jueves, septiembre 10, 2009

É mais difícil do que pensava...

...mas poderia ser bem pior, é o que me consola. Desta vez os efeitos da quimio duraram mais dias. Estive dez dias mal, logo cinco dias bem, aí, na terça quase morri com uma dor de cabeça de 9º na escala Ritcher, sabe?rs... afe... Ontem acordei como se tivesse sido atropelada por um trem, dores por todo o corpo e energia nenhuma: uma canseira impressionante e logo, pela tarde, começou a febre: 36,5, 37, 37,4, 37,6... e aí parou, graças a Deus. Se tivesse chegado a 38 teria que ir para o hospital. Hoje acordei sem febre e sem dores!!!!!!!! auauauauauauaua!!!!!! Isso significa que o meu sistema imunitário ganhou a batalha contra algum vírus FdaP que estava tentando me atacar! O melhor de ficar ruim muito tempo, é que quando a gente está bem é um presente dos Céus!! Gente, que delícia!!! Me sinto tao feliz!!!! Sério, nos dias que estou bem, me dá vontade de fazer mil coisas e aproveitar. Sábado fui almoçar com uma amiga alema que estuda comigo e logo passei a tarde com as meninas, no apartamento, logo cineminha com a Nath (básico)... foi muito bom.

Dentro de pouco começo o 4º ano de Medician Tradicional Chinesa!!!!!!! Gente, o último ano!!! Incrível como o tempo passa voando. Dentro de um ano, se Deus quiser, terei terminado e estarei em Pekin, com o resto da minha turma, fazendo o estágio final no Hospital da Universidade de Pekin. Já pensou??

To feliz porque a Nora está vindo morar em Barcelona, vocês acreditam?? A minha primeira enfermeira...rs... ela me acompanhou na minha primeira sessao de quimio e fez comidinha pra mim nos primeiros dias. Veio lá de Madrid só pra cuidar de mim e agora está vindo morar aqui. Isso eu chamo presente dos Céus, também... Agora tá faltando a Mari... né dona sumida??? Vai ser muito bom ter uma boa amiga por perto, pra gente almoçar uma vez por semana juntas, bater papo, etc...

Entao, tava aqui pensando nas vantagens de nao ter cabelo. Sabem que sao muitas? por exemplo, nada de cabelereiro durante mais de 6 meses. Como eu vou a cada dois pra cortar e fazer reflejo, uma ecomomía de pelo menos, 300€... nao preciso comprar champú, nem condicionador, nem máscara de tratamento. Economia de uns 50€. O banho é super rápido, porque lavo a cabeça ao mesmo tempo que lavo o rosto, com o mesmo gel, um, dois, três e se acabou. Ecomomia de agua (ecológico). Nao preciso secar, nem usar chapinha. Economia de luz... um montao! Por último, economia de tempo, porque nao preciso me preocupar em pentear, se o cabelo tá bom, ou nao... é turbante, lencinho ou peruca e vapt-vupt! Como vocês podem ver, nao há nada, nada neste mundo, que nao tenha o seu lado positivo.

10 comentarios:

Sam dijo...

Ai mae, que alegria te ver animada desse jeito, ontem quando a gente conversou vc tava quase morrendo, rsrs...

Achei seu post super interativo, e cheio de alto astral! Linda!!

Beijo enorme desde uma trabalhadora que tá aqui se "escaqueando" um pouquinho, hehehe.

Muakss!

Maristela dijo...

Querida.... sempre que posso acompanho seu blog. Espero que você continue assim, de braços abertos para a luta e cabeça em pé para a vitória. De longe, mas estou contigo! Bjoss

Drica Tavares dijo...

oie querida, que bom te ver com essa energia e bom humor, mantenha-se assim positiva...parabéns pelo último ano da facul hein!!!!! beijos

Ciça Donner dijo...

Nao mana, e sem cabelo pode até ser mais fashion, usar mil turbates diferentes, com cores, brilhos, paetês... um LOSHO com certeza!!!

Forca maninha... BEIJOS

DO dijo...

É o tal negocio,Virginia: tudo na vida tem os dois lados,inclusive o positivo,rss
Bom ve-la animada assim.
Beijos!

Fabiana... dijo...

é isso aí sempre!
tudo tem seu lado bom... basta a gente descobrir qual é!
hoje postei em meu blog um assunto que muito me incomodou e lembrei de vc.
beijocasssssssss e se puder passe por lá.

Chantal dijo...

Virginia, já estou te vendo em Pekin e aguardo anciosamente os relatos dessa experiência por lá, que certamente será muito enriquecedora!

Fico feliz que os sintomas desagradáveis da Quimio tenham dado trégua.

um beijão e boa semana!

anlene gomes dijo...

Ai ai, eu aqui estou divida: triste e contente porque a Nora vai embora. Vou sentir muita falta dela! Que bom que você vai "aproveitá-la" kkkkkkk Querida, agora tenho que planejar a visita. Ando tão enrolada... resolvi esperar a Nora chegar aí, assim já vou aproveitar para matar a saudade! Beijos e força na peruca! :D

Anónimo dijo...

Que bom que aqueles dias já passou e agora é como vc disse ficar feliz por estar bem!
Bom tbm que vai ter uma amgiga por perto.
Imagino toda economia que vc esta tendo. Eu gasto um tempao com tudo isso que voce citou... o duro mesmo é a perca de tempo quando se tem milhares de coisas para resolver.
Fica bem dai... que eu torço por vc daqui!
Bjus Camila Messias
arq_camilamessias@hotmail.com

Bubusca dijo...

Virginia, te admiro. Você tem que ser assim mesmo, positiva. Mas no dia que vc nao for, queridoca, todo mundo vai entender, porque so quem sabe pelo que está passando é vc.
Um beijo.

Tt (Bruxelas)