domingo, diciembre 20, 2009

Contra todo prognóstico


O oncologista disse que após a última sessao de quimio, o pouco cabelo que tinha crescido, cairia de novo. Disse que "solo si tienes mucho poder mental para que no te vuelva a caer".... ho ho ho.... pois sim senhor, nao é que tenho "mucho poder mental"!! toco madeira, mas nao caiu nao senhor!!!!

miércoles, diciembre 16, 2009

E o inverno chegou...

pra valer!!! O termometrozinho aí à direita da página esta marcando 3 graus abaixo de zero, embora aqui em casa o meu têrmometro marque 0º, mas de todas formas, isso é que é inverno!!!
E sabe que? Eu estou é gostando!!!
Hualaaaa, a previsao para este fim de semana aqui é de 8 abaixo de zero!!!! Será que neva ou nao neva???

viernes, diciembre 11, 2009

O homem que assombra o mundo: Lula


Sempre recebo emails despectivos sobre o Lula. Nao vivo no Brasil e nao votei no Lula em 2002 (hoje, com certeza, votaria), mas aqui, tudo o que falam sobre ele sao coisas positivas e hoje até sinto orgulho. Críticas sempre haverá contra qualquer governo, mas com certeza ele deixará a presidência do Brasil com um reconhecimento mundialmente positivo.
Leia na reportagem do jornal El País o depoimento do presidente do governo espanhol, José Luiz Zapatero. Sou suspeita de falar, porque gosto muito do Zapatero, e depois de ler este texto, gosto ainda mais. Ele, como o Lula, aguenta dia após dia críticas contra tudo, todo o tempo sem nunca perder o rebolado, com simpatia e educaçao. Este depoimento é só um avance do que será publicado neste fim de semana por varias personalidades espanholas. Depois eu colacarei o link para vocês.
Cliquem na imagem da reportagem para ler o texto integral. Ojo: assombra de causar assombro, de maravilhar... nada que ver com fantasmas, hein? rs...

miércoles, diciembre 09, 2009

Desta vez a coisa pegou feio: a última sessao de quimio foi a pior de todas! Eu estava super animada porque a 5ª sessao tinha sido bem light e, claro, porque era a última. O médico nao me avisou, mas acho que eles "turbinam" a última dose e me pegou desprevenida. Passei três dias de cao, vomitando até a água que eu bebia. Logo já pude começar a comer algo e ontem foi o melhor dia, já sem nada de náuseas, embora o cansaço seja uma coisa impressionante. Por estar melhor ontem, cai na bobeira, como criança, de comer algumas coisas que eu estava com vontade e mais uma vez, paguei o preço bem caro, pois nao pude dormir de tanta dor de cabeça, que por sinal, ainda nao foi embora: bem feito pra mim por ser tao gulosa!! Ontem mesmo falando com a Mari por telefone, dizia que estava feliz porque apesar de todos os efeitos negativos da quimio, o positivo é que praticamente nao tenho nada de dores de cabeça, as minhas famosas enxaquecas de toda a vida desapareceram... bueno, hoje ela está aqui comigo pra matar as saudades...rs... mas estou louquinha pra que ela desapareça do planeta: nao tenho saudades nenhuma nao!!

Este último fim de semana foi prolongado, pois ontem foi feriado e aqui tivemos o famoso "Puente de la Constitución". Chama-se ponte porque segunda nao é feriado, mas faz-se uma ponte pra saltar a segunda e emendar com o fim de semana. Muita gente viajando e o prazer de ficar na cidade tranquila. Quer dizer, tranquila em termos, porque ao ser dezembro, todas as lojas abriram todos os dias e apesar da crise que assola o país, o povo que nao viajou abarrotou as lojas. Nós aproveitamos pra montar a árvore de Natal e iluminar a oliveira do jardim com "luces navideñas". Ficou muito fofo.

Eu, por enquanto, quieta em casa tentando ganhar forças pra poder aproveitar o Natal e fim de ano. Também quieta em termos, porque dia 19 tenho um super mega hiper exame de Medicina Interna que só de pensar me faz suar: será que minha pobre memória será capaz de armazenar tanta coisa em chinês??? vixi... já cansei só de pensar...rs

miércoles, diciembre 02, 2009

The last one...

Feliz porque hoje faço a última, das 6 sessoes de quimio previstas: que alegria!!! é a primeira que vou fazer realmente animada!!!rs... Acabo de colocar bolinhas magneticas em varios pontos da orelha (auriculoterapia) pra prevenir os efeitos chatos e se Deus quiser, vou estar bem. Hoje acordei as 5 da manha e agora o termômetro marca 4 graus la fora. Quando voltar do hospital, vou me meter na cama com a minha gatinha!! (ela só fica por cima do edredon, claro, mas é tao quentinha!!rs).

Hasta la vista babies!!