lunes, marzo 26, 2007

O Lago dos Cisnes


Quando eu tinha uns 5 ou 6 anos, pedi ao meu avô Atílio, o avô mais fofo do mundo, que me comprasse um livro que me ensinasse a dançar ballet. Depois de uns dias, tadinho, ele veio me dizer que tinha perguntado em várias bancas de jornais e nao tinha encontrado o tal livro...rs...Eu nunca fiz ballet, mas como qualquer menina, sempre achei lindo, alguma coisa de sonho, tao romântico e feminino.
Sexta-feira, pela primeira vez na minha vida, assisti a um espetáculo de ballet ao vivo: "O lago dos cisnes", um grande clássico, interpretado nada mais nada menos, que pelo "Ballet Imperial Russo", de Moscou. Cenário, vestuário, tudo simplesmente, DEMAIS...

6 comentarios:

Simone - Pique-Pega dijo...

Ai que fofo o seu avô!!!
Eu também assiti Olago dos cisnes, emocionadissima, claro!

Anónimo dijo...

Metidaaaa! rs Nao conhecia essa história :)

Anónimo dijo...

Ah Virginia, eu também sou fascinada por ballet. Tive a felicidade de fazer umas aulas na infância e foi uma das melhores experiências da minha vida. Há uns 3 anos também assisti um grande espetáculo de ballet. Foi incrível, a platéia estava tão fascinada, tão imóvel e silenciosa que podíamos ouvir o barulho das sapatilhas tocando no palco. Inesquecível.

Anónimo dijo...

k bonita historia
mas ha sempre tempo para comexar a aprender
eu ja faxo ballet ha 7 anos e quando estou em palco com minhas amigas e lindo
talvex tambem voce possa ter uma experiencia dexas um dia

inscrevaxe em aulas perto de sua casa

aposto que vai adorar

Anónimo dijo...

é sem dúvida, perfeito. faço ballet desde os 2/3 anos, e neste momento tenho 15 anos. nunca deixes de ver os espectáculos. se não fazes ballet, podes aprender sobre a sua história, é lindo :)
muito simpático o teu avô, sim senhor.

Anónimo dijo...

também acho que nunca é arde pra tentar se aprender a fazer ballet , basta ter empenho , dedicação etc . eu comecei a fazer ballet agora aos 13/14 anos e estou fascinada *-* é muito emocionante . tenha como exemplo minha professora , ela começou aos 18 anos , e depois de ser recusada pra fazer ballet em várias escolas , ela conseguiu achar uma que a aceitasse . hoje ela é preofessora de ballet que inclusive ensinou essa,linda arte a uma das meninas que foi primeiro lugar no concurso de bolsas da escola russa bolshoi que tem lá em santa catarina *-* emocionante