martes, julio 10, 2007

Somos o que comemos


Almoço num restaurante japonês com as meninas. Esta é a Sam. É legal pois é buffet
livre e a comida vai passando pela esteira. Você vai pegando os pratinhos e se servindo.


Estudar Medicina Tradicional Chinesa está produzindo um verdadeiro milagre na minha vida. Minha alimentaçao sempre deixou muito a desejar no quesito "saudável". Meu prato preferido de toda a vida foram as batatas fritas e comia todos os dias. Carne, muita. Bebida, coca-cola. Nada de frutas, nada de verduras, nada de sucos naturais. Por mais que sempre me disseram que é preciso comer frutas e verduras, sempre tive muita saúde, sempre fui magra e acreditava que no meu caso, tudo ia muito bem sem naturebas.

Eu e a Nath. Fotos de hoje no almoço, fresquinhas.

Agora, sei em detalhes, como funciona o nosso organismo, como cada órgao depende do Qi, que provem dos nutrientes dos alimentos e do ar que respiramos e nos defende contra as doenças e do Sangue, que é formado pelos nutrientes dos alimentos com os líquidos orgánicos. Fico boba de ver como estou em pé até hoje. É lógico que toda essa saúde (enxaquecas a parte), prestes a completar 43 anos, a tendência normal fatalmente seria ir costa abaixo e, menos mal, me dei conta a tempo (isso espero) de mudar os hábitos arraigados ao longo de toda a minha vida. Comi mais frutas (e ainda por cima, gostei!) na última semana que em cinco anos... ou mais. Troquei a coca-cola pelo suco, no dia a dia. Incorporei a salada como acompanhante básico para tudo. Carne, uma vez por semana. Peixe fresco, muuuito. Isso sim, pizza uma vez por semana, afinal, mereço um premio...rs... E um bom vinho, nos fins de semana... que faz bem para o coraçao, sim senhor!
Sinto-me muito melhor, principalmente no aspecto mental, pois a satisfaçao de conseguir alcançar um objetivo é muito bom, ainda mais se você sabe que a longo prazo, isso será fundamental para uma qualidade de vida boa.
Estou praticando Tai-Chi e Qi Qong, em casa. Nataçao, um pouco. Tênis, mínimo uma vez por semana (se for possível, duas ou tres vezes, bem cedinho, antes do trabalho). Comecei domingo e o Joan está sendo um professor incrível, pois ele joga todos os sábados (antes de eu levantar da cama) e há muitos anos. Sabe muito, e tem muita paciência, o que é fundamental, mas sou uma aluna bastante boa(zinha). É um dos esportes que mais gosto e já faz muito tempo que eu queria começar a praticar... tudo chega, cedo ou tarde.

2 comentarios:

Anónimo dijo...

Que jóia essa idéia do buffet sair rolando ao teu lado...hahahhaha

Também tenho que cuidar mais da minha alimentação...

bjos e bom fim de semana!

Cleide Maria dijo...

Aeeeeeeeeee...to gostando de ver! Taichi, tenis, sol, comida sana...muito bom! benvinda ao clube! beijo