miércoles, febrero 27, 2008

Nao atualizei o blog estes últimos dias simplesmente porque era impossível sentar-me ao computador, e na realidade ainda é um sacrifício pois continua sendo uma posiçao incômoda e dolorida. Ainda nao posso dormir na cama. Bem que tento. Esta noite estive duas horas, mas quando me deito as dores na zona cervical e no braço esquerdo sao insuportáveis. Realmente me diagnosticaram uma "protusión discal cervical entre C5 y C6", o que significa que o disco entre estas duas vértebras está deslocado, pressionando os nervos que estao conectados ao braço, até os dedos (que estao "dormindo há mais de 15 dias"). Já tinha ouvido falar en hérnia, mas nao tinha nem idéia do que realmente era e nem de que podia ser tao "jodidamente" doloroso. O pior é que a incompetência dos médicos e fisioterapeutas complicam, em vez de ajudar a te curar. Estive tomando analgésicos pra "cavalo", anti-inflamatórios e relaxantes musculares (também pra cavalo) que nao me aliviam em nada e me deixavam grogue. Esperei muito para ir a acupuntura porque nao podia me mover de casa e quando finalmente fui, preferi ir à Clínica que tem convênio com a minha escola, em vez de ir no meu acupuntor de sempre. A especialista em traumatologia me dice num espanhol achinezado:-ui, muuuuuuy dificil, este dolor es muuuuuuy dificil de quitar, hay que tener muuuuucha paciencia".... ho, e eu há dias sem poder deitar na cama e dormir mais de 1 hora seguida.... Paciência???? e una miiiiiiiiiiierda!!! O médico me receitou 10 sessoes de fisioterapia, nas quais me deixavam uns 15 min com eletrodos e descargas eléctricas no braço, logo microondas (calor) na cervical e logo ultra-som (também calor). Todos os dias igual. Ontem estive numa Quiroprática, aqui pertinho de casa. Me recomendaram pois até os jogadores do Barça sao pacientes dela. Demorou uma semana pra conseguir hora sob recomendaçao, mas valeu a pena. A mulher me deu uma aula sobre coluna vertebral que gostaria de ter tido antes do meu exame de anatomía...rs... Crack pra cá, crack pra lá e já dá pra sentir um certo alívio. E, pasmem, o calor aumenta a inflamaçao e ela me receitou bolsa de gelo na zona afetada, ou seja, a fisioterapia só estava aumentando o problema!!! Descobri que peso 5 kg a mais do lado esquerdo que do direito e tudo começa desde a mandíbula, devido a duas extraçoes dentárias do lado direito quando eu tinha onze anos e foi "deformando" a minha coluna... Ela diz que isso é muuuuuito comum e nao temos nem idéia. Esta noite ainda ainda foi dura, mas pelo menos vejo uma luz no fim do túnel. A estas alturas eu deveria estar em Nova Yorque ou Los Angeles aproveitando as férias mas.... saúde, é TUDO e sem ela, nao dá pra fazer NADA.
Ainda assim, no sábado anterior, estivemos almoçando com as meninas em Sitges, pra comemorar o aniversário do Joan. O dia estava primaveril e estava com muitas saudades do mar. Aí a Sam e a Nath pra demonstrar...



Este último sábado fez um dia lindo e fomos passear pelo Empordá e "Catalunya profunda" na zona pré Pirinéica, beirando a fronteira da França e foi o dia em que me senti melhor. A paisagem magnífica, a arquitetura románica de lindos pueblos... fica aí uma foto onde almoçamos, Campodrón, muito lindo.




Em Campodrón, com a minha cara de dodói...

3 comentarios:

Anónimo dijo...

Olá Virgínia,
eu tive um problema no ano passado, não posso dizer que semelhante, porque eu não tinha dores, mas minhas mãos "dormiam" e era horrível. Fiquei muitas noites sem dormir. Eu me tratei com Osteopatía /http://es.wikipedia.org/wiki/Osteopat%C3%ADa) e foi muito bom. Eu até acho que a quiroprática vai te ajudar - é preciso mesmo ter paciência e deixar fazer efeito rs, mas fica aqui a dica caso "o caso" se prolongue muito.
Boas melhoras, rosangela

Anónimo dijo...

Infelizmente é uma dor muito chata mesmo.
Tem que ter paciencia,VIRGINIA.
E olha que vc teve coragem até pra sair,hem

Se cuida.

Beijos!

Marilia dijo...

Querida Virginia,

Quanto tempo! Puxa! que coisa chata que aconteceu com você..Espero a dor vá embora logo e que você fique boa.
Estou escrevendo também um email para te dar notícias, aqui ia ficar um comentário muito longo!!
Beijos e vamos ver se a gente repete o encontro de amigas brasileiras. Marilia