miércoles, enero 02, 2008

Fim de ano

Revellón no Parador de Alcañiz

Parador de Alcañiz - Castillo de Calatrava

Passamos o fim de ano no Parador Nacional de Alcañiz, na provincia de Teruel, uma das mais frias da Espanha. Eu já comentei sobre os Paradores anteriormente. A maioria sao castelos medievais, conventos, monasterios etc, que foram restaurados e transformados em hotéis. Neste caso, trata-se do Castillo de Calatrava (castelo) que no ano 1179 converteu-se na sede da Orden de los Calatrava, formada por monges guerreiros. Desde os anos 60 foi convertido em um dos Paradores. Na realidade fomos à Alcañiz porque todos os outros paradores já estavam completos. É incrível que tem vários que queremos conhecer e até agora nao conseguimos, pois é preciso reservar com muita antecedência.


Uma das janelas do quarto

Janela da Torre

Eu tenho uma atraçao imensa pelo medieval e hospedar-me entre paredes por onde passaram tantas vidas, tantas histórias ao longo dos séculos é algo que me mexe comigo. Aliás, como já disse muitas vezes, este país me emociona profundamente... sou realmente apaixonada por esta terra...

Pueblo de Alcañiz:


Aproveitamos para passear pelos pueblos das redondezas e dia 31 almoçamos em Vallderobres, que também tem um castelo e está sendo totalmente restaurado. Achamos lindo... com a ponte antiga e o rio de águas cristalinas...

Vallderobres



Almoçamos neste restaurante da esquerda. Umas costelinhas de cabrito da hora....rs..

Voltamos dia 1º de manhazinha. Ao sair de Alcañiz, o termômetro marcava -3. Pouco frio, pois por lá já chegaram a -11 este inverno. Como o tempo estava seco, nao nevou, mas estava tuuuudo branco, coberto de gelo. Uma paisagem linda.



E pra começar bem o ano, eu fui com o Joan e a Nath pegar o primeiro cineminha do ano e valeu a pena. Assistimos "American Gangster", do diretor Ridley Scott, com Denzel Washington, Russell Crowe. É baseado na vida de Frank Lucas, um negro pobre do Harlem que chegou a ser o traficante mais poderoso de Nova York durante os anos da guerra do Vietnan. Excelente em todos os sentidos!!!!

E o ano começa com mais violência. Tínhamos adiado a nossa viagem ao Quênia para poder ir com minha amiga Nora e o Pepe e tudo indicava que a Mari, Jason e o pequeno James viriam também, mas infelizmente, e nao só por ter que cancelar a viagem, a violência explodiu no país. Até agora já morreram mais de 300 pessoas e cerca de 75 mil estao fugindo para paises vizinhos. É triste...

1 comentario:

Anónimo dijo...

Muito obrigado pela lembrança,VIRGINIA.
Um 2008 feliz e repleto de realizações.

Beijos!!

http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br