miércoles, septiembre 05, 2007

Finzinho de verao, como peneira...

Como uma peneira (colador), assim é como eu estou me sentindo após 3 semanas de tratamento de eletro-acupuntura e quimomassagem... bom, feito pizza também, pela quiromassagem, porque o cara aperta, aperta e aperta pra todos os lados e olha que doe pra caramba!! Mas, nao sou masoquista nao, o resultado está sendo ótimo. Nada de dores, nem cervical, nem enxaqueca. Gosto do chinês, gosto mesmo. Aliás, sao três: pai, mae e filha e sao todos uns amores. Ele, o Dr. Wu, a princípio parece secao, mas nao é nao, ele se preocupa, explica como pode com o seu limitado espanhol, as vezes chamando a filha pra traduzir alguma coisa, mas é um bom médico e tomara eu consiga ser uma profissional tao boa como ele e chegue a saber tanto como ele sabe...

Como nas duas primeiras semanas o tratamento foi diário e dura entre 2 horas, 2 horas e meia, entre ir e voltar, perco uma manha inteira ou uma tarde inteira, por isso meu tempo tem andado bastante curtinho. Esta semana, devido a melhora, fui premiada com sessoes dia sim, dia nao. Estou devendo respostas de email pra meio mundo: hoje começo!!
Na primeira semana, eu ia de carro. A distância é curta, mas o trânsito e a falta de lugar para estacionar, me faziam perder tempo e dinheiro: +- 6 euros de pedágio e mais 6 a 8 de estacionamento, mais, 28 de cada sessao e é claro, gasolina. Semana passada comecei a ir de trem: levo o mesmo tempo, sem estrés e me custa 2,60 ida e volta.

Estamos às vésperas de um feriadao aqui na Catalunya. Terça-feira é feriado e os que podem, emendam. Andamos olhando passagens pras Canárias, pra Menorca, Formentera e até Amsterdan. Nos primeiros, tudo cheio. Afinal descartei Amsterdan porque o verao está na reta final e eu quero aproveitar o pouquinho que ainda resta, nada de país mais frio que este, entao, reservamos no Parador de Aiguablava, na magnífica Costa Brava, que está pertinho e nao é preciso pegar aviao...rs...É que eu ainda nao matei a minha vontade de mar este ano. Só queremos relaxar, ler e descansar antes de que as minhas férias acabem (e já falta bem pouco).


O Parador fica bem no alto de um penhasco e tem uma vista fantástica. A página do Paradores nao estava abrindo e eu peguei estas fotos deste site.

E conforme prometido, de 22 a 25 eu, a Nath, o Joan e possivelmente a Cleide, estaremos matando as saudades da "Mari linda", já que ela nao pôde vir no meu aniversário. Nao podería deixar de vê-la barrigudinha...rs... Estou louca pra xeretar lojas de nenen...rs...

No hay comentarios: