martes, enero 08, 2008

Brain training

¿cuántos años tiene tu cerebro?
Quem diria, eu que há anos nao jogo nada, nem Paciência, nos intervalos de estudos e provas, em vez de descansar o côco, estou asiduamente praticando com o presente que ganhei das meninas no natal: o Brain Training com a consola portátil da Nintendo DS lite. Na realidade nao é um jogo, sao exercicíos para ativar várias áreas do cérebro que, ao nao usá-las regularmente, vao se atrofiando... sim senhores! o cérebro também precisa ser exercitado senao enferruja. Já faz tempo que evito ao máximo usar calculadora, pois fico boba de ver em lojas o povo pegando calculadora pra fazer as contas mais elementais (elementares... ai meu português indo pro brejo...). Também tento digitar os números de telefone, pelo menos dos mais achegados, porque quem é que já nao esqueceu ou perdeu o celular e nao sabia nem o número de casa???? nao é brincadeira nao. Quando recomecei os estudos, fiquei impressionada com a minha falta de memória: estudava, estudava e no dia seguinte já nao lembrava de nada! Após alguns meses a situaçao melhorou bastante (menos mal), mas também estou notando uma boa melhora com os exercícios do Brain training. Eu e o Joan disputamos a maquininha no fim de semana pra jogar Sudoku!!! rs....


É isso aí, vamos colocar a cachola pra trabalhar!!!

No hay comentarios: