lunes, febrero 26, 2007

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro nesta vida...

Já dizia o sábio Vinicius de Moraes. Passei a noite assistindo a entrega dos Oscars, que terminou às 6:15 da manha. Quando fui para a cama, lembrei-me que a última vez que passei a noite assistindo aos Oscars, foi quando morava em Mallorca... e lembrei que justo ontem fazia 10 anos que havia regressado ao Brasil, depois do fim do meu segundo casamento. Lembro da Sam e da Nath, com 10 e quase 13 anos, cumprindo o sonho de voltar para o Brasil, mas já nao tao seguras de querer voltar. E a vida dá voltas, e voltas, e já fez quatro anos que voltei para a Espanha, desta vez Barcelona e estamos as três aqui, novamente e pelo visto, sem projeto algum de um dia voltar para o Brasil... que louca essa vida....

Sexta-feira, noite do concerto do Carlos Nuñes como eu havia comentado: lágrimas nos olhos desde as duas primeiras notas (harpa e flauta), até a última nota do fim do concerto, com direito a transbordamento e lágrimas rolando durante a execuçao de uma das peças de Mar adentro e com o Concierto de Aranjuez, que sempre cala no fundo da minha alma...
Só posso dizer que ele é um mago, um verdadeiro deus tocando todos os tipos de flautas, gaita e outros instrumentos que nem sei como se chamam, mas segundo eles, quase pré-históricos. Todos com um talento e um domínio espetaculares. Varias vezes o povo se levantava para aplaudir em pé e era difícil deixar de aplaudir.
Ele tocou com a Orquestra Nacional de Andorra, obras do seu novo disco "Cinema do Mar" (que compramos na saída do teatro), de trilhas sonoras famosas e nas quais ele participa. Foi uma das melhores experiências que eu tive e recomendo, recomendo e recomendo para os que a música fala diretamente à alma.
Além do talento, ele é um doce de pessoa, tem uma voz suave e antes de tocar qualquer música, ele conta a história da música, do compositor, as lendas, etc... uma gracinha. Nao perco nenhum outro show que ele fizer em Barcelona. Daqui ele esta indo para o Japao.

Quinta, assisti Miss Potter, com Renné Zellwegger e Ewan McGregor. Achei linda e ideal para mulheres (rs...eu fui com uma amiga, pq homem nao costuma ter paciencia pra este tipo de filme tao "tieeeeeerrrrrrrrrrno"). Trata-se de uma história real e muito bonita.

Sábado tive a oportunidade de jantar e rever meu velhos companheiros de trabalho da minha antiga empresa e foi muito bom. Realmente estava com muitas saudades dos poucos e bons amigos e fizemos um jantarzinho especial à mexicana. Foi ótimo.

Hoje vou conhecer a Biodança, recomendaçao da minha querida amiga Mari.

Com respeito aos Oscars, acho que todos os premios foram bem merecidos, embora reconheço que eu tampouco saberia escolher entre tantas excelentes interpretaçoes, o páreo estava difícil. O único indiscutível foi o de melhor atriz, que realmente, nao tinha pra ninguém pois a Helen Mirren incorporou o espírito da rainha impecavelmente.

Uma excelente semana a todos!!

5 comentarios:

Anónimo dijo...

Olá!

Pois é, o tempo vôa..a gente olha pra trás e tanta coisa já passou que nem da pra acreditar...
Sobre o concerto, parece ser muito bonito mesmo, harpa tem um som mágico..
Legal que vc vai voltar a estudar. É uma coisa que renova a gente, motiva. Aprender é estimulante pra caramba, eu me sinto uma adolescente. É muito bom...
Vamos sim tomar um café...a minha vida anda meio doida, temos que botar o papo em dia.
Eu tô indo todas as quartas pra universidade, de 15 às 20 ( 5 horas de aula!!) fora esse dia tô livre. QUando puder dá um toque que a gente se encontra em algum lugar ou aqui em casa, como vc preferir (sabe que tem uma entrada dos ferrocarriles aqui em frente?!A estaçao chama Ildefons i Sardà, caso queira vir algum dia sem carro)beijos!

Anónimo dijo...

Oie ...
Sumi, mas apareci amiga :)Estava viajando, mas agora voltei.

Eu assisti uma parte do oscar, depois fui dormir, estava um caco.

Gostei do que vi tbm :)

Um super bjão e vem me ver, estou com saudades de vc lá no meu cantinho :)

Anónimo dijo...

Uma otima semana a vc,VIRGINIA

Beijos!!

Anónimo dijo...

Menina, eu não fico pra ver o Oscar nem morta! No dia seguinte vi tudo e li tudo, muito melhor contado e comentado, né não?
Outra coisa, estou gostando dos teus comentários sobre os filme s elivros que vem lendo. eu gostei da sombra do Vento. Não achei "EXTRAORDINÁRIO" mas achei bom.
Também sou fã do Carolos Nuñes, vi um show dele em alcalá maravilhoso. fiquei com uma invejinha de ver a Montserrat... ui!
Cirque du Solei é bárbaro! também vi no ano passado, pela segunda vez.
Querida, saudade vi!

Heda Guzzo dijo...

Oi Virginia eu sou tua nova amiga, então, mandando um recadinho pro DO, depois olhando a lista dos amigos dele, me chamou atenção este nome "ALEM DO ATLANTICO", não guentei, besbilhotei, mas como blogger e orkut é aberto sem porteiras, vamos lá, pensei!!!Adorei teu blo, muito criatvo, gostei do mapa, lembrei quando eu e meu marido estivemos na Europa 100 dias, claro comemorar os 25 anos de casamento e estivemos onde vc mora, assistimos tourada, aiii que saudades, desejo a vc e tuas filhas toda afelicidade do mundo, quem sabe um dia nos encontraremos, beijos da Heda que mora num cantinho do Paraná.