viernes, febrero 01, 2008

Cavalia

Correndo pra preparaçao dos quatro exames semestrais que tenho dentro de uma semana, uma pausa pra contar pra vocês sobre o espetáculo que eu fui assistir ontem a noite. Chama-se "CAVALIA".
Eu ouvi dizer que o fundandor é um dos fundadores do Cirque du Solei e tem tudo a ver, pois é bem do estilo, só que com uma magia incomparável, já que o espetáculo conta com 60 cavalos de puras raças (36 sementais e o restante castrado) ma-ra-vi-lho-sos!!! Eu sempre fui apaixonada por cavalos e ao contrário da maioria, se ganhasse na loteria, ao invés de comprar yates, ferraris e jatinhos, eu compraria uma fazendinha e criaria cavalos: sao os animais mais lindos e mais nobres que há. Claro, além dos cavalos teria uns quantos cachorros e a minha gata também, óbvio.

Pois, voltando ao espetáculo, é muito emocionante e se você é do tipo sensível como eu, que chora até com King Kong, dá pra soltar umas lágrimas de emoçao. A música é ao vivo, com uma cantora (estilo Solei), as vestimentas sao na maioria das vezes estilo "elfos" do Senhor dos anéis, aliás, os artistas/domadores masculinos têm todos cabelo comprido. O cenário é magnifico com o jogo de luzes uma hora você está num bosque verdinho, outras em pleno outono con as folhas caindo das árvores (encima de você) ou nevando (também encima de você): incrível. Nao é permitido fazer fotos, mas mesmo que fosse, eu nao conseguia tirar os olhos do cenário nem um minuto e seria desperdício vê-lo através de um objetivo.
Eu procurei no Youtube algum video e achei alguns. Eu só consegui o código deste abaixo, mas ESTE é uma mostra legal, mas o código nao estava disponível pra por o vídeo aqui. Ou ESTE... Entre que vale a pena.


Se comprar as entradas no site do Cavalia.net, tem a opçao de entradas "Amigos dos Cavalos", que está num lugar privilegiado, mas o melhor de tudo é que após o espetáculo eles te levam pra visitar os artistas principais, os cavalos. Se tiverem a oportunidade, nao percam. Eu assisti "Alegria" do Circo de Solei no ano passado e sem comparaçoes, o Cavalia é muito mais bonito.

Antes de dormir, os cuidadores fazem trancinhas em todos os cavalos. Os "cabelos" deles sao mais bonitos que o das artistas!!!

(clique na foto se quiser ampliar)

3 comentarios:

Isabel Martins dijo...

EI, Vírgina
Que maravilha em? Eu adoraria ver esse espetáculo, pois adoro cavalos tb.
Bom Carnaval, ou melhor, bom estudo.
Bjus

Anónimo dijo...

Fantastico mesmo,hem VIRGINIA.
Deve ser mesmo imperdivel.
Beijão e uma otima semana a vc

http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br/

Anónimo dijo...

Oi Virginia,

Sou jornalista da Revista HorseBusiness, do Brasil, e estou produzindo uma reportagem sobre o show Cavalia. Pelo que vi no seu blog vc o assistiu...Por acaso vc teria fotos em alta resolução do Show...Se tiver pode nos ceder para usar na revista???

Aguardo retorno
Arigatô gata

Claudio Rostellato
claudiorostellato@estadao.com.br