jueves, julio 23, 2009

Tratamento

Ontem estivemos no oncologista. A consulta durou quase uma hora e gostamos muito do médico.
Resumindo o que ele nos explicou, o fato de que o meu tumor tivesse menos de 2cm e de que os ganglios estivessem limpos, me livrariam te ter que fazer quimioterapia. Entretanto, há três fatores que agravam o quadro. 1ª) Há três graus de câncer, segundo a agressividade: 1,2 e 3. O meu era grau 3 (mais agressivo). 2ª A presença de uns receptores chamados ER2: positivo. E 3º, a dependencia hormonal ou nao, que também deu positivo para os estrógenos. Devido a estes três fatores, terei que fazer 4 tratamentos que no total durarao 5 anos: começamos com a quimio, agora no início de agosto, durante 6 meses. Em seguida radioterapia durante um mês. E logo os tratamentos para HER2, durante 1 ano, e o hormonal que é o mais longo que durará uns 5 anos.

Segundo o médico estes tratamentos sao os mais avançados no momento e me garantem mais de 90% de cura.

Agora é aproveitar meus últimos dias de ferias em Formentera e me preparar para a "grande batalha" que me espera nos próximos tempos. Tanta gente já passou por isso e venceu... eu vou vencer também, se Deus quiser.

Beijo pra vocês

6 comentarios:

Ciça Donner dijo...

Que os tratamentos durem o quanto tiverem de durar, mas que você fique completamente curada!

Vi, eu imagino que esses tratamentos nao sejam brincadeira, mas tenha sempre certeza da cura! vc acha que um grupo de apoio pode te ajudar a superar essa fase?

Emmanuelle dijo...

Hola ...
Há algum tempo visito seu blog e o da Nathalia tbm, mas fazia algum tempo que não passava por aqui.
Tbm não sou mto de fazer comentários, entretanto, quero que saiba que torço pela sua recuperação e quero dividir contigo a história de cura da minha madrinha, que já passaou pela mesma situação há 15 anos, com uma recuperação fantástica.
Além do tratamento físico, que deve ser bem regulado, sua mente tem que trabalhar ao seu favor. Por isso, pense positivo, pense que seu corpo vai agir em seu benefício trazendo a sua cura. Procure se distrair com coisas alegres, pq no caso da minha madrinha, o bom astral foi fundamental.
Sempre que possível, continue postando ... acredito que todos que passam por aqui querem o seu bem, e por isso estarão torcendo por vc.
Sucesso na recuperação e muuuuuuuuuuuuuuuuita alegria no seu caminho.
Abraços,
Emmanuelle

DO dijo...

Se DEUS quiser tudo vai dar certo,VIRGINIA. Muita fé!!

Bubusca dijo...

Virginia, a cunhada da minha irmã passou por isso aqui na Bélgica, há pouco tempo e ficou curada. Estou torcendo por você, o tratamento hormonal é longo, mas pensa positivo que isso vai ter ajudar muito também. Um beijo.
Tereza (Bruxelas)

anlene gomes dijo...

Clarius, obvius, ululantes que sim! Boas férias Virginia! Bjs

Vivi dijo...

Vi só agora estou sabendo de tudo, mas o que tenho pra dizer é FORÇA!
Já vi muita gente sair dessa e vc nãos erá diferente. Pense sempre mesmo positivo que isso ajuda muito.
Bjokas e FORÇAAAAA!