martes, mayo 30, 2006

Continuando...
Aqui já estamos em clima de verão. Nos fins de semana há congestionamentos colossais para vir a praia de manhã e para voltar a Barcelona pela tarde: impresionante.
A Jolie e a Bella já fizeram as pazes: a Jolie adotou a Bella como filha (pentelha, mas filha,rs) e fica lambendo a “cria” que parece uma cabrinha, pulando e brincando o tempo todo... de repente, as duas estão dormindo, encaracoladas e juntinhas. Vou por uma foto depois pra vocês verem que coisas mais fofas... eu babo mesmo... é uma delícia ter uns bichinhos em casa... eu recomendo, ainda mais os gatos, que quem nunca teve não tem idéia, mas são super carinhosos e não dão quaaaaase nenhum trabalho.


Este próximo fim de semana vai ser prolongado, pois segunda é feriado, me parece que só aqui na Catalunya, não tenho certeza. Vai ser bom pra descansar, mas estou pensando, quem sabe... dar um pulo a Madrid, Nora??? rs... quem sabe....
No outro, 10 e 11 de junho, vou conhecer uma cidade que sempre quis conhecer e acho que a maioria: Veneza.

No trabalho a coisa anda pra lá de preta: estou vivendo uma situação de filme... lembram um com o Michael Douglas??? Sou muito positiva e me considero uma pessoa bastante forte, mas com toda a sinceridade, está bastante difícil de aguentar. Menos mal que conto com o apoio de da familia, das pessoas que me querem e dos amigos, inclusive os do trabalho.
Estou cansada de mudanças, juro que estou, mas se elas ocorrem pro nosso próprio bem... temos que aceitar, não é verdade? E sempre penso que Deus fecha uma porta, mas abre duas janelas... na mão nunca ficamos....
Assim espero...

miércoles, mayo 24, 2006

Muita viagem... licença médica... e... falta de tempo...

Este Post eu escrevi há varios dias. Queria postar algumas fotos da viagem, mas afinal, nunca dá tempo. Por enquanto fica essa aqui. Ganhei um novo lap top no dia do meu Santo... é, existe uma tal "Santa Virgínia" e aqui na Espanha é mais tradicional que o aniversário. É que a Sam, e principalmente a Nath, sempre têm trabalhos pra Universidade e eu nao "posso" pedir vez para postar ou mandar emails... Agora só falta tempo mesmo, e isso é mais difícil de resolver.
beijusssss


Pois é minha gente, a viagem a Alemanha foi bastante bem. Saimos na quinta a noite, na sexta estivemos na fábrica e nos escritorios da nossa super, ultra, mega central e ficamos todos impresionados com a tecnología e avance da nossa empresa (só falta agora ganhar igual aos alemães...rs). Na sexta a tarde fizemos um tour pelo Museu da Porsch, depois uma visita guiada pelo centro de Wendlingen, que foi uma das cidades mais prósperas da Europa, pois fazia parte da rota que ligava Flandres a Italia. É uma cidade muito linda. Jantamos num Restaurante dentro de uma caverna, muito famoso na cidade e com uma comida muito gostosa.No sábado de manhã, outro tour guiado pelas fortalezas de Wendlingen e logo almoço e tarde livre para compras (para quem tinha dinheiro para gastar, óbvio, o que não era o meu caso). Comprei três bonés do BraZil por 1 euro cada...rs... já que a Copa tá aí...rs...
A noite um super jantar, com música ao vivo, as alemãs que nos acompanharam super gente fina. Só que alemão come para buuuuuurro... afe Maria...
No domingo de manhã estivemos por Stutgart e logo já fomos para o aeroporto para voltar para casa. O danado é que de sábado para domingo não pude dormir toda a noite por causa de uma dor de garganta terrible. Comprei Voltarem numa farmacia de plantão que me cobrou 2€ a mais por ser “plantão” e tive que me arrastar por Stutgart, porque parecía ter levado uma surra de pau...rs...
Na segunda, firme e forte, mais arrastada ainda, vim trabalhar, só que na terça, fui direto ao médico. Quando a médica olhou a minha garganta soltou: “- Ai, que dor!!!”, me disse que estava com medo do estado da pobre coitada. Me receitou um antibiótico para cavalos (1000 mg) e me deu cinco dias de licença, que prorrogou na sexta, quando me viu novamente. Fiquei bastante ferrada, porque o “P” antibiótico, além de matar o virus, quase acaba comigo também... pero bueno, vaso ruim não quebra, e cá estou eu aquí, não pronta para outra, mas cegando lá.
Estes dois últimos fins de semana foram super tranquilos, para descansar mesmo, ler, tomar um pouco de sol e namorar....rs... Ontem pude ir à praia com a Nath a tarde e tomar um solzinho... que delicia que o verão já está aí.... não via a hora.
Sábado estivemos por Barcelona, no cinema, logo jantando ao ar livre na Rambla Catalunya, passeando, tomando sorvete até a 1 da manhã e sem necessidade de blusa. Barcelona é uma cidade incrível que parece não parar nunca. Você não tem noção da quantidade de gente passeando pelas Ramblas em plena madrugada… essa é uma das coisas que eu gosto da Espanha... essa “vida”.
Além de tudo isso, resolvei adotar mais uma gatinha, a Bella (Jolie e bonita em francês e Bella em italiano). A Jolie é preta e a Bella branquinha, de olhos azuis. Tem menos de 40 dias e é a coisa mais fofa do mundo. O problema é que a Jolie está se comportando como um tigre selvagem: está morrendo de ciúmes, já me arranhou, mordeu e tenta atacar a pequena de vez em quando. Estamos usando de psicología para ver se a adaptação acontece numa boa e o mais rapidamente possível, já que eu queria duas gatinhas justamente para que a Jolie não estíbese sozinha.
A Sam começou a trabalhar hoje, na FNAC, pelas tardes. Espero que de tudo certo... eu, sinceramente, estou de saco cheio do meu.... mas....


martes, mayo 02, 2006

Feriadaum: Estocolmo(Suecia)-Helsinki(Finlandia)

Foi uma viagem muito bonita, do começo ao fim. Na sexta, pegamos o avião para Estocolmo, com escala en Frankfurt. Dura duas horas até Frankfurt e logo duas horas mais até Estocolmo. Olhando no mapa (clique na foto para ampliar)dá para ver como a Suécia está láaaaaaa no alto, coisa que normalmente a gente nem lembra. Do aeroporto fomos de Trem Express até o centro e logo em Taxi até o Hotel.
No sábado pudemos caminhar por Estocolmo, vimos a troca da Guarda Real.... Achei muito tudo muito lindo, muito limpo.... Os suecos muito amáveis e simpáticos... E muito bonitos também: homens e mulheres. A pesar de preferir os morenos, é preciso reconhecer que é um povo muito bonito.
Depois de almoçar pegamos um taxi até o Porto para fazer o check in no Navio, Silja Serenate (o da foto). É um navio imenso e estava cheio. É um Shopping Center "ambulante", parece que o povo só viaja para fazer compras... E no caso dos suecos e filandeses, para comprar bebida, parece....rs.... nunca vi beber tanto nem comprar tanta bebida... Eles devem de estar acostumados, por causa do frio, não é?
O navio saiu do porto de Estocolmo as 19 e chegou em Helsink mais ou menos ao meio dia do dia seguinte, contando que lá é uma hora a mais. Passamos por mais de 200 mil ilhas, pequenas ilhas "particulares", com a sua casinha estilo conto de fadas e o barquinho atracado. Uma paz total, uma natureza linda...

mas.... e o frio????? rs....
Há vários restaurantes dentro de navio e a comida e os vinhos, deliciosos. Nos serviram 7 pratos (mas não estilo pedreiro, hein?rs.... Estilo francês mesmo.... Poquinha coisa, incluindo sobremesa) e 7 vinhos, um para cada prato. Logo tem shows, cassino e um conjunto sueco muito bom tocando pra gente dançar. O povo super animado e matei a vontade de dançar, que fazía muuuuuito tempo que nao o fazia.
Helsink não tem nada de especial. O bonito é mesmo a viagem e o trajeto, não o destino. O povo nao me pareceu tao bonito, fazia muuuuuitíssimo mais frio. Eles estavam comemorando o 1º de maio, como se fosse carnaval, todos fantasiados e, para eles, claro que estava fazendo calor! rs....
Fora a viagem em sí, tenho que dizer que o Joan é uma companhia encantadora e, ao ter tantíssima coisa em comum, temos muitíssimo assunto para conversar, muitíssimas coisas para fazer juntos e zero motivos para estressar-nos, ou seja: perfeito.
Ele me disse uma coisa que me pareceu muito certa. Nos relacionamentos, é importante que as duas pessoas estejam no mesmo nível espiritual, ou pelo menos, em níveis bastante próximos... é fundamental, porque isso torna muito fácil entender o que o outro pensa ou quer dizer... além do que é um aprendizado mútuo...

Beijos!
PD. Amanha coloco mais alguma foto,agora tenho que sair correndo para o aniversário da fofa da Joyce do brazukas na Up & Down!!!!