lunes, julio 03, 2006

MUDANDO DE NOOOOOVO!!!

Aquí em Barcelona já é 1:17 da manha de segunda-feira. Estamos no nosso novo apê, no centro de Barcelona, há escassos metros da Av. Diagonal, que é para BCN como a Paulista para Sao Paulo. Temos ônibus na porta, metrô e Shopping (onde a Sam trabalha) a, devagar, 5 minutos andando, bonde.......rs... (só que o bonde, que aqui chama-se "tranvia", é muito lindinho). O apê é menor do que a gente morava em Castelldefels, porque nao tem o terraçao que tinha lá, mas é muito fofo. O legal é que, como o outro alugamos mobiliado, neste tivemos que comprar os móveis e compramos tudo no Ikea (tipo Tock Stock), branquinhos... do jeito que nós gostamos.
As meninas estao super contentes, primero porque estao de férias da faculdade e segundo, porque a Sam pode ir andando trabalhar (5 minutos) e já nao vao ter que sair uma hora antes de casa pra pegar trem e metrô. Vao economizar tempo e dinheiro de transporte... e estres, claro.
O Tony, meu ex-marido e pai delas, chega amanha, terça, pra ficar até o fim de agosto. Durante o tempo que ele estiver aqui eu vou dormir na casa do Joan, porque senao vamos ficar muito apinhados aqui...rs...
Estou rescindindo o contrato depois de dois anos trabalhando naquela multinacional alema. Saio por livre e espontânea vontade, mas vou ser indenizada. Motivo??? Denunciei o acosso que vinha sofrendo por parte do Gerente, cabeça máximo aqui na Espanha, há meses. Como me recusei a ceder, ele começou a fazer a minha vida impossível: me tirou os trabalhos que eu adorava fazer e fazia muito bem, me fez ensinar gente que nao tinha nem "puta" idéia tudo o que eu pastei pra aprender sozinha durante meses e me deixou os trabalhos mais entediantes e chatos do planeta. Pois é, mas eu tiro o meu chapéu para os alemaes: ele foi mandado embora depois de mais de vinte anos na empresa. Detalhe: era reincidente. Me "convidaram" a seguir trabalhando na empresa, mas diante do escândalo, nao era a coisa mais recomendável e fiz um acordo pra ter um "despido improcedente" (sem justa causa), assim recebo a indenizaçao e tenho direito ao paro (seguro desemprego).
Estou de "férias" há umas três semanas, mas nao parei um minuto por causa dessa estória de mudança. Agora estou num processo de seleçao para trabalhar em outra empresa alema, pra ganhar mais e em melhores condiçoes que onde eu estava. Acho que as minhas chances sao muito boas, porque a selecionadora me disse que faz quase dois meses que eles estao entrevistando gente e nao encontraram ninguém que se encaixe no perfil que eles querem: espanhol e português a nível nativo. Espanhol nao sabe português e português nao sabem espanhol.... eu sim!!!!!!!rs.... É que Portugal é só um 25% do trabalho e Espanha um 75% e os canditados sao portugueses. Num futuro próximo o Brasil também vai entrar na jogada e........
Tem uma outra vaga também no Citybank, mas é pra ganhar menos e eu preferiria os alemaes, mas se nao tiver jeito, nao vou ficar escolhendo, né???
Pois é, gente, passei um mal bocado no trabalho nos últimos tempos mas fiquei feliz pelo fato de ter prevalecido a justiça. Achei que, como na maioria dos casos, a corda ia rebentar pelo lado mais fraco, mas afinal, fez-se justiça. O fato de sair da empresa nao me assusta porque tenho a certeza de que as mudanças sempre ocorrem para o nosso próprio bem.
Ah! Sabem o legal desta nova empresa? É que eles dao tres semanas de férias em Agosto e outra no natal, que somando com os feriados, significa que talvez possa passar o Revellón no Brasil!!!!!!!! Na praia!!!!!!!!! Ueba!!!!!!!!

Bueno... amigas e amigos do coraçao: sempre disse pra nao anotar o meu endereço e telefone a caneta: melhor sempre a lapiz pra ir apagando e corrigindo segundo as minhas mudanças....rs....
Eu tentei manter o mesmo número de telefone mas eles disseram que nao é possível e vai demorar uns quinze dias pra eles instalarem o novo. O celular continua o mesmo e o endereço eu passo por email pra quem quiser, vale?
Internet tem sim!!!rs... embora ainda nao tenha pedido a transferência da ADSL, estou conectada a uma conexao inalambrica (sem fio) de algum vizinho... ho, ho, ho....

Saudades de todos, me desculpem a falta de emails e respostas... qdo tudo estiver ajeitado e eu mais tranquila, prometo escrever.

Beijos e uma excelente semana

Morava na praia e nao tinha tempo de ir nunca... sexta-feira fui me despedir. Essa foto eu tirei do celular...rs....
PD: O meu pé nao é gordo assim naum, é que ao tirar as peças da mesa que nós compramos da caixa, a parte maior, que é a de cima, caiu encima: putz que dor!!!!!!!! Inchou e ficou tudo roxo... ossos do ofício... e a satisfaçao de montar tudo sozinha com a Sam???? rs...

9 comentarios:

Anónimo dijo...

Quanta noticia boa Vi...Bom saber que justica foi feita, como voce mesmo disse a gente sempre espera que a corda va estourar para o lado do mais fraco, mas ao que tudo indica nesse caso o mais fraco era ele.
'E voce ja me falou mesmo para nao usar caneta para seu telefone e endereco entao eu nao usei mesmo...Me envia o seu novo endereco e telefone por favor Vi...Vou te ligar um dia desses para conversarmos melhor.
PS: Tambem fui na praia ontem entao estou neguinha.

Anónimo dijo...

felicidades pelas mudanças,é assim que se faz,se uma pedra atrapalha o caminho,pé nela!!Beijos, Alzira.

Anónimo dijo...

Há males que vem pra bem,Virgina. Que tudo corra bem e sejam felizes na nova casa.
Otima semana
Beijos!

ana cristina dijo...

Olá virginia, estava vendo o seu blog antigo e deixei um comentário no post da sua viagem à Albarracin, espero nao estar sendo ''pesada''(como diria os espanhóis), com os meus comentários, é que quando leio o seu blog, me identifico com que você escreve,a sensibilidade e a espontâneidade, com que expressa os seus sentimentos é algo que me chama a atençao, em alguns posts antigos (de 2003), parecia que escrevia sobre mim, sobre a saudade que sinto de Sao Paulo ,e a necessidade que dá algumas vezes de falar e ser entendida em portugues...
beijos

Tá boa, bonita?! dijo...

Oi Virginia,

que coisa boa ler tudo isso. Fico tão feliz que você tenha saído desse pesadelo.
Estou certa que você vai conseguir outro emprego bem melhor! Desejo a você tudo de bom na sua nova casa!

mil beijocas e saudades dos seus emails :)

Chantal

Anónimo dijo...

Vi to aqui com papel e lapis na mao esperando seu novo endereco e telefone....rs
Beijos carinhosos
Mari

Anónimo dijo...

Parabéns pelos novos ares, de casa e de vida! Como sempre, torço por vc(s).
Queria saber se posso passar o endereço do seu blog para minha prima que está se mudando para Barcelona em agosto. É uma prima tempora, paulista, acho que da mesma idade da Nat, que está indo para Barcelona por 3 anos para fazer faculdade de Moda. Achei que poderia passar seu contato já que ela nao conhece quase ninguém aí e é a primeira vez que sai do Brasil para morar fora. Tudo ok para vc?
Enfim... parabéns de novo pela sua revirada e futuro sucesso (porque sei que vai ser sucesso!)
Ah... estou no Brasil! Estive em Natal e agora estou na fazenda em Minas curtindo minha família! O coisa boa que é estar em casa!!!
Beijo e queijo!

Anónimo dijo...

Oi Vi,
Bom receber noticias suas,me envia o numero do telefone para eu te ligar, tive na correria estes dias mas agora esta mais tranquilo...Posso confirmar voces dois para o casamento?
Amei a ideia de voces estarem vindo, mas a gente se fala melhor por telefone.
Beijos carinhosos e cheios de saudades.
Mari

Anónimo dijo...

OI, Virginia. Eu aqui de lápis na mão, que nem a Mari, esperando seu novo telefone.
Que tanta novidade é essa???? Passei um tempo fora e sem tempo para acessar blogs, mas agora vou tentar botar as visitas em dia.
Beijos pra você.