sábado, enero 13, 2007

Adoro, sempre adorei cinema...

Isso de viver ao lado do cinema é uma maravilha para uma cinemaníaca como eu.
Muito bom o filme, recomendo, pois o suspense é mantido até o momento final... e eu adoro esse tipo de filme.

Acho que amanha vou assistir "La Caja Kovak", filme espanhol, de fala inglesa. A sinopse é muito boa.



O Joan está em Argel este fim de semana. Lá, sexta-feira é o dia de descanso, pois é um país mulçumano. Sábado e domingo, trabalha-se normalmente. Quem tem negócios por lá, tem que se conformar em ter reunioes aos domingos... fazer o que, né?

Comecei a trabalhar ontem. Contente pois, tinha recusado várias ofertas por causa dos horários e salários horrorosos. O meu útimo trabalho, onde estive dois anos, e este, eu encontrei através do Infojobs, uma página com ofertas de emprego, que eu recomendo. A Sam também sempre conseguiu trabalho através dela. Você se inscreve, busca as ofertas que possam te interessar e, pelo menos no meu caso, no dia seguinte sempre toca o telefone te chamando pra alguma entrevista. Geralmente a empresa customa informar as condiçoes antes e se você achar que nao vale a pena, nao perde nem tempo em ir.
É uma vergonha o que se exige e o que se paga. Afinal, fiz o correto nao aceitando empregos em Barcelona ou Sabadell, com horários que iam até as 7 ou 8 da noite (e duas horas pra almoçar) e finalmente encontrei uma boa empresa (alema, de novo), muito perto, com ótimo horário e com salário digno. O ambiente também muito bom, gente séria e experiente.
Apesar do trabalho e devido ao horário, vou me meter a estudar, durante 4 anos algo que há muito venho pensando e que para mim significa uma realizaçao pessoal: Medicina Tradicional Chinesa. Ajudar as pessoas a curarem doenças crônicas, melhorarem sua qualidade de vida, sem ter que se entupir de remédios e efeitos colaterais, só pode ser gratificante. Eu sou uma das que viram os benefícios da acupuntura, por exemplo, na minha enxaqueca de toda a vida.

Aproveitei bastante estes meses de "férias", mas por mais que todo mundo reclame de trabalhar, reconheço que prefiro trabalhar que ficar em casa. Essa coisa de "dona de casa", é pra quem tem vocaçao ou nao tem opçao. Eu prefiro trabalhar a mente, vencer obstáculos, ter a minha capacidade reconhecida e ser financeiramente independente. Acho que nos dias de hoje, é a melhor coisa que uma mulher pode fazer.

10 comentarios:

Anónimo dijo...

Parabéns Virginia! Pelo emprego, pela vontade de aprender coisas novas, por se reinventar!

Namastê!

Anónimo dijo...

Gostei da dica,VIRGINIA. Otima semana a vc.

beijão!

Anónimo dijo...

Oi Virginia, boa sorte no novo trabalho. Espero que seja tudo de bom. Também vou ter que começar a procurar alguma coisa porque agora só estou trabalhandoo duas tardes por semana e isso é pouco. Você tem razão, este negócio de ficar em casa é bom para quem gosta ou precisa por alguma razão. É saudável, e gratificante, ser mais independente e encarar novos desafios. Besito!

Anónimo dijo...

Pois é... eu fico com uma saudade danada dos meus antigos trabalhos. Este ano vai ser diferente... ainda não sei como nem onde, mas eu tb vou trabalhar. E ganhar meu próprio dinheiro.
Adorei a notícia. Li o post de stambul. bárbaro!

Maria dijo...

Oi Vi,

Meus parabens, fiquei muito feliz com a noticia, voce merece.
De agora em diante quais sao os horarios que te encontro em casa?
Nao te liguei no fim de semana porque estava super dodoi...Depois te conto com calma o que aconteceu.
Beijos carinhosos
Mari
PS: E a Nath ja esta de volta ou ainda no Brasil?

Anónimo dijo...

Ei Vi...
Olha ta uma correria so por aqui mas ainda te ligo antes de viajarmos...
PS: Ja te enviei o dvd do casamento espero que chegue logo.
Beijos
Mari

Anónimo dijo...

beijnhos saudosos. quero outro final de semana com vcs aqui em casa, que tal?

Anónimo dijo...

Oi. Primeira vez no seu blog. Achei muito legal. Nunca vi esse filme. O último filme espanhol que eu vi foi Volver. Abs

Anónimo dijo...

Vi...
Parabéns pelo emprego, eu tbm adoro umas férias, mas trabalhar é bom demais :) Ter nosso dindin no fim do mês, trabalhar a mente, conhecer gente nova...nada paga isso.

Um super bjão

Anónimo dijo...

Oi amiga,
Estamos aqui em Ouro Preto, muito gostoso mesmo.
Ja ri muito com o seu comentario, fiquei feliz que gostaram e que a Nath tambem tenha gostado.
Voce gostou da parte que tem voce rindo, alias dando gargalhada? O Jason ama aquela parte...rs
Olha, deixa eu te falar, so faltou voce e o Joan aqui com a gente.
Alugamos um carro em BH hoje pela manha e viemos passar a noite aqui em Ouro Preto, no caminho ja quase chegando encontramos um cantinho mineiro, uma parada na beira da estrada com uns pasteis de angu maravilhosos,é logico que tivemos que experimentar algums...
Ja vi que nessas ferias eu vou virar uma bolinha, mas hoje acordei cedinho para malhar porque ficar so comendo sem malhar nao vai dar...rs
Assim que chegar na casa da minha mae, escrevo mais...Queria fazer como a Nora que anota tudinho, mas esta duro dar conta do recado...rs
Beijos carinhosos
Mari