miércoles, febrero 14, 2007

Protestando contra o Norton Antivirus

Sou uma má consumidora. Por quê? Porque nao vou atrás dos meus direitos de consumidora, por preguiça e sensaçao de impotência. Pensei que poderia usar este Blog para divulgar minha experência e alertar a outros consumidores para que nao lhes passem algo parecido e para fazer má propaganda mesmo, já que paguei por um serviço que nao recebi. Talvez nao consiga receber o meu dinheiro de volta, mas pelo menos, as pessoas que vierem aqui, vao saber quao mal é o serviço que prestam estes senhores:

Este lap-top foi um presente que recebi em maio do ano passado. Como é de costume, trouxe instalado o Norton Antivirus, com uma licença de 3 meses, ao cabo dos quais eu deveria pagar para renová-la por 1 ano. Quando estava a ponto de vencer, meu computador começou a apresentar um comportamento fora do normal e eu acreditei que deveria ser algum virus e com medo, entrei na página do Norton para renovar a licença o quanto antes: 42 euros. Paguei com Cartao de Crédito, recebi a confirmaçao da compra, tudo bem. Como os problemas no PC continuavam, resolvi desinstalar uma série de programas e voltar a instalar-los. Acontece que, qdo reinstalei o CD do Norton, que tinha vindo com o PC, saiu uma mensagem de que era válido por 3 meses. Ostras.... bueno, entrei na página deles, fucei, fucei, fucei, até conseguir um lugar onde pudesse deixar uma mensagem com o meu problema. Passados unos dias, recebi uma resposta com umas instruçoes que deveria seguir para resolver o tal problema. Logicamente, nao solucionava o problema e cada dia aparecia a mensagem de que faltavam nao sei quantos dias para expirar o meu antivirus.
Escrevi de novo, anexando o email de confirmaçao deles, pedindo para recuperar o código e ativá-lo novamente, pois os códigos que eles me mandaram na confirmaçao da compras, Nao eram reconhecidos!!!! Sem resposta. O duro é que, como vc escreve num formulário, nao tem copia das mensagens. Procurei um número de telefone onde pudesse falar com alguém e o único telefone disponível, em Madrid, diz que cobrarao 29 euros pela ligaçao!!!!! Jurooooooooo!
Fiquei indignada. Voltei a escrever, soltando os cachorros, dizendo que queria uma resposta ou o meu dinheiro de volta. SEM RESPOSTA.
Cansada e impotente, e SEM ANTIVIRUS, entrei no site do Panda Antivirus. Baixei o Panda+Firewall para usar grátis durante um mês em 3 computadores!!! Qdo passou o primeiro mês, renovei a licença por mais um ano e me custou 35 euros (e a licença é válida para três computadores!) Me passaram o código de usuário e o password e me enviaram a fatura em PDF, com números de telefones, fax e endereço de email em várias cidades espanholas para que, em caso de problema, que nao creio venha a ocorrer, eu possa entrar em contato com eles, de forma gratuita, é claro. Um excelente serviço, nada comparado a desorganizaçao e péssimo atendimento do Norton. Dizem que o barato sai caro, mas neste caso, o caro saiu carésimo...

Mudando de pato pra ganso, acabei de ler "La sombra del viento". Nao gostei. Esperava muito mais e achei a estória demasiado densa, trágica e cansativa. Talvez, se o autor tivesse economizado umas 200 das quase 600 páginas, teria sido melhor. Nao gostei....

Também nao gostei do filme "Juegos Secretos" (Litlle Children) pelo qual a Kate Winslet concorre ao Oscar de melhor atriz...

4 comentarios:

Thelma dijo...

O melhor é nao usar antivirus. Tive o mesmo problema com o Norton, até que tirei tudo. Num momento de ira, deletei tudo o que podia parecer com o Norton. Comprei um disco duro a parte do computador e nele coloco as coisas importantes. No computador, nada. Se entrar algum virus, darei um reset geral e (re)instalarei tudo novamente. Posso ter mais trabalho, mas desisti dos antivirus e de seus malditos avisos e ameaças.

Anónimo dijo...

Virgínia, aqui em casa houve muitos probelmas com o Norton e tivemos que tirar quando usavamos o Windows Me. O Norton criava encrenca com outros programas. Agora funciona bem com o XP, mas no meu notebook nao usao nada. Acho um absurdo que uma coisa que foi feita para te ajudar seja tao complicada, cara e cheia de armadilhas. Além disso ocupam muita memoria. Espero que tudo funcione melhor com seu ursinho! Beijos.
P.S. também venho muito aqui, mas nem sempre comento!

Anónimo dijo...

Oi Virginia,

que saco isso do Norton, hein? Uso o AVG e até agora, sem problemas.

Bom fim de semana!

Anónimo dijo...

Tudo bem por aí?

OLha, eu nao sei o que o Toni faz, mas nao pagamos anti- vírus e sempre tenho aqui atualizado, nao sei aonde ele pega.

"A sombra do vento" eu comecei a ler e deixei, mas eu tava gostando.

um beijo