martes, mayo 02, 2006

Feriadaum: Estocolmo(Suecia)-Helsinki(Finlandia)

Foi uma viagem muito bonita, do começo ao fim. Na sexta, pegamos o avião para Estocolmo, com escala en Frankfurt. Dura duas horas até Frankfurt e logo duas horas mais até Estocolmo. Olhando no mapa (clique na foto para ampliar)dá para ver como a Suécia está láaaaaaa no alto, coisa que normalmente a gente nem lembra. Do aeroporto fomos de Trem Express até o centro e logo em Taxi até o Hotel.
No sábado pudemos caminhar por Estocolmo, vimos a troca da Guarda Real.... Achei muito tudo muito lindo, muito limpo.... Os suecos muito amáveis e simpáticos... E muito bonitos também: homens e mulheres. A pesar de preferir os morenos, é preciso reconhecer que é um povo muito bonito.
Depois de almoçar pegamos um taxi até o Porto para fazer o check in no Navio, Silja Serenate (o da foto). É um navio imenso e estava cheio. É um Shopping Center "ambulante", parece que o povo só viaja para fazer compras... E no caso dos suecos e filandeses, para comprar bebida, parece....rs.... nunca vi beber tanto nem comprar tanta bebida... Eles devem de estar acostumados, por causa do frio, não é?
O navio saiu do porto de Estocolmo as 19 e chegou em Helsink mais ou menos ao meio dia do dia seguinte, contando que lá é uma hora a mais. Passamos por mais de 200 mil ilhas, pequenas ilhas "particulares", com a sua casinha estilo conto de fadas e o barquinho atracado. Uma paz total, uma natureza linda...

mas.... e o frio????? rs....
Há vários restaurantes dentro de navio e a comida e os vinhos, deliciosos. Nos serviram 7 pratos (mas não estilo pedreiro, hein?rs.... Estilo francês mesmo.... Poquinha coisa, incluindo sobremesa) e 7 vinhos, um para cada prato. Logo tem shows, cassino e um conjunto sueco muito bom tocando pra gente dançar. O povo super animado e matei a vontade de dançar, que fazía muuuuuito tempo que nao o fazia.
Helsink não tem nada de especial. O bonito é mesmo a viagem e o trajeto, não o destino. O povo nao me pareceu tao bonito, fazia muuuuuitíssimo mais frio. Eles estavam comemorando o 1º de maio, como se fosse carnaval, todos fantasiados e, para eles, claro que estava fazendo calor! rs....
Fora a viagem em sí, tenho que dizer que o Joan é uma companhia encantadora e, ao ter tantíssima coisa em comum, temos muitíssimo assunto para conversar, muitíssimas coisas para fazer juntos e zero motivos para estressar-nos, ou seja: perfeito.
Ele me disse uma coisa que me pareceu muito certa. Nos relacionamentos, é importante que as duas pessoas estejam no mesmo nível espiritual, ou pelo menos, em níveis bastante próximos... é fundamental, porque isso torna muito fácil entender o que o outro pensa ou quer dizer... além do que é um aprendizado mútuo...

Beijos!
PD. Amanha coloco mais alguma foto,agora tenho que sair correndo para o aniversário da fofa da Joyce do brazukas na Up & Down!!!!

8 comentarios:

vidabemvivida.blogspot.com.br dijo...

que vida!! isso sim que é viver!!você ,na vida passada deve ter só semeado o bem pra nesta vida colhê-los ... aproveite,e me leve junto atraves de fotos, rs...
beijão.

Anónimo dijo...

Hola Virginia tudo bem?
Por coincidencia encontrei seu blog,estamos a 1hr de distancia!Legal ñ é mesmo?
Estou buscando amizades pois na verdade ñ tenho mt´s que digamos.
abraços...
MARI

Anónimo dijo...

Linda viagem, menina! Aproveitou mesmo o feriado né?
Agora marca alguma coisa pra Madrid!
Beijos

Ps: manda teu endereço de casa pelo meu e-mail pra eu te mandar uns discos que gravei!

Anónimo dijo...

Que legal que foi lá pra cima,VIRGINIA.
Gostei muito da Escandinavia. Só não estive na Finlandia,hehehe
Fiquei com saudades agora...
Beijos!

Anónimo dijo...

Bom saber de vc assim de feliz!! Me deixa uma sorriso no rosto!
Up & Down??? Ainda existe?? Uau! A primeira vez que fui lah foi em 1989!!!!! A ultima ha mais de 10 anos atras!!
O que aconteceu com o blog da Sam? Nao estah online!
Beijo e queijo!

Anónimo dijo...

Virginia, que bom viajar assim!Concordo com a Nora, aproveita a primavera linda deste ano e dá uma voltinha por Madrid! Beijos

Anónimo dijo...

Ola Virginia! Estava no site mundo pequeno, procurando saber um pouco mais sobre a espanha, e me deparo com seu blog. Virginia, primeiro gostaria de dizer q as fotos sao lindas, estava planejando um roteiro para qndo eu for para europa em dezembro, e qndo vi as fotos de carcassonne fiquei sem acreditar q tem um lugar tao lindo como esse...parece lembrar toledo na espanha carcassone, se nao estou enganado. Bom, posso dizer q fiquei uma manha lendo seu blog, de tao legal...a parte dos amigos entao, lindas palavras! se possivel, gostaria de comentar mais aqui no seu blog, pois ADOREI!! Parabens pela sua vida, fotos ( cada lugar lindo) e pelo modo como encara a vida! espero voltar mais vezes aqui! Um grande Abraco!

Anónimo dijo...

Oi Virginia, estou feliz por ter lhe encontrado outra vez. Lendo o blog da Denise, vi seu endereco la. Fiquei morrendo de pena, ao ler que voce esteve aqui em Estocolmo e como nao tinhamos contacto, ficamos sem nos encontar. Espero para uma proxima visita. Um beijo