lunes, febrero 15, 2010

Seguindo em frente...

Hoje foi o primeiro dia de radioterapia. Serao 30 sessoes no total, uma ao dia, de segunda à sexta. Ou seja, que terminarei lá pelo final de março. Além da radio, já fiz duas sessoes do tratamento com Trastuzumab, que é como uma quimio, mas mais suave, para neutralizar um gen receptor chamado Her2. Uma sessao, a cada três semanas, durante um aninho. E, pra terminar, a hormonioterapia, que é um comprimido de Tamoxifeno ao dia, durante cinco aninhos...rs...
A verdade é que me sinto bastante bem. Minha sogra fica repetindo todos os dias "lo valiente que soy".
Sábado fiz dois exames de Prescripciones ferrados, os mais difíceis até agora e um, tenho certeza, fui bem, o outro, suei, sofri e sinceramente, nao sei. Espero que Deus tenha piedade e pelo menos, me recompense pelas horas e horas e horas estudando sem parar que passei estas duas últimas semanas. Agora dia 27 tenho exame de Ginecologia, mas este nao me assusta tanto, será porque nem comecei a estudar e estou na ilusao de que vai ser fácil. É que me livrar de prescripciones (pelo menos isso é o que espero), me trouxe um alívio tao grande, como se tivessem tirado um elefante das minhas costas: muuuuito pesado!! Só saberei o resultado lá pelo final da semana, cruzem os dedos pra mim!

Estive ausente porque realmente nao sentia vontade de falar nada, uma coisa estranha, mas que vinha de dentro e só fiz respeitar o meu interior.

Nos últimos dois meses fui muito ao teatro, concertos, cinema (claro) e estou muito contente.
Também já nos disseram a data da nossa viagem a China: de 24 de julho a 14 de agosto estaremos fazendo estágio no Hospital da Universidade de Pekin!! O pessoal que vai é muito legal e estou muito animada: viagem de fim de curso: ha ha ha!!

A minha sogra está conosco durante toda esta semana, pois ela mora com um irmao do Joan que está no Nepal estes dias resolvendo os assuntos de uma ONG que ajuda a adotar ou apadrinhar crianças de lá. Entao, ela tem 85 anos e é como ter uma menininha de 5 anos em casa, tadinha. É um anjinho, mas tem que cuidar dela como se fosse uma menininha. Eu nunca tive contato assim tao íntimo com uma pessoa tao maior de idade, pois os meus avós espanhois voltaram pra Espanha quando eu tinha um mês e a minha avó materna faleceu quando eu tinha um ano. O único avô que me sobrou, que eu sempre amei de paixao, faleceu aos 80, quando eu tinha uns 18 anos. Nao sei, sinto um respeito imenso por essa gente que já viveu tanto, fez tanto pelos filhos e pela família e que agora necessita ser cuidado. Ela teve três filhos homens, e claro, como toda mulher, lamenta nao ter tido uma filha e ela está mais feliz comigo, coitadinha. É que nós mulheres somos mais sensíveis e vemos coisas que os homens nao conseguem enxergar, somos mais carinhosas. Fico feliz de ter duas filhas...rs... se bem que eu já falei que prefiro mil vezes ficar num asilo, com gente da mesma idade, que ficar dependendo de filho, mas pelo menos saber que podemos contar com eles.

É isso, por hoje é só pessoal...


11 comentarios:

nora borges dijo...

Florzinha, liguei ontem.
Fico feliz que está contente e que se livrou dos exames!
Beijos

Nathalia dijo...

Minha mae é linda, inteligente, carinhosa, fofa... um pacote com todas as coisas boas do mundo! TE AMU MAMITAAAAAAAA

ChantMaria dijo...

Pois foi justamente isso que estava dizendo a Ciça hoje, o quão forte você é.

Quando terminar a radio, vem sim fazer uma visitinha pra gente! Vamos adorar!

Namastê!

Bubusca dijo...

Virginia, tudo bem comigo e obrigada pela preocupação. Esse acidente foi mais uma tragédia belga. Como disse uma amiga, tá na hora de benzer o mundo !
Essas 30 sessoes diarias são mais fáceis de suportar?
Sim, Virginia, vc é muito corajosa. Que Deus continue te ajudando a ter essa coragem sempre.
Eu também tenho muito respeito pelas pessoas idosas.
Bjs estou torcendo pro vc.
Tereza

Virginia dijo...

Nao é questao de ser forte, é como diz o ditado: "o que nao tem remédio, remediado está", entao melhor aceitar da melhor forma possível os inconvenientes que vao aparecendo, dribla daqui, dribla dalí...rs... No final, tudo dá certo...

Naluh dijo...

Oi, Vi!!! Boa sorte na radio! Eu não vou ter que fazer já que fiz dupla mastectomia. Ontem fiz cirurgia de ovários pois deu que tenho a mutação do gene do BRAC2, que causa câncer de ovários, então fizemos uma cirurgia preventiva. O resto do tratamento só vou saber dia 8de março. E dia 22 deste mês vou marcar as 2 ou 3 cirurgias de estética que ainda tenho que fazer.
Estou feliz que vc está bem. Estou feliz porque as coisas estão dando certo para nós duas!!!
Beijo e queijo!!!

Daíza dijo...

Oi Virgínia! Passei por aqui e "roubei" um post. Foi publicado no blog "sem ralo" ( http://semralo.blogspot.com/ ). Se v. não concorda, deixe um recadinho que cancelo. Um abraço.

Delma dijo...

UAU...quantos tratamentos, quanta força vc tem menina...o que vc estuda exatamente? Nossa, estágio na China, que legal.
Fico feliz por tudo estar correndo bem.
Um beijinhos na graminha (que já deve estar beem crescidinha)

Delma

Anónimo dijo...

Voce é corajosa sim, Virginia e isso é bom sob todos os pontos de vista, principalmente com relaçao aos resultados do tratamento.
Passar por tudo isso nao é facil, mas voce me parece alguem cheio de positividade.
Fico feliz que tudo esteja indo bem. Um beijo
Gabi(Gabgaby)

Anónimo dijo...

Na Universidade de Toronto, no Canadá, por exemplo, a cientista Lilian Thompson comprovou que a semente é capaz de barrar a metástase em pacientes com câncer de mama ou seja, a linhaça evitou que o tumor se espalhasse e tomasse conta do organismo.

Esse excelente resultado foi apresentado no 6° Simpósio Latino-Americano de Ciência de Alimentos, que aconteceu no mês passado na Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista. Segundo a pesquisadora canadense, "trabalhos realizados em várias universidades mostram que a semente é capaz de diminuir o risco de outros tumores, como o de cólon e o de próstata". Somem-se essas boas notícias ao fato de a linhaça ajudar a controlar os níveis de colesterol.

DO dijo...

Espero que as coisas estejam caminhando bem por ai,linda. Beijos e uma otima semana.