jueves, febrero 28, 2008

Os "santos" vírus recebidos a cada dia...

Faz tempo que eu estou pra escrever sobre os filhos de uma grande P. que vivem enviando email com vírus pra Deus e o mundo. Queria saber o que é que passa na cabeça desses "seres" que nao tem nada melhor pra fazer que putear a vida de gente que nem conhece, ao léu.... Vocês tem idéia??? Recebo emails encaminhados com aquelas listas gigaaaaaaaaantes de emails, o meu e troscentos mais, prato cheio para os spams e os "seres" referidos. Pelamordedeus, antes de encaminhar um email, apaga todos os dados e em vez de colocar "Para", coloca "C.C.O" para ocultar os endereços e assim evitar a propagaçao dos nossos endereços pela rede. Eu agradeço de coraçao. Faz tempo que eu venho guardando umas cópias dos mais "originais". Olhem só:

Este aqui é o que mais recebo. Um tal torpedo sms. Cada dia chega um... (se quiser ver melhor, clique na foto)

Este aqui é dose: a Polícia Federal pedindo "esclarecimentos"...O de cancelamento de Hotmail é velho e sempre recebo. Olha que tenho hotmail há váaaaaaarios anos... ainda nao cancelaram!!rs... Esse é super "fofo"... um cachorrinho com essa cara de quero colo, clica em "ler a mensagem" e toma vírus!!!!

Esse é do Banco do Brasil.... gozado, nunca tive conta no BB... que cadastro?????

Esse bendito que me ama meeeeesmo, me manda um albúm de fotos pra ver se eu lembro dele.... é mole??? Claro que eu lembro, já recebi vários desses!!!! Olha só o endereço do "ser": love@adImirador.com... admirável!!!!!
E tem muitos mais, da Receita Federal, do SPC, etc. Eu sei que devo ter deixado de abrir muita mensagem de amigos por culpa desses "seres" desiluminados (palavra nova...rs...), mas fazer o que, é preciso pensar duas vezes antes de abrir um arquivo anexo ou clicar num link qualquer, principalmente se a extensao é um exe (nem morta) ou scr (ou src...nao lembro).
É isso aí, a tecnologia avança e os sem vergonhas vao correndo atrás pra avançar também. É preciso ter muito cuidado....

8 comentarios:

Anónimo dijo...

ahhh como ti entendo, também passei por estas, andaram enviando e-mails pornôs com meu e-mail, fiz contacto até mesmo com a Microsoft e nada foi resolvido, e não adianta mudar de e-mail, eles te encontram..
um abraço

Anónimo dijo...

Olá Virgínia. Conheci seu blog pelo Pedro Freire Filho, e pelo visto hoje cheguei em hora imprópria; lhe encontrei muito "braba" com os vírus. Olhe, calma! Pra quase tudo há solução. Nesse de sua reclamação acredito eu que você deva estar navegando sem segurança, e ainda por cima, abrindo todo e qualquer e-mail que lhe chega. Não faça isso!

Não sou expert no assunto, porém tenho alguns macetinhos: 1) se o remetente do e-mail for meu DESCONHECIDO (só colocando o cursor - sem clicar - sobre o nome do remetente, já dá pra saber), então deleto SEM CULPA!; 2) Instale rapidamente o MOZILLA FIREFOX 3, e assim você deixará de navegar sem segurança, porque a partir de então estará navegando não pelo BLOGGER, mas pelo Mozilla.

Esse sistema, Mozilla, contém um recurso que se serve de 32 tipos de anti-virus, para sua segurança, que checam todo o virtual que lhe chega.

Aforante isso, só posso torcer pra que você não mais tenha essas dores de cabeça, ok? MUITA LUZ POR AÍ, E POR TODOS OS LUGARES QUE SEUS PÉS LHE LEVAREM.

bjs.

anlene gomes dijo...

Oi Virginia, espero te ver por aqui. Nora vai fazer alguma coisa sim, não sei quando, deve ser na casa dela, e com certeza nos vemos por lá! O grupo de mulheres que reúno uma vez ao mês deve se encontrar no dia 28 de março, uma sexta-feira, num café-restaurnate super legal aqui de Madrid, o mesmo das fotos que te mandei, te animas? beijos

Isabel Martins dijo...

Vírgina,
Parece que estamos passando uma fase difícil né?
Eu com as enxaquecas e tu com as insuportavéis dores no braço e na cervical e pra completar os vírus.
Ah! Os malditos vírus, acreditas que passei quase 5 dias sem conseguir acessar o msn, fazer o que né? Aliás já fiz, penso até que fui rude, mas enviei e-mails pra todos os meus contatos solicitando que me mandem e-mail em cco, espero que me façam esse favorzinho.
Olha tu tinhas razão, acunpuntura é uma maravilha, menina, nunca pensei que fosse gostar tanto de levar agulha na testa. kkk
Tá sendo uma maravilha e já completei 3 dias sem enxaqueca, espero de coração que tu sares logo.
Bjuss e tenha uma semana maravilhosa e sem nenhuma dorzinha.

Ciça Donner dijo...

Vi, vc nao tem como bloquear esses e-mails???

Danielle Balata dijo...

Eu recebo milhares deles também.. vou só deletando, nem me dou ao trabalho de abri-los. Isso realmente é coisa de quem não tem o que fazer.
Beijos no core e tenha um otimo dia.

Anónimo dijo...

Infelizmente a criatividade sacana deles não tem limite,VIRGINIA.
Canso de receber estas coisas todos os dias.
Mas,graças a Deus ,ainda não me pegaram não.
Beijos e otimo fds a vc.

Anónimo dijo...

Ei querida prima com muita alegria no meu coração que venho convidá-la para o aniversario de 2 anos de meu site Lua em Poemas, desejo assim selar e fortificar mais uma vez nossa amizade..
Saudades, mande noticias..
Ops este negovio de virus é serio por demais mesmo.
Bjs