sábado, junio 20, 2009

Bolsas

Tenho que estar muito agradecida a este país. As facilidades que a Nath tem tido aqui para estudar, nem sonhando teria nada parecido no Brasil. Ela está terminando o 4º e último curso na Universidade Pompeu Fabra, como bolsista. Graças à Deus e ao governo espanhol, nao tivemos que gastar nada para ela estudar numa das melhores universidades daqui. Agora ela acaba de ganhar duas bolsas mais, uma para estudar durante 6 meses de Erasmus em Estocolmo (janeiro a junho de 2010) e outra para estudar inglês em Malta, durante 3 semanas, no final de julho. Ela tem que aportar os ingressos familiares, que nao sao muitos, já que ela e a Sam vivem sozinhas e ela nao trabalha e também as notas, claro, que devem ser boas, e la é uma ótima aluna, claro...rs...
À primeira bolsa ela teve acesso mesmo sendo imigrante, pois durante os dois primeiros cursos ela ainda nao tinha a nacionalidade espanhola. As outras duas sim, só dao pra cidadaos da comunidade européia. Se ela nao tivesse a cidadania, nao teria direito.
Muito legal poder estudar, viajar e aprender... e de graça!
Ela até criou um blog pra contar as aventuras dela la em Estocolmo:
http://www.stockholming.blogspot.com/
E aproveitando pra fazer propaganda de filha, que todo mundo já percebeu que sou uma coruja danada, vou dar o endereço de outros dois blogs dela, já que eu adoro como ela escreve (mil vezes melhor que a mae, diga-se de passagem):
http://meninaoniria.wordpress.com/ Aqui ela comenta sobre os sonhos malucos que ela tem e que ela recorda sempre, como se fosse filme.... impressionante...rs...
E por último, http://stendhalteniarazon.wordpress.com/, sobre as filmagens do curta-metragem que ela está fazendo.... ela ainda vai ganhar um Oscar, vocês vao ver!rs...

E por último, bom fim de semana!

PD: Tô de Mac novo.... é uma ma-ra-vi-lha!!! Tô até com vontade de dar uma renovada neste blog aqui, viu?

3 comentarios:

DO dijo...

Isto aí é pra calar a boca de algumas pessoas que insistem em denegrir a imagem dos países que as acolhem. Parabens pra filha,Virginia.

Beijos!

Nathalia dijo...

Nossa, olha só que propaganda minha aqui!!! haha até parece q to te pagando né mamy... hehe preciso te pagar com beijos né, q eu to muito desnaturada. te amu mamy!! e viva o MEC! rs

sebastianvalle dijo...

Bolsa de estudos é o sonho de todo jovem aventureiro!