miércoles, julio 11, 2007

Comprometa-se pelo clima

Depois do Live Earth, é preciso que cada um de nós, em qualquer lugar do planeta, pressione governos e empresas para AGIR. Entre aqui para assinar a carta de compromisso, iniciativa da AVAAZ.org.

Eu prometo:

1.A exigir que meu país participe de um tratado internacional nos próximos 2 anos, que reduza em 90% a poluição responsável pelo aquecimento global nos países desenvolvidos e em mais de 50% em todo o mundo, para que a próxima geração herde um planeta saudável;

2.A assumir atitudes individuais para solucionar a crise climática, reduzindo ao máximo as minhas emissões de CO2 e neutralizando o restante para me tornar uma pessoa "carbono neutra";

3.A lutar pela suspensão da construção de qualquer gerador de energia movido a carvão, que não tenha a capacidade de reter e armazenar o CO2 com segurança;

4.A trabalhar por um aumento significativo na eficiência do uso de energia da minha casa, trabalho, escola, espaço religioso e nos meios de transporte que utilizo;

5.A lutar por leis e políticas públicas que ampliem o uso de fontes de energia renováveis para reduzir a dependência do petróleo e carvão;

6.A plantar novas árvores e me unir a outras pessoas na preservação e proteção das florestas;

7.A comprar produtos de empresas e apoiar líderes que compartilham do meu compromisso em solucionar a crise climática e construir um mundo próspero, justo e sustentável para o século 21.

3 comentarios:

Anónimo dijo...

Vc é linda, e a Avaaz é muito legal. Eu assino tudo o q eles me mandam, e mando pra todo mundo. Acho até que vou copiar esse seu post e por no meu blog abandonado hehe... beijos mama

Fabiana... dijo...

mais ou menos em 2004 tinha um blog e acabei encontrando vc pela net e me encantei pela sua história... fiquei afastada do mundo dos blogs e agora voltei novamente... e vim ver como vc estava... quanta mudança! que bom que vc está tão bem... junto com suas meninas. espero vc um dia pra uma visita no meu cantinho, ok?
beijocasssssssssssssssss.

Anónimo dijo...

Coisinha loirinha... saudade.
Morri de inveja de vcs indo ver a Bethanea!