miércoles, diciembre 09, 2009

Desta vez a coisa pegou feio: a última sessao de quimio foi a pior de todas! Eu estava super animada porque a 5ª sessao tinha sido bem light e, claro, porque era a última. O médico nao me avisou, mas acho que eles "turbinam" a última dose e me pegou desprevenida. Passei três dias de cao, vomitando até a água que eu bebia. Logo já pude começar a comer algo e ontem foi o melhor dia, já sem nada de náuseas, embora o cansaço seja uma coisa impressionante. Por estar melhor ontem, cai na bobeira, como criança, de comer algumas coisas que eu estava com vontade e mais uma vez, paguei o preço bem caro, pois nao pude dormir de tanta dor de cabeça, que por sinal, ainda nao foi embora: bem feito pra mim por ser tao gulosa!! Ontem mesmo falando com a Mari por telefone, dizia que estava feliz porque apesar de todos os efeitos negativos da quimio, o positivo é que praticamente nao tenho nada de dores de cabeça, as minhas famosas enxaquecas de toda a vida desapareceram... bueno, hoje ela está aqui comigo pra matar as saudades...rs... mas estou louquinha pra que ela desapareça do planeta: nao tenho saudades nenhuma nao!!

Este último fim de semana foi prolongado, pois ontem foi feriado e aqui tivemos o famoso "Puente de la Constitución". Chama-se ponte porque segunda nao é feriado, mas faz-se uma ponte pra saltar a segunda e emendar com o fim de semana. Muita gente viajando e o prazer de ficar na cidade tranquila. Quer dizer, tranquila em termos, porque ao ser dezembro, todas as lojas abriram todos os dias e apesar da crise que assola o país, o povo que nao viajou abarrotou as lojas. Nós aproveitamos pra montar a árvore de Natal e iluminar a oliveira do jardim com "luces navideñas". Ficou muito fofo.

Eu, por enquanto, quieta em casa tentando ganhar forças pra poder aproveitar o Natal e fim de ano. Também quieta em termos, porque dia 19 tenho um super mega hiper exame de Medicina Interna que só de pensar me faz suar: será que minha pobre memória será capaz de armazenar tanta coisa em chinês??? vixi... já cansei só de pensar...rs

6 comentarios:

Drica Tavares dijo...

Oie linda...boa sorte na prova...big beijos

ChantMaria dijo...

Em Chinês????

Afe Maria, agora sei porque você tá com dor de cabeça!

Melhoras, minha linda!

bjos

Virginia dijo...

Rs... pois é.... além das doenças, tenho que aprender o nome das formulas em chines e a composiçao, ou seja, os nomes das plantas em latim.... afe...

Anónimo dijo...

Virginia, lindinha, que bom que acabou. Agora essa fase é passado.
A partir de agora você vai contabilizar só as coisas boas que essa fase difícil lhe trouxe.
Desejo-lhe boa sorte nas provas, mas acho que você vai conseguir superá-las com louvor.
Um beijo, um abraço e toda a minha admiração pela sua força.
Gabi (gabgaby23@yahoo.com.br)
P.S. Dê lembranças minhas à Norinha.

Clóvis dijo...

Viiiiii !!!! Esta saindo dessa, podes crer, continue assim,sempre positiva !!! Os efeitos da quimio , uuaaauu, são pra destruir qualquer pessoa . DEUS tá olhando pra você e a sua corrente positiva cada vez forte !!!

XUDADES e se cuida ok ? Abraçaum a todos !!

Bubusca dijo...

Puxa... ainda bem que você é uma pessoa positiva. Parabéns por ter passado por isso tudo com tanta coragem. Beijo e espero que tudo corra bem daqui pra frente.
Tereza (Bruxelas)