de direita, pouco a pouco foi transformando-se cada vez mais em extrema-direita.
Infelizmente, estas eleiçoes também foram precedidas por um ato terrorista mas desta vez, perpetrado pela ETA, no País Vasco assassinaram a um ex-vereador socialista para intimidar a populaçao e tentar influir no resultado das eleiçoes.
Hoje votei, e votei no Zapatero, porque ele demonstrou uma extrema paciencia frente a campanha suja e agressiva de um rival que nao apresentava nenhuma soluçao e só tratava de atacar com mentiras e mais mentiras. Ele sempre pediu a populaçao que fosse votar, mesmo que fosse no PP que, ao contrário, estava apostando pela abstençao pra poder ganhar. Eu nao suporto extremistas de nenhum tipo: nem de esquerda, nem de direita. Aqui na Catalunya também tem um partido de esquerda chamado Esquerra Republicana com um elemento patético chamado Carod Rovira que teria as mesmas possibilidades de receber o meu voto, que o Sr. Rajoy. Fico feliz, pelo visto, o povo espanhol nao se deixou levar pelos ataques mentirosos e radicais do PP: o Zapatero está ganhando e ganhando com uma margem muito maior que em 2004!! Eu acredito ter muito bom "faro" pra políticos. No Brasil, na briga Fernando Collor contra Lula, anulei meu voto pois nao era capaz de votar em nenhum dos dois... nao cai nas rédeas do Collor e jamais cai nas rédeas do Lula...

Aqui o sistema de votaçao é o tradicional: papel e envelopinho nas urnas. O voto nao é obrigatório e nao existe título de eleitor. O censo te envia à casa o local onde você deve votar e basta apresentar o teu documento de identidade. Os partidos vao te enviando cédulas e envelopes a casa, durante a campanha e você já pode levar o que você escolheu de casa. Senao, chegando no lugar de votaçao, que sao escolas como no Brasil, tem pilhas e mais pilhas de listas de canditados de cada partido. Você escolhe a lista do partido, coloca dentro do envelopinho e apresenta à mesa eleitoral. O engraçado é que para o senado, a cédula tinha 60 cm x 30!!! Dobrei, dobrei e dobrei e quase nao cabia no envelope!!! Tem partidos demais!!!! Apesar do sistema tradicional, a apuraçao é rápidíssima. Em menos de hora e meia após o fechamento das urnas, já foram apurados quase 50% dos votos... pudera, sao 35 milhoes de eleitores e votaram um 75%.... pouquinho, né?... quantos eleitores tem no Brasil???? rs...