viernes, diciembre 11, 2009

O homem que assombra o mundo: Lula


Sempre recebo emails despectivos sobre o Lula. Nao vivo no Brasil e nao votei no Lula em 2002 (hoje, com certeza, votaria), mas aqui, tudo o que falam sobre ele sao coisas positivas e hoje até sinto orgulho. Críticas sempre haverá contra qualquer governo, mas com certeza ele deixará a presidência do Brasil com um reconhecimento mundialmente positivo.
Leia na reportagem do jornal El País o depoimento do presidente do governo espanhol, José Luiz Zapatero. Sou suspeita de falar, porque gosto muito do Zapatero, e depois de ler este texto, gosto ainda mais. Ele, como o Lula, aguenta dia após dia críticas contra tudo, todo o tempo sem nunca perder o rebolado, com simpatia e educaçao. Este depoimento é só um avance do que será publicado neste fim de semana por varias personalidades espanholas. Depois eu colacarei o link para vocês.
Cliquem na imagem da reportagem para ler o texto integral. Ojo: assombra de causar assombro, de maravilhar... nada que ver com fantasmas, hein? rs...

3 comentarios:

ChantMaria dijo...

Adoro Lula! Sabia que ele não poderia "salvar" o Brasil, mas que poderia fazer muito, e assim foi.

bjokas

DO dijo...

Rssss,desculpe linda,mas so mesmo morando FORA do Brasil pra gostar deste mentiroso. Que ele tem feito coisas boas é inegável,mas os escandalos envolvendo tantas pessoas próximas a ele estouram sempre ,e ele nunca sabe de nada.
Enfim...

Beijos!

Anónimo dijo...

o governo dele simplesmente tirou 30 milhões de pessoas da pobreza extrema, e não digam que foram as conjecturas atuais, isso não, foram as políticas públicas e a transferência de renda hoje recomendadas pelo BID e dotadas até por cidades como NY. Moro no Brasil e vejo isso. Agora, de verdade, o maior problema do Brasil é esse, preconceito em seu estado bruto, por ele a dificuldade de se antenar, de se modernizar, de aceitar mudanças. Para a menor parte dos brasileiros, pois Lula tem mais de oitenta por cento de aprovação no Brasil e mais de 90 no norte e nordeste, é duro ver um metalúrgico ter superado e muito um doutor da vaidade como FHC, esse copiou o modelo neoliberal dos chicagos boys que quase afundaram a améria latina em sucessivas crisis, aquele adotou um modelo próprio, que dá as suas caras nos números e dá na vista de quem quer ver.