lunes, octubre 29, 2007

Primeira segunda-feira com a volta ao horário normal. Na minha cabeça eu mudo o chip automaticamente, desde sempre, mas o meu corpo nao é tao automático assim, e me levantei mais cedo do que normalmente. Agora escurece antes das seis... dias mais curtos e mais frios. Ainda é cedo para ligar o aquecimento geral, mas eu ligo um portátil do meu ladinho, porque senao fico com as maos congelando. Agora, 8 da manha, 10,8º lá fora... isso pra mim, é inverno.


"


Promesas del Este
" (Eastern promises- Viggo Mortensen, Naomi Watts, Vincent Cassel) é um dos filmes que eu assisti com a Nath nos últimos dias. É sobre o envolvimento de uma parteira com a mafia russa em Londres. Uma estória bastante crua e humana. Gostei.







Sábado, fui com o Joan ver "Invasión" (The Invasion - Nicole Kidman, Daniel Craig). O nome já diz tudo... gostei também, cheio de sustos, mas bem bolado. Os últimos filmes que vi da Nicole Kidman foram bastante rarinhos, mas este, sendo mais comercial, é mais "assistível" e ela, é ela, né? Seja o filme bom ou ruim, ela é uma atriz que dá gosto assistir.

Estes dias lia uma reportagem numa revista de cinema, sobre as atrizes com mais de 40 anos. A Nicole Kidman é uma das poucas que tem trabalhado com regularidade. Outras, como Sandra Bullock (43), Meg Ryan (44), Demi Moore (45) ou inclusive a Julia Roberts (40?), aparecem de veeeez em quando. As que estao beirando os 50 entao, nem se fale... Enquanto isso, os coroas de 40, 50, 60 ou mais, continuam fazendo o papel de mocinho... mundo machista total...

Alguns domingos, o Joan vai com a filha almoçar na mae dele e eu vou almoçar com as minhas filhas. Ontem foi um deles. A Nath preparou o primeiro feijao dela pra mim. Em troca, eu levei a furadeira (e vinho) para pendurar cortinas, quadros e montar uma escrivaninha pro quarto dela... dominguinho produtivo. Sábado montei sozinha uma "libreria", uma estante para por os meus livros aqui no meu cantinho. Hoje, "agujetas" (dores musculares...rs... já aprendi) por todas partes.

Fim de mês, prazo limite para a entrega de trabalhos... vamos lá, maos à obra!
E pra vocês, uma excelente semana!

2 comentarios:

Anónimo dijo...

Pois eh, e eu q fui pra facul 1h mais cedo??? td vazio e eu sem entender nada... no comments.
Acabei de assistir Tropa de Elite, p* filme booom! nao resisti mas prometo a mim msm q se estrear aqui eu vou ver no cinema, claro.
Q mais? to precisando ver filmes pq vc ta indo sem mim e to ficando pra tras!! e ta vendo? domingo produtivo pq vc veio aqui, se eu fosse ai soh ia comer beber dormir e voltar pra casa depre pq o domingo ta no fim rs... brigada mamy. Te amu. Nath

Anónimo dijo...

saudades, querida. quase comprei bilhetes pro dia 05, mas tenho exames médicos até o dia 7. quem sabe posso ir logo depois?
beijos