martes, julio 07, 2009

Falta pouco

Dentro de poucas horas ingresso no hospital para fazer o exame que eles chamam aqui " Ganglio Centinela" e amanha de manha eles me operam.
Encontrei esta informaçao sobre este exame que é inovador, pois permite extrair somente os gânnglios afetados, nao todos, como se fazia antes e que produzia tantos efeitos colaterais indesejados (clique en "comenzar" e vá clicando nas flechas para seguir a apresentaçao):

http://www.elmundo.es/elmundosalud/documentos/2004/04/mama_centinela.html

Ontem fiz a ressonância, que ainda nao estava pronta quando vi o médico, mas ele me confirmou que farei quimio durante uns 6 meses, começando um mês depois da cirurgia. O J. já disse que vai me comprar uma peruca igual da Farra Fawcet...rs... finalmente vou ter um cabelao bonito, mesmo que seja de mentirinha...rs... pelo menos até terminar o tratamento e o meu voltar a crescer.
Sinceramente, perder um peito, se for o caso, nao me preocupa. Perder o cabelo, tampouco. Tudo isso parece completamente suplérfuo, quando se trata de VIVER.

Pensei muito estes dias, já que durmo bem, até que me desperto, por qualquer motivo, e aí a cachola já entra em marcha e é impossível voltar a conciliar o sono, só pensando, pensando e pensando. Assim, cheguei a conclusao que de uma certa forma tudo isso será positivo, pois aprenderei muito de toda esta experiência. A melhor forma de aprender, é viver em primeira pessoa e espero sacar uma boa liçao de tudo isso.

Obrigada de novo aos meus amigos e a minha familia linda... a todos, pelo carinho balsâmico.

Um beijo grande e até a volta!

9 comentarios:

nora borges dijo...

Minha linda querida, estarei com você com meu coração, minhas preces, e conte com toda minha energia positiva dirigida só para você.
Um abraço beeeeeeem apertado.

Virginia dijo...

Obrigada Norinha... um beijo forte!

Anónimo dijo...

Muuuuuuuuuuuuuuuita energia boa pra vc, e que todas as pessoas (médicos e enfermeiros e afins) que participarem da sua cirurgia estejam especialmente inspirados!
Muita saúde e tudo de bom!

Anónimo dijo...

Muita Força!!! Estamos, eu e o meu marido,a torcer por vc. Vai dar tudo certo e vc vai sair desse momento ainda mais linda.
Beijos
Adriana - Portugal

Denise Volpato dijo...

comento pela primeira vez, mesmo lendo seu blog há anos...meus pensamentos e energias tem estado contigo há dias, de coraçao! tudo de melhor querida!
ps.: quando pensei em escrever para vc a expressao q me veio foi justamente minha querida linda, tal qual a Nora...
enfim beijos para vc, joan e as meninas, tao lindas qto vc!

DO dijo...

Força,VIRGINIA. Fiquei muito feliz com sua força e energia positiva. Muito importante isto.
Beijos

anlene gomes dijo...

Virginia, já passou, vai passar, já! Beijos e muita força!

Delma dijo...

Virgínia

Se depender da minha torcida...tudo ficará bem...
Muita força e muita torcida para que vc se recupere logo!

Um abraço bem fofo e apertado

Unknown dijo...

Vi !!!!

Nós, seus amigos daqui, estamos rezando e torcendo procê , e mandando só pensamento positivo ... segura a onda e depois " CHUTA O BARDE "
abraçaum proceeee e fique com DEUS !!!