martes, agosto 11, 2009

Uma semana depois da quimio...

...pela primeira vez, acordei bem, sem náuseas, nem dor de cabeça.
O tratamenento em sí é indolor, sao tres medicamentos colocados por intra-venoso e dura mais ou menos umas duas horas. A enfermeira que vai cuidar de mim durante todas as sessoes é fantástica: carinhosa, paciente e eficiente, me deu uma verdadeira aula antes de começarmos. Segundo ela, os efeitos indesejáveis começariam em dois dias, mas no meu caso, começou umas duas horas depois de chegar em casa e passei dois dias bastante ruins, com muitas náuseas, vómitos e dores de cabeça, zero apetite, zero tolerância a qualquer cheiro de comida. Menos mal que a Nora estava aqui pra preparar alguma coisa pra gente comer, ainda que eu comesse muito pouco, algo comia. A partir do terceiro dia os vômitos pararam. As náuseas dao pra ser controladas com um remédio que tomei até ontem. Hoje, graças a Deus nao precisei tomar.
O pior de tudo é o cansaço e uma dor de cabeça que nao vai embora. Dá vontade de ficar deitada o tempo todo, pois os síntomas aparecem mais quando me levanto. Dormir muito, ler nada, ver televisao nada, computador nada... nada de nada.
O legal foi que na sexta me deu uma vontade louca de comer canja de galinha e eu preparei uma da hora e no sábado, fiz arroz com feijao, também porque estava com "desejo"...rs... e desde entao, vou melhorando pouco a pouco. Se supoe que esta semana e a próxima eu devo estar bem, cuidando pra nao ter febre, nao tomar nada de sol, alcohol (nem pensar!!!) e varios etcs pois as defesas ficam muito baixas durante o tratamento. O próximo é dia 25, três dias depois de eu completar os meus 45 aninhos. Pelo menos no dia do aniversário vou estar bem.

Amanha vou ir ver o meu cabelo postiço pois disseram que depois de duas a tres semanas da primeira sessao, começará a cair o meu.

O principal é que sempre penso que poderia ser muito pior e isso me consola enormemente. Sinto-me afortunada por estar superando tudo tao bem, por ter uma pessoa ao meu lado que me cuida com o máximo de carinho, duas filhas da hora que me mimam ainda mais, amigos que se preocupam e até vem me cuidar e claro, a minha família, que mesmo estando longe, está comigo o tempo todo.

Beijos a todos.

Obrigada Norinha, por tudo. Valeu...

8 comentarios:

Fridinha dijo...

Linda... nos nao nos pronunciamos, mais quero que voce saiba que estamos ai pra tudo viu?? que papai do ceu te de muita força pra aguentar tudo o que tiver que vir... a gente adora voces viu??? a familia mais Happy Flower do mundo... ;)
Mil beijos pra voce... e se o cabelo cair, milhoes de beijos na carequinha... ;) Força linda!!! que papai do ceu nunca da a cruz mais pesada do que podamos carregar... e se ficar um pouco exagerado o peso... nos tamo la pra ajudar a carregar.... da familia bacchi martinez.... Jojo, Rara e Biel

Rbk dijo...

Virginia,
é tudo parte do processo da cura pelo ponto de vista médico. Por outro lado, você já está curada por sua serenidade e garra de enfrentar tudo isso de uma maneira tão "Virginia" de ser.
As pessoas maravilhosas ao seu lado são frutos e reflexos do que você é e sempre cultivou.
Sempre te admirei e agora mais.
Muita força.
Beijos

Anónimo dijo...

Virgina, ha alguns dias mim deparei com teu blog na net, desde entao venho acompanhando tuas historias, e agora tua saga. Nao te conheco, porem do fundo do coracao, desejo que Deus lhe der muita forca e coragem para enfrentar esta empreitada posta na tua vida. Tenho certeza e torco para voce ser uma vitoriosa, e sei que em cada batalha Deus estara te guiando e ao teu lado para que voce nao caia. Muita forca e continue sendo esta guereira que vc demonstra ser.
Boa sorte.
Bjs,
drika

p.S.: nao olhe a falta de acento, pois meu teclado n esta em portugues.

DO dijo...

Se DEUS quiser as coisas vão continuar bem pra vc,Virginia. To na sua torcida.

beijos!

Delma dijo...

oi Vi

Fiquei feliz em ver que você continua firme e forte na luta. É sempre bom contar com amigos verdadeiros e que se preocupam com vc.
Continuo torcendo muito pela sua melhora.
Um beijo e um abraço beeem apertado.

Chantal dijo...

Oi minha linda,

você sempre surpreendente, pensando positivo, se reerguendo.

Minha prima quando fez quimio tinha só 7 anos...foi barra. Mas ela se curou e tá linda.

Um abração bem apertado pra você e bom fim de semana.

bjos

anlene gomes dijo...

oi virginia, força linda! vai passar logo! devo ir a bcn em setembro, te aviso pra gente fazer um programa que eu morro de inveja quando você escreve: cineminha! topas? bj

Anónimo dijo...

Minha viadinha,

Sei que tudo vai passar rapidinho e que logo voce vai estar comendo suas batatas fritas.

Voce é guerreira e com a força de Deus tudo já deu certo.

Mil beijos.

Célia \ Brasil