domingo, febrero 10, 2008

Férias... quem sabe??

Joan e as 7 mulheres no Tagliatela, melhor pizzaria da Espanha!!!a 1ª A esq. é a Nora e logo atrás dela a Aninha, que é uma doçura.
Prole da Virginia e da Nora: caprichamos, nao é nao?
Aqui no jardim de casa, com a Carolina, filha da Nora e a Maristela, que é amiga da Nora há muuuitos anos.

Nora e eu... a qualidade da foto ruim, mas da pra notar que estamos felizes???

A sorte está lançada: os exames estao feitos e agora é esperar pra saber se terminei o primeiro ano ou se dentro de um mês tenho que me apresentar pra segunda convocatória de março... gostaria taaaaaaaaanto de estar livre até o próximo curso!!!

Esta semana que passou, além de estudar para os exames, tive a honra e o prazer de receber em casa a gostosura de amiga que é a Nora, a Carolina, filha dela e mais duas amigas vindas de Recife. Tudo gente muito boa. Infelizmente nao pude dar a elas toda a atençao que eu gostaria ou que elas mereciam, mas se eu estudasse menos um pouquinho eu estaria completamente ferrada... rs... o que nao significa que eu tenha estudado o suficiente, pois me deu até dor de cabeça durante as provas, de tanto queimar o côco...

A idéia era eu pegar uma ponte aérea após o exame e ir encontrar-me com a Nora, Anlene e mais umas dezenas de brasileiras num encontro que elas organizaram em Madrid, mas ia ficar muito puxado e eu nao ia conseguir chegar a tempo, entao, acabei desistindo, mas no próximo eu nao deixo de ir!!!!


Hoje, primeiro dia de "folga" de estudar, me encontro como sempre quando se supoe que estou de férias por um curto espaço de tempo: tenho tanta coisa pra fazer que nao sei por onde começar. Deveria começar por responder emails e comentários de pessoas que me perguntaram coisas e até agora nao respondi.... já sei gente, é feio, mas ainda nao tive tempo, desculpa meeeeesmo! acontece que se eu nao respondo na hora, acaba ficando pra trás e eu acabo esquecendo completamente. Pra ajudar, além dos livros que comprei no fim do ano e estao à espera na estante, eu estou participando como jurado num premio de novelas promovido pelo Círculo de Lectores (é, como nosso antigo Círculo do livro) e tenho 5 novelas de entre 200 e 300 páginas pra ler até maio e dar a minha opiniao... espero que sejam boas e que a leitura nao se torne uma carga... e que eu tenha tempo, óbvio.


Domingo a tarde assisti "No es país para viejos" (No country for old men) dos irmaos Coen. É o tal filme pelo qual o Bardem está indicado ao Oscar. Há muitos anos atrás eu assisti Fargo e gostei, achei inteligente e fora dos padroes holywoodianos. Mas este, sinto muito pelo Bardem (ganhar Oscar sem ter que decorar uma fala de mais de 2 frases a cada... 15 minutos?? só pela cara de mau???? bueno, pelo "Mar adentro" sim que ele merecia o Oscar, nao por isso) e pelo Tomy Lee Jones que eu adoro, mas é o tipo de filme que quando acaba você olha pra cara dos teus "companheiros" de sofrimento nas poltronas ao redor e todo mundo está com aquela cara de: tanto tiro pra terminar assim???? e penso nos 20 euros que gastei entre entradas e pipoca e penso que o único que valeu a pena foi a pipoca: bem poderiam devolver o dinheiro quando o cliente nao sai satisfeito, verdade ou mentira??? Definitivamente, hoje em dia a presença de excelentes atores nao sao garantia de ver um bom filme. Dos filmes que andei assistindo ultimamente, o único que posso dizer que valeu a pena foi "Los crímenes de Oxford" (The Oxford murders) com o Elijah Wood.


Agora deixa eu ir fazer uma listinha das "prioridades" destas supostas férias... (post escrito domingo a tarde...)

2 comentarios:

anlene gomes dijo...

Virginia, que encontro legal hein!!!
Da próxima vez você vem, foi muito legal!
Acho que vamos a Barcelona pra ver a expo do Picasso, depois te aviso. Beijos

Nora Borges dijo...

minha flor, adorei o post!