lunes, febrero 26, 2007

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro nesta vida...

Já dizia o sábio Vinicius de Moraes. Passei a noite assistindo a entrega dos Oscars, que terminou às 6:15 da manha. Quando fui para a cama, lembrei-me que a última vez que passei a noite assistindo aos Oscars, foi quando morava em Mallorca... e lembrei que justo ontem fazia 10 anos que havia regressado ao Brasil, depois do fim do meu segundo casamento. Lembro da Sam e da Nath, com 10 e quase 13 anos, cumprindo o sonho de voltar para o Brasil, mas já nao tao seguras de querer voltar. E a vida dá voltas, e voltas, e já fez quatro anos que voltei para a Espanha, desta vez Barcelona e estamos as três aqui, novamente e pelo visto, sem projeto algum de um dia voltar para o Brasil... que louca essa vida....

Sexta-feira, noite do concerto do Carlos Nuñes como eu havia comentado: lágrimas nos olhos desde as duas primeiras notas (harpa e flauta), até a última nota do fim do concerto, com direito a transbordamento e lágrimas rolando durante a execuçao de uma das peças de Mar adentro e com o Concierto de Aranjuez, que sempre cala no fundo da minha alma...
Só posso dizer que ele é um mago, um verdadeiro deus tocando todos os tipos de flautas, gaita e outros instrumentos que nem sei como se chamam, mas segundo eles, quase pré-históricos. Todos com um talento e um domínio espetaculares. Varias vezes o povo se levantava para aplaudir em pé e era difícil deixar de aplaudir.
Ele tocou com a Orquestra Nacional de Andorra, obras do seu novo disco "Cinema do Mar" (que compramos na saída do teatro), de trilhas sonoras famosas e nas quais ele participa. Foi uma das melhores experiências que eu tive e recomendo, recomendo e recomendo para os que a música fala diretamente à alma.
Além do talento, ele é um doce de pessoa, tem uma voz suave e antes de tocar qualquer música, ele conta a história da música, do compositor, as lendas, etc... uma gracinha. Nao perco nenhum outro show que ele fizer em Barcelona. Daqui ele esta indo para o Japao.

Quinta, assisti Miss Potter, com Renné Zellwegger e Ewan McGregor. Achei linda e ideal para mulheres (rs...eu fui com uma amiga, pq homem nao costuma ter paciencia pra este tipo de filme tao "tieeeeeerrrrrrrrrrno"). Trata-se de uma história real e muito bonita.

Sábado tive a oportunidade de jantar e rever meu velhos companheiros de trabalho da minha antiga empresa e foi muito bom. Realmente estava com muitas saudades dos poucos e bons amigos e fizemos um jantarzinho especial à mexicana. Foi ótimo.

Hoje vou conhecer a Biodança, recomendaçao da minha querida amiga Mari.

Com respeito aos Oscars, acho que todos os premios foram bem merecidos, embora reconheço que eu tampouco saberia escolher entre tantas excelentes interpretaçoes, o páreo estava difícil. O único indiscutível foi o de melhor atriz, que realmente, nao tinha pra ninguém pois a Helen Mirren incorporou o espírito da rainha impecavelmente.

Uma excelente semana a todos!!

lunes, febrero 19, 2007

Sábado assistimos a Diamante de Sangre, que tem 5 indicaçoes para o Oscar. Gostei muito, apesar de ser muito "forte". É tipo O Jardineiro Fiel, um filme sobre algo real, que se feito através de um documentário, ninguém ve e através de um filme de ficçao, com trama e aventura, chega ao conhecimento do mundo. É incrível a que ponto pode chegar o ser humano pelo puto dinheiro, pelo puto poder... Se vai ter algum efeito, nao sei (ontem saiu uma reportagem no El País sobre o assunto), mas eu pensaria antes de comprar um diamante depois de ter visto este filme. Na minha opiniao nao é mais do que um símbolo de status. Nunca fui chegada em jóias. Considerem-me "pobre", mas eu adoro bijuterias, principalmente étnicas, que nao tem valor monetário mas cumpre com seu propósito que é realçar uma roupa, dar um toque, e nao pra dizer: "Olha quanta grana eu tenho". Eih, que nao quero julgar a ninguém, cada um é cada um, mas acho que tem coisas muito mais valiosas que o ouro e o diamante, e por mais dinheiro que você tenha, nao há como comprá-las.

Já fiz minha pré matrícula e já estou lendo tudo o que encontro sobre a Medicina Tradicional Chinesa e quanto mais leio, mais animada fico. A MTC, ao contrário da medicina ortodoxa, que emprega "prótesis" ou substitutos contra a dor, inflamaçoes e enfermidades, como analgésicos, antinflamatórios, antibióticos, trabalha em estimular a produçao natural dos elementos que o nosso próprio corpo produz para combater quaisquer males e reforçar nosso sistema imunitário... é magnífico! Os quatro anos de estudo nao me desanimam nao, pois é a realizaçao de um outro sonho...rs... ter um futuro dedicado a algo que realmente me de satisfaçao, prazer e realizaçao... além do que eu sempre adorei estudar. Certamente nao vou parar os meus estudos por aqui, ah nao vou nao!!!

Estou feliz...

miércoles, febrero 14, 2007

Protestando contra o Norton Antivirus

Sou uma má consumidora. Por quê? Porque nao vou atrás dos meus direitos de consumidora, por preguiça e sensaçao de impotência. Pensei que poderia usar este Blog para divulgar minha experência e alertar a outros consumidores para que nao lhes passem algo parecido e para fazer má propaganda mesmo, já que paguei por um serviço que nao recebi. Talvez nao consiga receber o meu dinheiro de volta, mas pelo menos, as pessoas que vierem aqui, vao saber quao mal é o serviço que prestam estes senhores:

Este lap-top foi um presente que recebi em maio do ano passado. Como é de costume, trouxe instalado o Norton Antivirus, com uma licença de 3 meses, ao cabo dos quais eu deveria pagar para renová-la por 1 ano. Quando estava a ponto de vencer, meu computador começou a apresentar um comportamento fora do normal e eu acreditei que deveria ser algum virus e com medo, entrei na página do Norton para renovar a licença o quanto antes: 42 euros. Paguei com Cartao de Crédito, recebi a confirmaçao da compra, tudo bem. Como os problemas no PC continuavam, resolvi desinstalar uma série de programas e voltar a instalar-los. Acontece que, qdo reinstalei o CD do Norton, que tinha vindo com o PC, saiu uma mensagem de que era válido por 3 meses. Ostras.... bueno, entrei na página deles, fucei, fucei, fucei, até conseguir um lugar onde pudesse deixar uma mensagem com o meu problema. Passados unos dias, recebi uma resposta com umas instruçoes que deveria seguir para resolver o tal problema. Logicamente, nao solucionava o problema e cada dia aparecia a mensagem de que faltavam nao sei quantos dias para expirar o meu antivirus.
Escrevi de novo, anexando o email de confirmaçao deles, pedindo para recuperar o código e ativá-lo novamente, pois os códigos que eles me mandaram na confirmaçao da compras, Nao eram reconhecidos!!!! Sem resposta. O duro é que, como vc escreve num formulário, nao tem copia das mensagens. Procurei um número de telefone onde pudesse falar com alguém e o único telefone disponível, em Madrid, diz que cobrarao 29 euros pela ligaçao!!!!! Jurooooooooo!
Fiquei indignada. Voltei a escrever, soltando os cachorros, dizendo que queria uma resposta ou o meu dinheiro de volta. SEM RESPOSTA.
Cansada e impotente, e SEM ANTIVIRUS, entrei no site do Panda Antivirus. Baixei o Panda+Firewall para usar grátis durante um mês em 3 computadores!!! Qdo passou o primeiro mês, renovei a licença por mais um ano e me custou 35 euros (e a licença é válida para três computadores!) Me passaram o código de usuário e o password e me enviaram a fatura em PDF, com números de telefones, fax e endereço de email em várias cidades espanholas para que, em caso de problema, que nao creio venha a ocorrer, eu possa entrar em contato com eles, de forma gratuita, é claro. Um excelente serviço, nada comparado a desorganizaçao e péssimo atendimento do Norton. Dizem que o barato sai caro, mas neste caso, o caro saiu carésimo...

Mudando de pato pra ganso, acabei de ler "La sombra del viento". Nao gostei. Esperava muito mais e achei a estória demasiado densa, trágica e cansativa. Talvez, se o autor tivesse economizado umas 200 das quase 600 páginas, teria sido melhor. Nao gostei....

Também nao gostei do filme "Juegos Secretos" (Litlle Children) pelo qual a Kate Winslet concorre ao Oscar de melhor atriz...

lunes, febrero 12, 2007

Nao sao graaaaandes sonhos... sao pequenos sonhos realizados....



...e a vida nao está repleta de pequenos sonhos??? Nao, nao me refiro a um "pequeno yate", uma "pequena mansao", etc, etc... rs....



Semana passada fui assistir "En busca de la felicidad", com Will Smith, que está indicado ao Oscar de melhor ator, pela excelente interpretaçao dele neste filme. Uma história real, de força de vontade, fé e superaçao. Excelente.


Sábado, assisti a Montserrat Caballé, no Gran Teatro Liceo de Barcelona. Foi um recital benéfico. Realisei dois sonhos antigos, primeiro, ouvir a Montserrat ao vivo (vocês lembram dela cantando com o Fred Mercury "Barcelona"??? shoooooow, cliquem AQUI para rever este momento); e segundo, conhecer o Liceo, que foi praticamente destruido num incendio e reconstruido. Foi lindo. Me emocionei várias vezes, com Bellini, Puccini, Verdi e outros grandes mestres da ópera. Ela, já doentinha e sem tanta potência na voz, supera a qualquer um em encanto e bom humor. A filha, Montserrat Martí, ma-ra-vi-lho-sa. Sucessora da mae sem dever nada à progenitora, muito pelo contrário, herdou o talento, a simpatia e muito mais. Além de mae e filha, também participaram Begoña Alberdi, Nicolai Baskov e Oleg Romashyn. O pianista, divino: José Ramón Tébar. Deram um show e além de tudo, foi divertido. Valeu, valeu, valeu meeeeesmo.



Tenho entradas compradas para ver Carlos Nuñes,um galego que toca gaita e todo tipo de flautas (música celta). Se vocês assistiram "Mar adentro", do Alejandro Almenabar, aquela música de fundo maravilhosa, é do Carlos Nuñes. (Este nao fazia parte de nenhum sonho, mas veio no pacote e uma boa música, nao dá pra desperdiçar)


E, por fim, outro sonho, de muuuuuuitos anos que vou realizar: 7 de março, vou assistir ao "Cirque du Soleil"!!!! Além do espetáculo que é belíssimo (muitas vezes passavam trechos no Fantástico), outra maravilha do Cirque du Soleil sao as trilhas sonoras dos espetáculos.




Ainda tem na lista dos sonhos os Três Tenores, juntos ou separados, nao importa... e o mega super star, Mr. Elton John.... um dia será.....

sábado, febrero 03, 2007

Mi regalo más bonito...






Aqui a foto que eu falei no post anterior e o retrato que o Nathan pintou e mandou para mim de presente, devidamente emoldurado e pendurado na parede.
Um beijo especial pra ele, que dia 7 faz aniversário.