lunes, febrero 19, 2007

Sábado assistimos a Diamante de Sangre, que tem 5 indicaçoes para o Oscar. Gostei muito, apesar de ser muito "forte". É tipo O Jardineiro Fiel, um filme sobre algo real, que se feito através de um documentário, ninguém ve e através de um filme de ficçao, com trama e aventura, chega ao conhecimento do mundo. É incrível a que ponto pode chegar o ser humano pelo puto dinheiro, pelo puto poder... Se vai ter algum efeito, nao sei (ontem saiu uma reportagem no El País sobre o assunto), mas eu pensaria antes de comprar um diamante depois de ter visto este filme. Na minha opiniao nao é mais do que um símbolo de status. Nunca fui chegada em jóias. Considerem-me "pobre", mas eu adoro bijuterias, principalmente étnicas, que nao tem valor monetário mas cumpre com seu propósito que é realçar uma roupa, dar um toque, e nao pra dizer: "Olha quanta grana eu tenho". Eih, que nao quero julgar a ninguém, cada um é cada um, mas acho que tem coisas muito mais valiosas que o ouro e o diamante, e por mais dinheiro que você tenha, nao há como comprá-las.

Já fiz minha pré matrícula e já estou lendo tudo o que encontro sobre a Medicina Tradicional Chinesa e quanto mais leio, mais animada fico. A MTC, ao contrário da medicina ortodoxa, que emprega "prótesis" ou substitutos contra a dor, inflamaçoes e enfermidades, como analgésicos, antinflamatórios, antibióticos, trabalha em estimular a produçao natural dos elementos que o nosso próprio corpo produz para combater quaisquer males e reforçar nosso sistema imunitário... é magnífico! Os quatro anos de estudo nao me desanimam nao, pois é a realizaçao de um outro sonho...rs... ter um futuro dedicado a algo que realmente me de satisfaçao, prazer e realizaçao... além do que eu sempre adorei estudar. Certamente nao vou parar os meus estudos por aqui, ah nao vou nao!!!

Estou feliz...

1 comentario:

Anónimo dijo...

Meu pensamento é igualzinho ao seu, tanto quanto às jóias como aos estudos. Faço minhas as suas palavras:
"Os quatro anos de estudo nao me desanimam nao, pois é a realizaçao de um outro sonho...rs... ter um futuro dedicado a algo que realmente me de satisfaçao, prazer e realizaçao..."

Namastê!Fico feliz por você!

bjos :D