miércoles, septiembre 02, 2009

Começa a semana boa? Isso espero...

Parece ser que os efeitos das sessoes de quimio sao acumulativos, pois esta semaninha foi pior, em certo sentido, que a primeira, e os efeitos negativos duraram um dia a mais. Isso contando que o dia que começa hoje, vai ser bom... isso espero, meeeeesmo! Acordei as 5:30 com o J. que ia pra Zaragoza e nao consegui dormir mais, pois uma vez o cachola se poe em marcha, nao há como parar!! Adoraria ter um botao de OFF pra apertar e desligar instantaneamente...

Recebi uma apresentaçao em powerpoint muito bonita, sobre o sofrimento. Procurei no YouTube e encontrei outra, com o mesmo texto:



Uma coisa que eu jamais me perguntei, desde que começou toda esta estória, é "por quê eu" ou "oque é que eu fiz pra merecer isso". Nao considero que tenha sido castigada, ou que seja uma pobre vítima. É um verdadeiro saco tudo isso e gostaria que fosse mais light, mas, no final, sei que isso será positivo para mim, como ser humano e me ajudará a ajudar a outras pessoas.
Ah! Tenho ouvido muita música também, tipo meditaçao, relaxamento e clássica, Mozart piano, Bethoven em piano e violino... ajuda um montao. Aliás, tenho aliviado as minhas dores de cabeça com meditaçao. Também estou fazendo acupuntura em mim mesma, embora menos, porque quando estou mal é complicado e tem alguns pontos que sao essenciais, os shu dorsais, que como o nome já diz, ficam nas costas, lateralmente à coluna vertebral, aos quais nao tenho acesso. Quero ver se faço ao menos uma sessao por semana em Barcelona, pois ajuda muito a combater a leucopenia, que é o descenso dos glóbulos blancos durante os tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

Mudando de pato pra ganso, mesmo em semana de quimio, fomos ao cinema no sábado para assistir o novo filme da Isabel Coixet (Elegy,La vida secreta de las palabras, Mi vida sin mí) "Mapa de los sonidos de Tokio", roteiro e direçao dela. Bueno... ela quis fazer um tipo de "Lost in translation", mas nao deu muito certo nao: muuito lento e outras cositas más. Tem uma cena que o cara tira um pelinho da boca (nem te falo de onde) que... me poupe!!
Mas tudo bem, tem filme que eu tenho que ver, mesmo sabendo que vou achar uma droga, tenho que ver para crer... fazer o que! Hoje estava querendo ver algo assim mais colírio, tipo, Ashton Kutcher em American Playboy...rs...

E pra chutar o balde, vai aqui uma foto recém tirada, recém levantada, sem cabelo e sem maquiagem...rs...



Agora vou ver se volto um pouquinho pra cama e durmo uma horinha mais. Fui!!

13 comentarios:

nora borges dijo...

Minha linda peladinha!
Saudades!
Vou te cuidar de novo, aguarde notícias!
Beijos.

DO dijo...

Se questionar,creio que é normal,VIRGINIA. Mas,infelizmente,estas coisas acontecem. O negócio é manter-se firme e lutar a todo custo.

Beijos!

izabel dijo...

lindaaaaaa como sempre!!!!

Bubusca dijo...

Eu sou a Maria do quesionamento e passo a vida me questionando, por que, por que, por que. Sei que não muda nada, mas ajuda a esvaziar o vapor que tem dento de mim pois eu olho por todo lado e so vejo motivo de chutar o balde. Não especialmente por mim, sobretudo pelos outros.
Bom é ver que você não se desespera e encontra forças de ir ao cinema, ler, escutar música etc. Tem que ser assim, Virgínia. Isso é uma boa maneira de chutar o balde também :o)
Preferia não te ver sem cabelo, mas já que tem que ser, que seja. É verdade que vc é bonita mesmo assim.
Beijo,
Tereza (Bruxelas)

Bubusca dijo...

Virgínia, que coïncidência ! Você sabe que a menina que escreveu esse texto, Letícia Thompson, é minha amiga? Uma menina de ouro... Foi a primeira brasileira que eu encontrei chegando aqui em Bruxelas.

Tereza (Bruxelas)

Unknown dijo...

Oi Vi mesmo sem cabelo vc esta linda!!!
Força fé em Deus que logo tudo isso passa...
bjos

Chantal dijo...

Os olhos e o sorriso são lindos! Não tem jeito, não fica feia de maneira nenhuma!

Namastê!

drika dijo...

Querida, tenho acompanhado teu blog a alguns meses, nao entro na net tao quanto gostaria, mais o pouco que entro sempre aqui mais nunca te postei. Queria te dizer que apesar dos pesares, tu es uma vencedora, tens lutado e sempre tenho de visto de bom humor, apesar que imagino que nao deve ser facil, porem tens tirado dessa luta o lado positivo. Tenho fe em Deus que logo logo tu estaras ai 10000%. Sorte menina, forca e fe em Deus para passar por esta nova empreitada que no final tu ha de vencer. Torco por voce.
P.S.: a Foto esta linda....

Noticias do Alem Mar dijo...

Oi. Depois de um bom tempo ausente vim lhe ver e me deparei com a noticia da sua denca. Nao tenho muita coisa pra falar, apenas que se voce tem a sua fe e nao perde-la, voce nao vai perder nada. Depois da tempestade sempre vem a bonanca e sabemos que tudo que passamos aqui é para o nosso proprio aprendizado. Forca e fe. Beijao.

Delma dijo...

Oi Vi

Vc continua linda e está encarando toda essa guerra com muita serenidade e positivismo. Bonito de se ver!
Beijos

Anónimo dijo...

A gente faz tanto drama sobre perder o cabelo e olha aih, vc tah linda do mesmo jeito!Espero que a carequice tambem me "vista" bem! Minha cirugia foi marcada para dia 6/10, agora soh falta saber se vao querer fazer dupla mastectomia por seguranca. E vamos que vamos que a vida nao para!
Deixo anonimo, sabes quien soy ;o)
Beijo!

Socorro dijo...

Você é, mesmo, muito bonita.

Carol dijo...

você é linda, eu na tua idade estarei acabada =)