jueves, julio 31, 2008

Aproveitando o verao...



Eu e a Sam no Porto Olímpico de Barcelona, semana passada (clique para ampliar)

... porque daqui há 9 dias pego um bate/volta pra Sampa, pra dar um beijo na familia e nos amigos e volto com a Nath, que está lá desde o dia 1 de Julho e eu já estou que nao aguento de saudades... pena que a Sam nao pode ir também, seria muito gostoso reunir a família toda.
A semana foi muito gostosa com o Benhur e a Nequinha aqui com a gente, fizemos tours por Barcelona, logo pegamos o carro e subimos cruzando a fronteira com a França pelos Pirineos até Narbonne onde passamos a noite e no dia seguinte fomos a Carcassonne. Voltamos pela costa pra eles conhecerem a magnífica Costa Brava.
Carcassonne....
Se eles tivessem mais tempo, queria levá-los pra conhecer Castilla, que pra mim é a regiao mais bonita da Espanha, mas... fica pra próxima.

sábado, julio 26, 2008

Depois de tanto estudar... por fim, "vacaciones"....


encontro para comemorar os 105 anos da Harley Davidson em Montjuic

meu "big brother" veio com a esposa me visitar (masia catalana)

Sitges

Port Olimpic

martes, julio 15, 2008

Fim de semestre

Esta é uma das duas semanas mais críticas do ano, a dos exames de final de semestre e embora tenha vontade de passar por aqui e contar alguma novidade, sem chance.... mas, me rebelando contra a falta de tempo e o estres de estudar sem parar, só passei pra contar que estou amaaaaaaando o meu presente adiantado de aniversário, que é o mês que vem: a minha lindinha Honda Lead 110!!! Faz 15 dias que nao tiro o carro da garagem!!! Sem problemas para estacionar (em frente da escola, em frente de casa, em frente de todo lugar), com 5 euros posso andar 200 km e da escola até minha casa demoro 20 minutinhos!!! ela é uma delícia total, suaaaaave... e ainda por cima, ecológica!!!!

Claro, que nao posso tirar uma foto de mim mesma na moto (a Sam tirou uma com o celular dela, mas ainda estou esperando ela me mandar, ha!), entao ponho uma foto do site japones pra vcs conhecerem. Ia comprar uma 125, mas pela altura, optei pela Lead, que é mais baixinha e posso colocar os pés no chao sem sofrimento...rs... mas ela nao é mole nao! venho a 90 pela autopista e sem forçar!

E sorte pra mim nos exames!!!

Fui!!

domingo, julio 06, 2008

Enhorabuena Rafa!!!!




(foto 1 e 2 vanguardia.es e foto 3 elpais.es)


E depois de estar desde antes das 4 da tarde até as 10:30 da noite sofrendo por terceiro ano consecutivo na final de Wimbledon, na partida mais longa da história, finalmente a vitoria mais que merecida do nº 2 do mundo, o mallorquín e espanhol, Rafa Nadal (4 vezes consecutivas campeao de Roland Garros) , ante o nº 1 (por muito pouco tempo), o suiço Roger Federer, 5 vezes consecutivas campeao de Wimbledon !!!! 6-4, 6-4, 6-7, 6-7 e 9-7 num duelo de Titas, ponto a ponto o melhor tenis do mundo.... um verdadeiro show e muito nervos, pra finalmente comemorar e lavar a alma:

Enhorabuena Rafa!!! Eres el mejor del mundo!!!!!


martes, julio 01, 2008

Campeones de la Eurocopa!!!



Desculpa aí....... mas entre provas e preguiça, a inspiraçao pra escrever tá 10º abaixo de zero...rs....

Sei que fiquei de postar as fotos dos States, mas, em primeiro lugar dá preguiça porque o blogger só te deixa postar de uma em uma e isso leva uma pá de tempo... e segundo, que a minha super mega porcaria de cámera Olimpus u810 me deixou na mao uma vez mais (depois das fotos horríveis do Egito) e a qualidade é tao ruim que me dá tristeza, pois, ir ao Grand Canion, tirar um monte de fotos e depois ter que usar a Auto-correçao do Microsoft Office Picture Manager pra poder obter um mínimo de contraste, é dose!!! ... me dá tristeza quando olho pras fotos, serio... mas postarei alguma que outra sim, pois pelo menos, os momentos ficaram registrados.... e pra chutar o balde, hoje mesmo vou a Fnac, comprar uma super reflex digital Canon EOS 450D!!! e o Gran Canion... vamos ter que repetir! rs....

So... fui dormir a 1:30 da manha e levante as 4 pra levar a Nath ao aeroporto pra pegar o vôo Bcn-Amsterdan-Sao Paulo...

Ontem, a sem vergonha quis um último dia de praia antes de embarcar (bronzeada) para o inverno paulista e toca a Virginia ir com ela e a Sam pra praia de Gava, almoçar nos chineses de Castelldefels em plena segunda-feira... e de estudar, nadica de nada.

E a Espanha, pessoal, o dia que ganhar a Copa do mundo de futebol vai ser a festa do século: depois de 44 anos, "somos" (é isso aí, somos) campeoes da Europa e nunca vi festa de comemoraçao como aqui!!! Vitoria mais que merecida e eu aqui, torcendo como se fosse a final de Brasil-Alemanha...rs... foi muito dez...

Bueno, deixo duas fotos de NY :
Eu e a Mari, vcs já sabem onde...
... E em San Francisco:
Golden Gate e no bondinho

...outro hora subo mais alguma...